quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

O QUE SERÁ AGORA DE CUBA?


Acredito que esta é uma pergunta que está interessando a todos no momento...

Com um solo fértil e um Partido Comunista de Cuba infértil, que rumos esse lugar paradisíaco e miserável vai tomar?

7 comentários, falta o seu:

Craudinha Egg disse...

pois amiga, tu não viu q o irmão Castro pediu ajuda ao camarada Lula?
no isso vai dar?
tu sabes q eu gosto do Lula e dos sistemas educacional e de saúde cubanos...
mas fiquei com medo...
no que isso vai dar..
o Brasil é amigo da China e da Índia.. não sei se é do Irã também...
será q está se formando uma terceira via política mundial com o Lula de Cérebro pra tentar dominar o mundo?
E o Pink, digo, o Bush como vai ver isso tudo?
to com medo.... aí vem bomba....

)O(Lua Nua)O( disse...

Craudinha!!!

Vc é the best kkkkkkkkk

Beijos gata

Anônimo disse...

Mesmo sem considerar estilos políticos ou o que quer seja, a Ilha vai ter um grande problema: cerca de 70% dos moradores nasceu dentro deste regime. Praticamente sem propriedade privada e quase sempre empregados do governo, fazendo "bicos" para turistas. Não conheço em detalhes o solo da Ilha, mas não acho que seja tão bom assim, pois como são plantadores de cana e não têm recursos para reposição da fertilidade, deve estar esgotado. De qualquer maneira, também não é grande, em termos de espaço!
Com tudo isso, o problema é bem maior do que se pode imaginar, pois o pessoal de lá não está acostumado a trabalhar "a rendimento", o que é imprescindível em um regime competitivo e capitalista. Não dá para chama-los de vagabundos, mas faça um comparativo brasileiro entre o setor público e o privado. Quem rende mais?
Esse, cara Lua, é o grande problema da Ilha! Não sabe - e não vão conseguir facilmente - trabalhar competitivamente! E vaõ, sim, precisar de muito auxílio externo.
Mas isso não será problema, se optarem pelo regime capitalista. O grande irmão está ali do lado... :)

)O(Lua Nua)O( disse...

Pelo que entendi, PoPa, se correr a pobreza pega, se ficar o grande irmão come.

Concordo com vc sobre o solo, mas acho que para eles existe 1 caminho, o turismo. Só que mesmo assim eles vão ter que aprender coisas como: competitividade, marketing, informatização, liderançca e etc. Coisas do mundo capitalista.

De certa forma saber eles sabem, pq Varadero existe. Tb seria interessante manter os imóveis como sã, porém restaurados, limpos e pintados, para manter o ar bucólico (isso tb é ótimo em termos de turismo).

Entre o capitalismo e o comunismo prefiro o anarquismo...

Vamos ver no que vai dar essa história...

=*

PoPa disse...

Sinceramente, Lua, se eles optassem pelo apoio integral do grande irmão, os gringos iam investir uma grana preta na Ilha, apenas para provar ao mundo que eles estavam certos! Quem viver, verá!!!

)O(Lua Nua)O( disse...

Ainda prefiro que eles descubram o potencial turístico que têm e que andem com suas próprias pernas.

PoPa disse...

Eu tambem prefiro, Lua, mas lembre-se que eles são um povo oprimido e que - tendo a chance - vão querer um pouquinho do maravilhoso mundo capitalista!
Claro que não são coisas excludentes, mas vai ser difícil entrar neste mercado sozinhos. O controle rígido vai ter que existir, para impedir a ganância e o aproveitamento de gente de fora. Situação muito complicada, podes crer! Acho que por um bom tempo, eles vão ter que ser uma ilha meio fechada - algo assim como Fernando de Noronha - vais passear, mas não podes morar...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...