terça-feira, 20 de março de 2007

EQUINÓCIO

Em 20 de março de 2007, Mercúrio em conjunção com Palas - Adentra o Sol no signo de Áries, iniciando o Ano Novo Solar e o Outono, no Hemisfério Sul.

A escolha do dia 1º de Janeiro como data inicial do ano civil e primeiro dia do calendário nada mais é do que uma mera convenção social. A Astrologia, como “relógio qualificador do tempo” e ciência que estuda os ciclos cósmicos, indica-nos de forma diferente o início do ano, apontando-o para o momento em que o Sol entra no signo de Áries, primeiro do Zodíaco, símbolo do início e do impulso, da aventura do começar.

Precisamente às 20:26, neste dia 20 de Março, ocorre o Equinócio de Outono (para o Hemisfério Sul; de Primavera para o Hemisfério Norte), coincidindo com o momento em que o Sol chega a 0º (zero graus) de Áries. Esse momento marcante caracteriza-se por um interessante fenômeno astronômico (e simbólico): o dia e a noite têm exatamente a mesma duração (a palavra “equinócio” é oriunda de “aeque nocte” = “noite igual” ao dia).

O momento de um equinócio é aquele em que o Sol passa sobre o equador celeste; o que corresponde ao instante em que os dois hemisférios estão igualmente iluminados.

Na Astrologia é considerado o ínicio do ano astrológico com a entrada do signo de Áries, o primeiro signo do zodíaco.

Será regido por Júpiter

O novo ano promete ser um mergulho no conhecimento. Júpiter influencia para a busca de um conhecimento maior de si, do outro e de tudo que está ao redor e favorece a ânsia pelo conhecimento profundo, que vai além do que já existe. Júpiter é o desejo, é a ousadia impulsiva, o que leva o indivíduo adiante, mas como tudo tem duas faces, o ano terá favorecido o aspecto do exagero, da falta de limites.

Júpiter é também o regente do signo de Sagitário, e, em 2007, estando a transitar por esse signo. Graças a essa ebulição de energias positivas, os sagitarianos têm uma forte tendência, em 2007, para a conquista dos seus objectivos.

No horóscopo Chinês é o ano do Porco ou Javali
Como diz o I Ching, “a única coisa que não muda é que tudo muda”. E, a julgar pelas declarações ouvidas e lidas na passagem do ano, 2007 será de grandes mudanças na administração pública da cultura. Horóscopo chinês: ano do porco, ano da prosperidade.(por Carlos Alberto Dória)

Segundo as crenças chinesas, o Ano do Porco tem como símbolo o fogo sobre a água. No Ano do Porco, a localização do fogo sobre a água é considerada uma das piores situações, destacando ainda que o porco simboliza o gênesis e o renascimento.

O Porco significa: expansão, prazer, movimento e a generosidade. Será um período de mudanças no poder e favorecimento a grande ajuda aos necessitados.

2 comentários, falta o seu:

Asfaz disse...

Eu sou porco, só espero não virar um toucinho até o fim do ano !!!

Um abração

Anônimo disse...

Lua!

Equinócio é um tema bem "bruxesco".
Lembra as festas ditas "pagãs"(não gosto deste termo), cujas datas serviram de base para muitas festas ditas "cristãs".
Dizem que as forças da natureza ficam no auge nesse período, bem como no solstício, e que isso aumenta a força das bruxarias. Bom, isso é sua área, né, D. Bruxa...
Enfim, se começa o ano agora, então Feliz Ano Novo de novo! :)

Bjão!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...