quinta-feira, 3 de maio de 2012

DESCOBRI



"Que isso novinha?... Que isso?"
Meu eu está cheio de gavetas...
desorganizados armários...
Meu eu e suas gavetas...
Meus armários!
Meus cadernos intermináveis de versos...
Quem foi que entrou aqui?
Que vento mal... levou tudo pelo chão?
...as folhas
o chão da rua
o medo...?
A confiança na minha poesia...
o poder da Canção
Quem apagou as luzes...?!!
Como eu deixei que sorrateiros ladrões de alma
me afligissem tanto...?
Eles chegam mesmo devagar,
feito na historieta que me contaram...
e invadem seu muro,
sua alma e por fim
sua esposa!
Eles precisam ser parados no primeiro dia...
e eu ?!
Onde estou...?
Onde me coloquei? ...Nesta bagunça
Nesta chama e jura
de jamais cantar a loucura
a dor
a morte
o medo!
?
Onde estou eu nisto?!...
E que fé que eu tenho que ter?...
Pra ver o que não quero.
Pra sofrer o que não aguento mais repetir?...!
Transformaram o meu doce amor
SIM!!!...
o meu docinho amor
no meu martírio,
no meu santo presídio,
no meu louco engano...
Eras tu, o demônio
o próprio DAIAMON
no corpo do anjinho,
e eu não percebia...
Buraco negro na garganta,
no ventre!
Buraco negro de gente!...
Meu eu é feito de gavetas...
meu efeito de armários!...
Eu um dia irei jogar fora todos estes armários
esvaziar estas gavetas
e doar...
do ar fazer o meu ninho...
E passarinho fazer uma fogueira
dos meus versos todos
...intermediários da minha ilusão...
e correr livre
sem nome...
Nú!
Sem o peso de ter roupa e identidade!!!
Nos campos da chuva
alagados da Índia.


William Oliveira

1 comentários, falta o seu:

Simone MartinS2 disse...

Bom dia!!
Lindo não é mesmo??
Bjinhos Magicos...Rosinha Azulinha!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...