quinta-feira, 18 de outubro de 2007

SOBRE REUNIÕES

[...] O pensamento do encarnado atua sobre os fluidos espirituais, como o dos desencarnados, e se transmite de Espírito a Espírito pelas mesmas vias e, conforme seja bom ou mau, saneia ou vicia os fluidos ambientes. [...] (Alan Kardec - A GÊNESE - capítulo XIV - Os fluidos - pág. 326)

[...] O pensamento, portanto, produz uma espécie de efeito físico que reage sobre o moral, fato este que só o Espiritismo podia tornar compreensível. O homem o sente instintivamente, visto que procura as reuniões homogêneas e simpáticas, onde sabe que pode haurir novas forças morais, podendo-se dizer que, em tais reuniões, ele recupera as perdas fluídicas que sofre todos os dias pela irradiação do pensamento, como recupera, por meio dos alimentos, as perdas do corpo material. É que, com efeito, o pensamento é uma emissão que ocasiona perda real de fluidos espirituais e, conseguintemente, de fluidos materiais, de maneira tal que o homem precisa retemperar-se com os eflúvios que recebe do exterior.
Quando se diz que um médico opera a cura de um doente, por meio de boas palavras, enuncia-se uma verdade absoluta, pois que um pensamento bondoso traz consigo fluidos reparadores que atuam sobre o físico, tanto quanto sobre o moral.
[...] (Alan Kardec - A GÊNESE - capítulo XIV - Os fluidos - pág. 328)



NOTA DA LUA NUA: Um amigo, Pasin, está querendo criar um grupo de estudo esotérico. Não sei bem especificamente o que irá ser trabalhado, mas estou gostando da idéia de poder participar.

Acredito sinceramente que somos o que pensamos, o que estudamos e o que nos propusemos a ser. Penso que quando o ser humano evolui o planeta evolui com ele. Então espero que fazendo a minha parte eu possa estar ajudando ao planeta.

3 comentários, falta o seu:

Sahmany - Sandra Mara disse...

Assiiiiiiista as Pontes de Madison. vc vai adorar!
Beijãozão pra vc amiga.

Sahmany - Sandra Mara disse...

Ô amiga, melhor não!
Espera ele voltar, é mais seguro.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

alximist disse...

Ola Lua Nua,
foi um prazer grande describrir você.
realmente somos o que pensamos, este texto do Kardek, esta descrevendo estes processos tão claro. Estou triste estas dias, e participando numa palestra no centro espçirita onde vou, conseguí superar meu esgotamento emotional...
Pena, que tem que voltar na luta de novo...

agora foi eu ou vocês que esceveu isso:
Acredito sinceramente que somos o que pensamos, o que estudamos e o que nos propusemos a ser. Penso que quando o ser humano evolui o planeta evolui com ele. Então espero que fazendo a minha parte eu possa estar ajudando ao planeta.

me indetificou muito com seus textos...
um abraço
alximist

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...