sexta-feira, 20 de fevereiro de 2004

TIO BACCA

Tô indo hoje à noite prá Floripa descansar, deixo uma coisa bonitinha que ganhei do Tio Bacca:

Eu que já tive musa
musa que foi paixão.
Mas não tinha a asa
do encaixe perfeito.
Insisti,
persisti,
alcei vôo
delirando:
um seria suficiente
para o amor de dois.

Sonhei entre as estrelas.
Mergulhei no oceano.
Caminhei entre montanhas.
Deslizei por emoções.

Mas tudo era falso
ninguem segurava minha mão,
a lanterna estava apagada,
o incenso acabado.

Machuquei...
fui machucado.
O coração fechei.
O lápis quebrei.

Fiz das lágrimas meu rio.
Deste rio minha lição
E dos brilhos do olhar
fiz minha lanterna
desta nova jornada.

"Vou nascer outra vez
Vou amar outra vez
No caminho da esperança
De um novo dia
que vai começar
Na manhã menina
Sou criança !"


E minha resposta prô soneto dele é um outro que ganhei da minha filhota Paty que também se encheu daquele provedor do BR e tá levando o MARROMENO prá outras terras no http://www.marromeno.blogspot.com

marromeno


SONETO DO AMIGO
Vinícius de Moraes

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.
É bom sentá-lo novamente ao lado
Com os olhos que contem o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual à mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...

0 comentários, falta o seu:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...