quinta-feira, 5 de abril de 2007

IMPOSTO

E como nada que é imposto a gente aceita, no caso do imposto de renda isso não é diferente. (Lua Nua)

"
Brava gente brasileira!
Longe vá temor servil
Ou ficar a Pátria livre
Ou morrer pelo Brasil".


IMPOSTO
"Tipo de tributo destinado a atender às necessidades gerais da administração pública para custear os serviços a cargo do Estado. Pago por pessoa física ou jurídica".


IMPOSTO DE RENDA

O surgimento do Imposto de Renda no mundo não tem um período exato de registro, de toda forma, há quem sustente que já em Roma e Atenas existia o Imposto de Renda; outros afirmam que o referido tributo surgiu em Florença sob o nome de Décima Scalata. De início ele foi instituído como imposto de guerra, logo depois, passou a ser instituído em períodos de dificuldades financeiras e com o tempo passou a ser um imposto permanente.

No Brasil, parte dos tributos arrecadados era destinada a Coroa Portuguesa. O Erário Régio, ou Tesouro Real, simboliza o regime de centralização absoluta: todas as rendas da Coroa ali davam entrada e dela saiam os fundos para todas as despesas. A partir do Erário Régio, o ato de arrecadar e repartir mudou o nome, e o destino do que era arrecadado, foi transformada na Secretária da Receita Federal, responsável pela administração, arrecadação e fiscalização tributária.

É cobrado por vários países, onde cada pessoa ou empresa é obrigada a deduzir uma dada percentagem de sua renda média anual para o governo. Esta percentagem pode variar de acordo com a renda média anual.
Texto baseado nos sites: jus, sociedade digital e wikipédia



"Parabéns, ó brasileiros!
Já, com garbo juvenil,
Do universo entre as nações
Resplandece a do Brasil".

Quem em sã consciência se negaria a pagar com satisfação se tivesse certeza que:
1. Parte do fruto do seu trabalho estaria sendo revertido em conforto para si e para seu povo?
2. Realmente o preceito inicial de igualdade social fosse colocado em prática?
3. Seus filhos teriam escola de qualidade, seus pais teriam segurança na velhice, todos teríamos estradas asfaltadas e de qualidade, e que a saúde pública não fosse motivo de vergonha para a população? Note que não falo sobre estes serviços para a população de baixa renda, mas também para a população mordida pelos tributos.

Pagaríamos com satisfação se soubéssemos que é honesto o destino dado ao nosso dinheiro. Mas desde que esse país deixou de ser habitado apenas pelos índios sabemos qual é o destino da maior parte dessa verba fenomenal que é arrecadada no Brasil.

Estou há alguns dias reunindo documentos para montar o IRPF 2007 e só de sacanagem não sonegamos nem um centavo.

Só de sacanagem mesmo!!!

Pois assim não devemos nada a essa corja, mas eles sim nos devem.

E devem MUITO!

"Ó Pátria amada,
Idolatrada,
Salve! Salve!"



"Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!"


OBS: É por isso que ando sumida dos blogs amigos... Fui abduzida pelo leão!!!

6 comentários, falta o seu:

se melhorar estraga disse...

Abrimos uma lanchonete linda aqui mas não sabia que teria que pagar tantos impostos assim. Vc nem acredita no susto que levei. Ah, meu irmão diz que não sabe porque me assustei assim... mas há anos que somos assolados pelo leão.
Bjs amiga Lua.

Anônimo disse...

Amiga, depois falo do IMPOSTO, np momento só pasei para desejar uma Feliz Pascoa, para vc e sua familia, muita PAZ,Amor e chocolate ... Um beijão

PS# depois falo do IPRF

Anônimo disse...

Lua!

Vc colocou aí um pedaço do Hino da Independência e do Hino da Bandeira. Nossa, gosto muito dos hinos da nossa pátria.
Aliás, o Hino Nacional Brasileiro é minha música favorita, sempre que ouço os acordes iniciais do Öuviram do Ipiranga".. me dá aqueeeele arrepio, e meus olhos lacrimejam...isso qdo não choro mesmo.

É uma pena que os tributos em nosso páis não sejam utilizados para os fins que se destinam.
Aqui parece que existe um incentivo à pobreza, né. Li o que a qrida Sílvia escreveu aí, sobre a quantidade de impostos que ela teve que pagar na lanchonete...Nos EUA os empreendedores são estimulados, com isenção tributária.
Por isso que muita gente boa, que poderia enriquecer nosso país, vai pra lá. Aqui os governantes querem gente pobre, assalariada e dependenete das esmolas de bolsa-família, bolsa-aescola, blosa-alimentação, bolsa o escambau.

Bjo!

)O(Lua Nua)O( disse...

Pois é, acabei esquecendo de responder aos meus amigos, mas fiz esse post com parte dos hinos nacionais pq EU SOU APAIXONADA PELO MEU PAÍS. Tenho dó pq preciso meter o pau nele. Temos o pior povo do mundo e o melhor pedaço de terra...

Cris e Sil: fechamos uma firma por excesso de impostos e de imposições feitas pela "máfia de branco" e sabem de uma coisa? Foda-se! Foi o município e a população que perdeu um excelente serviço de ultra-sonografia, mas nós ganhamos mais tempo pra vadiar e viveremos mais por termos tomado esse caminho.

Mariposo!

Feliz Páscoa pra você e o Mariposo, mas ainda espero ler sua posição sobre o IRPF. E por falar em posição... Qual a sua preferida? Em cima ou embaixo? kkkkkkkkkkkk NÃO RESPONDA!!!

Beijos em todos (nos que escreveram e nos que leram mas não se manifestaram)

Asfaz disse...

Olha, Lua, realmente penso "quase" como vc, gostaria muito que a parte do meu imposto fosse revertida em melhorias sociais, mas não é essa a realidade ...
Quando ao Hino Nacional ele não me toca em nada quando ouço só faz me lembrar que, que por carma nasci brasileiro, é só não sai daqui por não aparecer oportunidade melhor .... Já o imposto da Empresa, o que der para sonegar sonego mesmo, e reparto com os funcionários a carga de imposto para que faz esse paizão funcionar e muito alta. Por ser tão mal administrado ....

)O(Lua Nua)O( disse...

Mariposo - L

Só não concordo com vc quanto ao Hino Nacional, pq choro toda vez que o ouço em público. Diferente de você, já tive oportunidade de morar fora daqui e meu "pedaço de chão" só abandono depois do capitão desse navio (dizem que o capitão é o último a abandonar o navio). Na minha terra tenho meu certificado de cidadania, mesmo sabendo que ele não vale nada sozinha, apenas acompanhada. Na outra terra vão me tratar como forasteira, como fora do contexto; e isso eu não quero pra mim.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...