Ando pesquisando novamente sobre motos. Toda vez que penso em trocar a minha eu fico nessa pesquisa sem fim...
Aí, sábado fomos a um encontro de motociclistas numa cidadezinha aqui perto. Estava o esperado, com as mesmas bobagens motociclísticas de sempre: zerinho, borrachão, nêgo besta acelerando moto parada só pra queimar petróleo e algumas bandas de rock sofríveis.
HONDA CBR 250R
DECEPÇÃO!!!
Eu tinha pesquisado e achado essa na net:
Bonitinha, né? Ajeitadinha! Tesudinha! Dava até pra encarar...
Essa também dava pra encarar, é uma Twister com carenagem da Onlyway, mas fiquei sabendo que a firma fechou. Ao menos a CBR 250R podia ter saído assim invocada.
E pesquisando, eu já sabia que ela estava pra ser lançada em 2012, e foi. Mas gente, eu me admiro de um segmento que tinha tudo pra ser super-hiper-ultra-arrojado ser tão parado e ultrapassado tecnicamente. Sabe qual a maior diferença dela pra CB 300R?
- O preço!
E, pasme! Ela chega às lojas sendo vendida por MAIS R$ 5.000,00 que a CB 300R. Se isso é algum tipo de brincadeira da Honda, achei de muito mal gosto!
JISUS! Além de cara, só sai com 2 opções de cores e olha as coisas feias que jogaram no mercado brasileiro:
1. Típica moto do Capitão América! E logo agora que o EUA tá fingindo que afunda, só pra levar o resto do mundo junto pro fundo da merda que ele tá. Eu que sempre detestei as cores da bandeira americana, imagina ter uma coisa horrorosa dessa!
2. Se o Capitão América não te pegar, pode começar a correr do Batman! Bem que podiam ter adesivado ela em amarelo, que tal? Aí era só estacionar na Bat-caverna e ir pra cama com o Robin.
3. Essazinha aí, bem comunzinha, não vi por lá, mas no site diz que vem também. Com essa tão velha e conhecida cor das trails.
CB 300R
OBS DE UTILIDADE PÚBLICA:
Honda convoca proprietários do modelo CB300R 2012 para reparo preventivo do freio dianteiro - São Paulo, 02 de maio de 2012 – A Moto Honda da Amazônia, pautada por seu princípio de respeito aos clientes, convoca os proprietários das motocicletas CB300R relacionadas a seguir a comparecerem a partir de 07 de maio a uma das concessionárias autorizadas da marca para a inspeção e, quando necessário, substituição do cilindro mestre do freio dianteiro.
ANO/MODELO
|
CHASSI 9C2NC4310CR
|
DATA DE PRODUÇÃO
| ||
2012
|
024831
|
028145
|
13/12/11
|
16/01/12
|
Fala sério, não podiam customizar isso? Temos o site pra quê? Pra escolhermos entre a feia e a horrorosa? Por que não colocam mais opções de cores e opções de carenagem com uma entrega um pouco mais demorada???
Conversando com o vendedor falei que não quero me desfazer da minha velha e boa Twister, e para minha alegria ele só teceu elogios à ela:
- Moto forte, né? Quem tem não vende! A procura lá na loja pelas de 2ª mão é grande!
Aí falei que gastei uns 800 pilas nela, fiz barba/cabelo/bigode, revisão geral e pintura nova e que ela não tinha absolutamente nada e ainda ficou zeradinha. Ele respondeu:
- É, eu sei. Fica com ela que é ótima!
KAWASAKI NINJA 250
Motos Brasil
Kawasaki do Brasil
Aí já rola um clima, não rola?
E pra quem gosta de comparar as especificações técnicas, aí vai:
HONDA CBR 250R 2012 - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
|
Motor: Monocilíndrico, 4 válvulas, duplo comando no cabeçote, refrigeração líquida
|
Cilindrada: 249,4 cm³
|
Sistema de alimentação: Injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection)
|
Suspensão: Dianteira - Telescópica convencional. Traseira: Monoamortecedor Pro-Link.
|
Potência máxima: 26,4cv a 8500 rpm
|
Torque máximo: 2,34kgf.m a 7.000rpm
|
Velocidade: máxima 156/174 km/h
|
Transmissão: 6 velocidades
|
Sistema de partida: Elétrica
|
Capacidade do tanque: 13 litros
|
Consumo médio: 25 a 30 km/litro
|
Tipo do chassi: Diamond frame
|
Comprimento x Altura x Largura: 2.030 mm – 709 mm – 1.127 mm
|
Pneu dianteiro: 110/70-17
|
Pneu traseiro: 140/70-17
|
Peso seco: 150kg (Standard) 154kg (C-ABS)
|
Cores: Preto metálico e Azul/Branco metálico
|
Preço: R$ 15.490,00 versão (Standard) e R$ 17.990,00 (C-ABS)
|
HONDA CB 300R 2012 - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
|
Motor: DOHC, monocilíndrico, 4 tempos, refrigeração a ar
|
Cilindrada: 291,6cm³
|
Sistema de alimentação: Injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection)
|
Suspensão: Dianteira - Telescópica convencional. Traseira: Monoamortecedor
|
Potência máxima: 26,53cv a 7.500rpm
|
Torque máximo: 2,81kgf.m a 6.000rpm
|
Velocidade máxima: 133 km/h
|
Transmissão: 5 velocidades
|
Sistema de partida: Elétrica
|
Capacidade do tanque: 18,4 litros
|
Consumo médio: 22 a 26 km/litro
|
Tipo de chassi: Berço semiduplo
|
Comprimento x largura x altura: 2.085 x 745 x 1.040mm
|
Pneu dianteiro: 110/70-17
|
Pneu traseiro: 140/70-17
|
Peso seco: 143kg (Standard) 148kg (C-ABS)
|
Cores: Vermelho, branco, amarelo e azul metálico
|
Preço: R$ 11.690,00 (Standard) e R$ 13.390,00 (C-ABS)
|
KAWASAKI NINJA 250R - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
|
Motor: DOHC, 8 válvulas 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida
|
Cilindrada: 249cm³
|
Sistema de alimentação: Injeção eletrônica Bateria e bobina (ignição transistorizada)
|
Suspensão: Dianteira Garfo telescópico de 37mm.
Traseira: Uni-Trak com amortecedor a gás e com pré-carga da mola ajustável em 5 níveis
|
Potência máxima: 24 KW (33 CV) / 11.000 rpm
|
Torque máximo: 2,24 kgf.m a 8.200rpm
|
Velocidade máxima: 160 km/h reais
|
Transmissão: 6 velocidades
|
Sistema de partida: Elétrica
|
Sistema de freio: Dianteiro - Disco de 290 mm em forma de pétala, pinça balanceada com pistão duplo.
Traseiro - Disco de 220 mm em forma de pétala, pinça com pistão duplo
|
Capacidade do tanque: 17 litros
|
Consumo médio: 24 a 26,5 km/litro
|
Tipo de quadro: Tubular Diamond em aço de alta elasticidade
|
Comprimento x largura x altura: 2.085mm x 715mm x 1.115mm
|
Pneu dianteiro: 110/70-17
|
Pneu traseiro: 130/70-17
|
Peso seco: 152 kg
|
Cores: Lime Green, Ebony, Passion Red e Metallic Blue
|
Preço: R$ 15.550 (Lime)R$ 15.880 (Red e Blue) e R$ 16.180,00 (Edição Limitada 2012)
|
0 comentários, falta o seu:
Postar um comentário