segunda-feira, 23 de julho de 2007

DESASTRE ENVOLVIDO EM FARSA

Foto montada no Corel Photo-paint a partir de um desenho de Diogo Salles e foto AFP

PARA FT, ACIDENTE DA TAM É "DESASTRE ENVOLVIDO EM FARSA"
Um artigo assinado pelo correspondente do jornal britânico Financial Times no Brasil, Jonathan Wheatley, critica duramente a resposta do governo brasileiro ao acidente envolvendo o avião da TAM, na semana passada.

Com o título "Desastre envolvido em farsa", o texto começa dizendo que "é difícil decidir qual das ações do governo após o pior desastre da história da aviação brasileira é mais representativa da incompetência de sua resposta a uma crise que já durava pelo menos dez meses".

O jornalista pergunta, em seguida: "terá sido a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de não aparecer em público até três dias depois do acidente ou a de não fazer nenhuma declaração nas primeiras quatro horas (sua mensagem de condolências chegou depois, por exemplo, do que aquela do presidente Néstor Kirchner da Argentina)?"

O texto segue listando uma série de críticas ao governo, citando o fato de que o ministro da Defesa Waldir Pires negou ter responsabilidade pelo acidente repetidas vezes e afirmando que ele deveria ter sido afastado do cargo em setembro do ano passado, após o acidente com o avião da Gol que deixou 154 mortos.

O artigo fala ainda do fato de os diretores da Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil, terem sido condecorados "quando deveriam receber reprimendas ou as demissões que merecem" e comenta ainda o episódio da filmagem que registrou o momento em que o assessor especial da presidência Marco Aurélio Garcia comemorava a notícia de um possível problema mecânico na aeronave.

A conclusão do correspondente é que "qualquer que seja a causa do acidente, ele era uma tragédia esperando para acontecer".

"A extrema necessidade de um governo mais eficiente no Brasil nunca esteve tão clara."





NOTA DA LUA NUA: Senhor presidente, não seria uma boa hora de pensar em:
1. Ou moraliza esta bagunça que o senhor e sua extrema deficiência administrativa alimentou;
2. Ou entrega o cargo ao qual o senhor não tem a mínima competência para exercer.

Não nos basta termos vários políticos da Câmara e do Senado sendo processados por crimes como: desvio de verba, gestão fraudulenta, apropriação indébita e "esquecimento" na hora de recolher o Imposto de Renda, por exemplo?

Precisamos também passar por mais este constrangimento?

O senhor já é uma vergonha nacional, agora passa a ser alvo de chacota internacional.

0 comentários, falta o seu:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...