terça-feira, 24 de maio de 2011

CALDO VERDE PORTUGUES

Hum... friozinho de noite sempre me lembra de sopa. Hoje resolvi fazer um Caldo Verde Português, com direito a sotaque na receita, paio e bacon. Hoje é só pecado!
Não costumo escrever a receita com quantidade dos ingredientes; hoje vou fazer pra 3 pessoas, você pode querer fazer pra 10 ou 20. Só para dar uma idéia, para 3 pessoas usei: 4 batatas grandes, 1 paio e 1 pedaço de bacon mais ou menos do tamanho do paio. O restante é à gosto.

CALDO VERDE PORTUGUÊS

INGREDIENTES:
Batata
Couve picada
Cebola grande
Paio
Azeite
Sal e alho
Bacon com pouca gordura

MODO DE FAZER:
Corte o bacon em cubos e coloque para dar uma aferventada enquanto descasca as batatas e a cebola. Separe a carne, guarde o caldo e num tacho deite azeite no fundo. Ponha então as batatas e a cebola, encha com o caldo do bacon, de modo a soltar o sabor à sopa, até fazer 3/4 do tacho. Deixe ferver, mexendo de vez enquando, até os legumes cozerem. Tire do lume e com a varinha mágica desfaça os legumes na água até fazer um caldo. Junte então o bacon, o paio cortado em rodelas, a couve picada e deixe ferver novamente até a couve cozer. Se for necessário deite um punhado de sal. Servir com pão fatiado e vinho tinto.

Espero que gostes.

3 comentários, falta o seu:

William Garibaldi disse...

Ai que dilíiiiicia! To que num me aguento pra experimentar sua culinária divina!

Vou preparar este caldo ^.^
Neste friozinho carioca... dilícia!
Amiga! Eu to contigo com ou sem as letrinhas, fica tiste comigo não! <3

William Garibaldi disse...

<3 <3 <3 <3 <3 <3

Fátima Vaz de Lima disse...

Oi querida,
lembrei-me da infância passada em São João Del -Rey, frio cortante e no jantar, na casa de meu avô, filho de português, o caldo verde era a nossa alegria.
É mesmo uma delícia.
Beijo, saúde.
Fátima

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...