sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

SÓ DE SACANAGEM

Elisa Lucinda

Meu coração está aos pulos!

Quantas vezes minha esperança será posta à prova? Tudo isso que está aí no ar: malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro.

Do meu dinheiro, do nosso dinheiro, Que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós. Para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais. Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.

Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais? É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz. Mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.

Meu coração tá no escuro. A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó E dos justos que os precederam: “Não roubarás”. “Devolva o lápis do coleguinha”. “Esse apontador não é seu, minha filha”.

Pois bem, se mexeram comigo, Com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, Então agora eu vou sacanear: Mais honesta ainda vou ficar!

Só de sacanagem! Dirão: “Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo o mundo rouba” E eu vou dizer: “Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez”. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos. Vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês.

Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau. Dirão: “É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal”. E eu direi: “Não admito, minha esperança é imortal”. E eu repito: “Ouviram? IMORTAL!”

Sei que não dá para mudar o começo Mas, se a gente quiser, Vai dar para mudar o final!



NOTA DA LUA NUA:
Este texto tá no excelente CD Ana & Jorge: ao Vivo


E aqui que ninguém nos ouça, mas moro no melhor país do mundo. Num lugar onde "tudo que se planta, dá".

E qual foi o fdp que plantou tanto corrupto neste solo?

No Brasil rouba o rico e rouba o pobre.

Enquanto o rico cobra uma grana preta por uma obra como a linha 4 do metrô de Sampa e bota material vagaba, o pobre puxa "gato" de energia, ou "gato" de TV à cabo do vizinho.

Na verdade, tá todo mundo querendo tirar "o seu" do primeiro bobo que aparecer e cair na lábia do malandro.

Já tentaram me passar aquele trote do "sequestrei um da sua família" e é nessas horas que agradeço a Deus de ser meio surda. Ligaram pra mim à cobrar, ficavam sussurrando sem falar alguma coisa que eu entendesse. Resultado: "tampei o telefone" na orelha do bandido! Aí ele ligava, eu tirava o telefone do gancho, via que era à cobrar e desligava. Acho que cansei ele... Da próxima vez é melhor gritarem algo que eu consiga ouvir.

Isso é vida????

Tô de saco cheio disso aqui e minha vontade é de ir morar em Portugal, vendendo caipirinha, caldo de feijão preto acompanhado da minha farofa de bacon.

3 comentários, falta o seu:

MC disse...

Olá querida Lua!

Encontrei por acaso o teu Blog e dei de caras com um texto de 2004 com o tema DINOVO...
Achei muito interessante.

Se estás a pensar vir para Portugal, embora o país seja mais calmo a corrupção é um mal que infeccionou o mundo inteiro. Ser caloteiro é especialidade em Portugal!
Seja como for, gostei do teu Blog - parabéns!

Um grande abraço,

MC

Asfaz disse...

Amiga, na minha opinião só vejo uma forma para mudar o final, com "educação" mas uma educação séria, não a de hoje em dia que as crianças são empurradas de um nível escolar para outro apenas para aumentar as estatísticas, e como não temos isso aqui , não vejo mudanças neste quadro ... acho quem pensando perdi as esperanças a muito tempo ..

)O(Lua Nua)O( disse...

MC

Ir para Portugal é apenas um sonho... Não sei se consigo. Sei que aí, como no mundo todo, a corrupção política existe. Mas no Brasil nossa corrupção não é mais só política e é isso que irrita por aqui.

Abração pra você também.

MC
Concordo Mariposo L, mas não é a educação daquela escolar não, a que vai dar jeito nisso é aquela velha e boa educação que papai e mamãe davam pra gente.

Você e o Mariposo D não têm filhos, têm apenas o Taz e por mais bagunça que ele faça e educação que deem a ele, é fácil. Difícil é educar filhos. Passamos sempre por maus pq a rédea aqui em casa sempre foi curta para eles. Agora mesmo passei pelo meu filho (20 anos) e falei baixinho com ele: se não arrumar seu quarto, nem pense em sair à noite. E ele dá 2 do meu tamanho, mas pergunta o q ele tá fazendo agorinha?

Já que vc gosta de ler, dá uma lida em Sexo Frágil e me diga se minha opinião tá muito fora da casinha....

bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...