Imagem achada no site Abcissa H
O celibato está sendo apontado como o possível causador de abusos sexual. Não acredito que tenha alguma relação, mas é uma opção de vida bastante anti-natural, já que até na Bíblia se fala em crescer e multiplicar.
O papa Bento XVI, não ouvindo o clamor dos que defendem sua abolição, reafirmou que o celibato é obrigatório e que seu valor é sagrado. E o que se dizer então das "Amantes de padres"? Elas pedem que o celibato seja eliminado ou que se torne opcional, vivem como mulheres à sombra de uma das mais antigas instituições: Igreja Católica.
A discrição é a chave de tudo nesse caso, pois as mulheres não têm marido, a Igreja não tem problemas relacionados a padres & sexo; os únicos que têm uma infinidade de problemas são os sacerdotes. Eles não têm o apoio necessário para enfrentar a sexualidade e os sentimentos. Os seminários ensinam a tentar excluir os sentimentos e que fora disso todo resto é pecado, sendo assim, por falta de estrutura e de apoio dificilmente um padre envolvido com uma mulher deixa o sacerdócio.
Li a matéria "Amantes de padres católicos pedem fim de celibato em carta aberta" no G1 e fico pensando por mais quantas centenas de anos mulheres, padres e os filhos deles serão punidos por este posicionamento tão retrógrado da Igreja. Ou ela ainda pensa que é só pedir perdão daqui a mil anos?
terça-feira, 1 de junho de 2010
CELIBATUS
@ )O(Lua Nua)O( às 14:24
Marcadores: Catolicismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários, falta o seu:
Talvez o meu comentario venha tardio, e sem acentos porque estou em Londres e o meu teclado nao mo permite, o meu irmao, o Quim, e a melhor pessoa no mundo! E tao lindo, inteligente, compreesnsivo....
e com vocacao para ser padre, mas, como homem, e tambem atraido ao sexo femenino, e teve que deixar o seminario porque se apaixonou, nao deixou de ser bom, apaixonou-se por uma mulher, como a especie espera e permite, mas a I(i)greja nao.
Postar um comentário