terça-feira, 13 de novembro de 2007

O PENSAMENTO ou A FÉ?

A Gênese
"Muitas vezes, supondo que um pensamento se acha sepultado nos refolhos da alma, o homem não suspeita que traz em si um espelho onde se reflete aquele pensamento, um revelador na sua própria irradiação fluídica, impregnada dele. Se víssemos o mecanismo do mundo invisível que nos cerca, as ramificações dos fios condutores do pensamento, a ligarem todos os seres inteligentes, corporais e incorpóreos, os eflúvios fluídicos carregados das marcas do mundo moral, os quais, como correntes aéreas, atravessam o espaço, muito menos surpreendidos ficaríamos diante de certos efeitos que a ignorância atribui ao acaso." (Allan Kardec - Cap. XV, no 9 - pg 360)


O Segredo
Você pode começar com nada
E do nada e do impossível
O possível será construído
E você vai atrair tudo aquilo que quiser.









NOTA DA LUA NUA: Esses dias eu vi parte do filme O Segredo e quando fui dormir peguei meu livro para ler mais um pouco. Qual não foi minha surpreesa quando li no livro do Kardec a mesma coisa que o filme fala. Só que Kardec viveu entre 1804 e 1869, ou seja, essas coisas já foram faladas, mas não em filme bem estruturado e com respaldo de marketing americano, mas num livro muito antigo, muito mais antigo do que eu e você que está me lendo agora. É de se pensar nisso...

2 comentários, falta o seu:

Anônimo disse...

Nossa amiga adorei este post, concordo ,,, concordo ...
Quanto ao "Segredo" achei aquilo uma auto ajuda para quem está se auto destruindo, achei que a autora colocou muito referencia da física. Mas porque ?

Minha opnião é solucções divinas para nossos problemas estão em discredito então nada como conceitos de física quantia, é mais atual, mais cientifico e depois que se atreve a questionar estes conceitos ?

Anônimo disse...

Amiga quando puder passa no blog do "alximist" http://alximist.blogspot.com/
tenho a impressão que você, vai adorar ...

Também estou escrevendo a mesma coisa para ele sobre você .....


Beijos e muita paz !

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...