segunda-feira, 29 de novembro de 2004

SERÁS TU UM ÍNDIGO ADULTO


Por Wendy H. Chapman

Sim, tu podes ser um Índigo adulto.
Os Índigos não começaram a chegar a Terra recentemente; o que acontece é que, simplesmente, o seu número tem vindo a aumentar cada vez mais, até, neste momento são já tantos que, finalmente, não podemos ignorá-los. Esta é a minha opinião, baseada em conversas com outros Índigos adultos, e a minha extrapolação a partir de indicadores de Crianças Índigo projetados para uma geração atrás.

Será tu um Índigo adulto?
Eu creio que os Índigos adultos têm as seguintes características:
- São inteligentes ainda que, na escola, não tenham tirado as melhores as notas.
- São muito criativos e desfrutam fazendo coisas.
- Sempre precisam saber o PORQUÊ; especialmente quando se lhes pede que façam algo.
- Desagradava-lhes e, se calhar, odiavam grande parte do trabalho repetitivo e obrigatório da escola.
- Na escola, eram rebeldes negando-se a fazer os trabalhos, e recusavam a autoridade do professor. Ou, então, gostariam de se revoltar, mas não se ATREVIAM, geralmente por causa da pressão dos pais.
- É possível que tenham experimentado depressão existencial bem cedo e sentimentos de impotência, os quais podem ter ido desde a tristeza Até ao total desespero.
- Sentimentos suicidas durante a escola secundária ou até antes, são relativamente freqüentes no Índigo adulto.
- Têm dificuldades em empregos não dedicados ao serviço. Os Índigos resistem à autoridade e ao sistema laboral hierárquico.
- Preferem esforços cooperativos, posições de liderança ou trabalharem sozinhos.
- Têm profunda empatia por outros, mas também uma profunda intolerância perante a estupidez.
- Podem ser extremamente sensíveis emocionalmente, inclusive chorando ao mínimo motivo (sem proteção). Ou, então, podem ser o oposto, e não mostrar qualquer expressão de emoção (proteção completa).
- Podem ter problemas com a IRA.
- Têm problemas com os sistemas que consideram "gastos" ou ineficazes, como por exemplo, o sistema político, educativo, médico, legal, etc.
- Afastamento ou sensação de irritação com a política, sentindo que a tal voz não conta, e que o resultado, realmente, não importa.
- Frustração ou rejeição do tradicional ?sonho americano?: trabalhar oito horas,matrimônio, 2.5 filhos, casa com uma cerca branca, etc.
- Ira quando são privados dos seus direitos; medo e/ou fúria perante o ?Grande Irmão (Big Brother) que está a observar-te?.
- Um ardente desejo de fazer algo para mudar ou melhorar o mundo. É possível que não saibam o que fazer. Talvez tenham problemas para identificar o seu caminho.
- Têm interesses psíquicos ou espirituais desde muito novos; antes ou durante a adolescência.
- Tiveram pouco ou nenhum modelo Índigo para imitar.
- Possuem forte intuição.-
- Padrão de comportamento ou estilo mental aleatório (sintomas de desordem, de falta de atenção). É possível que tenham problemas para se concentrarem nas suas tarefas.
- Podem saltar de tema durante as conversações (palestras, dissertações, etc).
- Tiveram experiências psíquicas, tais como premonições, ver anjos ou fantasmas, experiências fora do corpo, ouvir vozes, etc.
- Podem ser sensíveis à eletricidade: os relógios não funcionam, as lâmpadas apagam-se quando passam por debaixo delas, os aparelhos elétricos funcionam mal ou queimam-se os fusíveis.
- Podem ter consciência de outras dimensões e realidades paralelas.
- São muito expressivos sexualmente. Também podem recusar a sexualidade por aborrecimento ou com a intenção de conseguir uma ligação espiritual mais elevada.
- Podem explorar tipos alternativos de sexualidade.
- Procuram o significado das suas vidas e a compreensão do mundo. Podem consegui-lo através da espiritualidade ou da religião, grupos ou livros de auto-ajuda.
- Se chegam a encontrar o seu equilíbrio, pode converter-se em indivíduos muito fortes, sãos e felizes.

© Wendy Chapman - http://www.metagifted.org/
Título original: Are you an Adult Indigo?

http://www.velatropa.com

Recebi esse link da minha amiga Bugra, obrigada Tia.

0 comentários, falta o seu:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...