quinta-feira, 29 de novembro de 2007

VELEJANDO NA LUA


Ela ainda estava assim hoje por volta das 8 horas, num céu azul da manhã.

Sempre que a vejo de manhã - ainda viva - me lembro dos notívagos que perdem a hora de dormir e amanhecem ainda com o sono não dormido da véspera.

Luas matinais são sempre bêbados vagando manhã afora, são sempre anormais, irreais, absolutas.

Gosto dessa coisa de às vezes ser uma Lua Matutina. Gosto do inusitado, do inesperado, do ousado... do não pensado, mas vivido.

Hoje, a despeito do meu medo de mar, fiz minha segunda aula de veleiro e estou adorando!

VELEJEI!!!! De carona, mas velejei.

Numa hora meu instrutor falou que ia perguntar algo e eu não saberia responder. E me perguntou o que é Barlavento e Sotavento e eu respondi CERTOOOOOO!!!!

Tive que montar o barco, com o instrutor ainda ensinando. Alguns cabos eu sabia o nome e outros tinha esquecido. Os 3 nós mais importantes não treinei e tirei zero (snif). Mas depois desmontei o barco todinho, enrolei os cabos e fiz o chicote sozinha.

HE HE HE Tô gostando dessa brincadeira!

Assim como na moto que prefiro ser o piloto do que a carona e um dia sei que estarei com a extensão da cana do leme na minha mão - de trás - e na da frente estarei com a escota.

Agora já sei o que é panejar e caçar.

Sei o que é ficar de vento em popa.

E sei do vento e do respingo do mar no meu rosto.

E tudo isso porque sei que nossa vida é pontilhada de pequenas alegrias como as de hoje, e de lições diárias a serem apendidas com paciência e determinação.


Do marido recebi um: "Beijos. Parabéns pela primeira velejada. Fico muito feliz de te ver feliz."

Do Pieper, meu amigo velejador de longa estrada, eu recebi: "Que lindo!!!!
Estou muito feliz por você e por ter de alguma forma ajudado vc a ter mais alegrias e aprendizados.

Aproveite a vida ao máximo!!!!

Beijo!
"

Não preciso de viagens à Europa, roupas de grife, coleção de sapatos e bolsas, carro importado do ano, ou vultosas contas bancárias. Preciso apenas viver pequenas delícias de vida...

E ultrapassar meus limites e medos é uma delas!

Hoje não estou feliz....
ESTOU RADIANTE!!!!!!!!!!!!

1 comentários, falta o seu:

Anônimo disse...

Bruxa Fofa!
Aprender qq coisa é smepre ótimo.
bjos e aproveitaaaa!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...