sábado, 8 de janeiro de 2011

ESPIRITUALISMO

A vida nos oferece dois lados: o claro e o escuro. Cabe somente a nós a opção de escolher por qual deles queremos caminhar. A isso nós Espiritualistas chamamos de Livre Arbítrio. Eu acredito que fora crer na reencarnação este é um dos maiores postulados que aprendemos.

Cremos num Pai Maior de onde se originou toda a vida, mas também acreditamos que nossos caminhos somos nós que fazemos e torná-los um céu ou um inferno cabe somente a nós mesmos.

Apenas a nós cabe nos mantermos na luz ou nas trevas.

Nosso Deus não é um algoz que premia ou castiga. Nosso algoz mora dentro dos nossos corações. É nossa própria alma, nossos propósitos de vida, nossas escolhas.

O crime perfeito não existe aos olhos da nossa consciência, só aos olhos da lei dos homens.

Diante disso, o ser humano é livre para fazer suas escolhas e trilhar seu caminho, nunca esquecendo que temos que ser responsáveis, pois o bem ou o mal que fazemos a alguém aponta sempre para nós e nos cobra reparações do mal que causamos voluntária ou involuntáriamente.

Por isso viver pode ser muito difícil, mas nada é impossível se feito de forma amorosa.

Que assim seja
E que assim se faça.

OBS: Imagem ilustrativa achada na net. Desconheço a autoria.

4 comentários, falta o seu:

Aparecida Miriam disse...

O livre arbítrio em nossas vidas! Saibamos usá-lo!
Bjs

O Warehouser disse...

Viva o livre arbítrio!

Tão bom e tão perigoso. Na minha opinião ele é a carga mais pesada que temos a carregar, precisamos ser muito responsáveis a partir do momento que o temos.

Anônimo disse...

Talvez dentre as duas esquece-se de uma terceira, onde "alienados por teimosia, esconjurados por si mesmo, emperdenidos e sem sentimentos de quaklquer ordem a não ser o ódio, vaga pelo "cinzento", de onde não se pode ver, ouvir ou sentir. Somos nós todos, de qualquer plano que devemos alimentá-los e conseguir "permissão" para que seja soerguido e caminhe conosco. Alguém disse que nunca estaríamos sozinhos e somos parte de um só todo! Ivo

William Garibaldi disse...

Eu precisava vir dizer que amei! Amei esta postagem!

Viva o Livre arbítrio.
Sigamos nosso coração!
Esta é a Bússola do Livre Arbítrio!

SODADE!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...