quarta-feira, 6 de junho de 2012

É PROIBIDO

É proibido chorar sem aprender,
Levantar-se um dia sem saber o que fazer
Ter medo de suas lembranças.

É proibido não rir dos problemas
Não lutar pelo que se quer,
Abandonar tudo por medo,
Não transformar sonhos em realidade.

É proibido não demonstrar amor
Fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor.

É proibido deixar os amigos
Não tentar compreender o que viveram juntos
Chamá-los somente quando necessita deles.

É proibido não ser você mesmo diante das pessoas,
Fingir que elas não te importam,
Ser gentil só para que se lembrem de você,
Esquecer aqueles que gostam de você.

É proibido não fazer as coisas por si mesmo,
Não crerem Deus e fazer seu destino,
Ter medo da vida e de seus compromissos,
Não viver cada dia como se fosse um último suspiro.

É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar,
Esquecer seus olhos, seu sorriso, só porque seus caminhos se desencontraram,
Esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente.

É proibido não tentar compreender as pessoas,
Pensar que as vidas deles valem mais que a sua,
Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte.

É proibido não criar sua história,
Deixar de dar graças a Deus por sua vida,
Não ter um momento para quem necessita de você,
Não compreender que o que a vida te dá, também te tira.

É proibido não buscar a felicidade,
Não viver sua vida com uma atitude positiva,
Não pensar que podemos ser melhores,
Não sentir que sem você este mundo não seria igual.

(Pablo Neruda)


SAUDADE
(Renato Teixeira)

Se queres compreender
O que é saudade
Terás que antes de tudo conhecer
Sentir o que é querer e o que é ternura
E ter por bem um grande amor viver
Então compreenderás
O que é saudade
Depois de ter vivido um grande amor
Saudade é a solidão, melancolia,
É nostalgia, é recordar, viver


Se queres comprender
O que é saudade...

NOTA DA LUA NUA: Recebi esse lindo texto, via e-mail, do meu grande amigo Fábio. Enquanto lia, por acaso, tocava a música do Renato Teixeira e fiquei de cara por estar ouvindo uma música que se encaixava tão bem com o texto... O texto calou fundo, não pelo que cumpri dele, mas pelo que não fiz. Pelo que não ousei o suficiente. Pelo que magoei. Pelo que fugi... Nunca me arrependo do que fiz, mas sempre me arrependo pelo que deixei de fazer.

3 comentários, falta o seu:

Mery disse...

Tudo de lindo!...
As coisa são como são"...Proibir de sentir SAUDADES, não pode!
É PROIBIDO PROIBIR... E Tem que avisar o coração antes DE PROIBIR ALGO.
Ele é que controla meu corpo e minha alma; só a cabeça é que tá mal...(?)
Eu já tentei proibir meu coração de sentir amor por um homem, e me pergunta se Ele obedeceu-me...(?) NÃO!
É teimoso, e parece q gosta de me ver no chão, eu to cansada, viu. Não sou forte, sou muito fraca, vivo de Rivotril e etc...
Ah, não liga o que falo, to machucada, fui atropelada por um marginal q queria me matar, eu ñ posso falar nada aqui e não sei ficar calada.
BEIJOS.
Te adorO, viu, quando apaReCes Lá, pra mim é como se recebesse a vista da minha irmã "uma paz ...LUZ! PRECISO...
Parece q to rodeada de assombrações, percebes isso?
Tchauzinho

Simone MartinS2 disse...

Boa noite...Proibir algo o torna mais cobiçado, mais procurado, mais amado...É dificil não sentir saudades quando nos afastamos de algo ou alguém que nos faz bem, nos faz viver, sentir tudo de uma vez, alguém intenso que cuida da nossa felicidade e sem querer, magoamos proibindo-o de sentir saudades...Erramos pois não somos perfeitos, mas sábio é perdoarmos o erro e aceitarmos como somos...Eu te Amodoro minha linda Lua, sou o que sou, um pouco por sua culpa...rsrsr...Bjinhos e repense uma amizade que lhe era muito cara e que sente sdds sua...Um Anjo de asas coloridas que ama carnaval!

Anônimo disse...

Já bebê, dedinhos nos acenam com um não. Idades chegam e os nãos crescem de volume e eivados de sentimentos que massacram. Mudar isso seria pautar o ser humano, digo, os ditos racionais. Então fica-se numa gangorra, pra que lado eu vou? O que se estabelece no ente é o espírito e sua condescendente alma, à lutas, às vezes, extremadas. Somos fracos, todos e nossa robusteza, quando não teatral, é fantoche nas mãos de habilidosos. Adubar sentimentos acredito ser uma base, a nos encorajar e virar um mal salutar aos demais. Somos presos a um corpo à mercê dos que? No mais, escopos e retratos nus e crus de trajetórias nos viéis da vida. Segure no cajado e siga! Alguém acompanha e nos ajuda! Armando Andrade

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...