sexta-feira, 18 de maio de 2012

VADIAS

Dia 26/05, às 13 horas, em Copacabana/RJ - Posto 4
Antigamente éramos chamadas de Amélias e nossas avós adoravam isso! Sofriam por seus homens e seus filhos, que muitas vezes nem olhavam para aquelas mulheres tão infelizes, mas tão cheias de vida interna. Morríamos de câncer, mas na verdade morríamos mesmo de falta de olhar, de falta de respeito e carinho. Se lavássemos, passássemos, costurássemos e fizéssemos sexo em silêncio, arrumávamos um algoz para cuidar de nós. Sofríamos caladas, morríamos silenciosas. As poucas que ousavam denunciar seus donos, eram tratadas nas delegacias como "vadias", como subversivas da ordem natural do casamento. Poucas, como a minha avó materna se deram ao respeito, foram além e se separaram dos maridos violentos, mesmo sabendo que seriam chamadas e tratadas como prostitutas.

Hoje somos vadias por termos o poder de escolher se queremos ir, ou ficar. Podemos até escolher se queremos que os algozes nos bata, estupre e mate, pois temos a Lei Maria da Penha e as Delegacias especializadas. Hoje amamos homens ou mulheres com mais liberdade. Hoje podemos até optar por não amar ninguém e ficarmos sós, sem necessariamente sermos solitárias. Podemos ser mães solteiras, casadas, divorciadas ou simplesmente optarmos por não sermos mães, sem nos chamarem de putas.

Hoje, mais do que nunca, podemos ter nossas vidas em nossas mãos.

Sendo assim....

Bom dia, Vadias!
Beijos de uma Lua Vadia :*


NOTA DA LUA NUA: Esse texto nasceu de um comentário no FB. Escrevi para uma amiga que amo e admiro muito, Aline Marks. Uma menina nova, de uns 30 anos, mas que sabe muito bem aonde quer chegar e como chegar. E eu confio que ela vai chegar!!!

2 comentários, falta o seu:

Jorkutesporte disse...

Então "vambora" vadiar, neguinha!!!

Simone MartinS2 disse...

Oi querida Melanie,
ainda sou uma "Vadia"
a moda antiga, mas que
adora receber flores,
ser amada em silencio.
Mas nada disso, me torna
santa, sou uma VADIA a moda
antiga,que se precisar arruma
briga e parte para ousadia.
Adorei teu post., e como disse
sua seguidora ai em cima...Bora vadiar!!
Bjinhos magicos com sabor de vadiagem!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...