quarta-feira, 11 de julho de 2007

BLESSED BE


Por Helora, filha de Aine


Originariamente, o "Blessed Be" é a forma contraída de um cumprimento ritual wiccano (Gardneriano/Alexandrino, principalmente, mas usado por todos os sub-grupos de wicca), usado com formalidade e intimidade. É também chamado de Beijo Quíntuplo (Five-fold Kiss). O cumprimento é realizado entre o Sacerdote e a Sacerdotiza do Coven, ou pelos membros do Coven entre si, mas apenas entre homens e mulheres, pois é a saudação do feminio pelo masculino e vice-versa.

A Sacerdotiza e o Sacerdote ficam frente a frente. O Sacerdote ajoelha-se diante dela, e beija seus pés, dizendo: "Abençoados sejam (blessed be), teus pés, que e conduzem pelo Caminho".
Depois, beija seus joelhos, dizendo: "Abençoados sejam teus joelhos, que se dobram diante do altar".
Depois, beija a região do útero dela, dizendo: "Abençoado seja teu ventre, que propaga a vida".
Depois, beija seus seios, dizendo: "Abençoados sejam teus seios, que nutrem a vida, formados em beleza".
Depois, beija seus lábios e diz: "Abençoados sejam teus lábios, que proferem os Nomes Sagrados". Os dois se abraçam.

Então, a sacedotiza ajoelha-se diante dele, beijando-o nos pés, joelhos, o falo, peito e lábios, dizendo: "Abençoados sejam teus pés, que te conduzem pelo Caminho. Abençoados sejam teus joelhos, que se dobram diante do altar. Abençoado seja teu falo, que a tudo fertiliza. Abençoado seja teu peito, formado em força. Abençoados sejam teus lábios, que proferem os Nomes Sagrados" (conforme beija cada local). Os dois se abraçam.

Portanto, ao cumprimentar outra pessoa com a forma "Blessed Be", concede-se ao outro exatamente um beijo quíntuplo. Ele não deve ser oferecido a qualquer um, mas usado criteriosamente. É representante de confiança, intimidade e reconhecimento sagrado.

Aigh vie dhuit! (Bênçãos de fortuna e sorte a vocês!)


NOTA DA LUA NUA: Amadan vai entender....

4 comentários, falta o seu:

Bruxinhachellot disse...

O interessante é que não há vergonha nesse cumprimento, nem há um que de sexual no contato. É um cumprimento puro e respeitoso.

Beijos perfeitos.

Amadan disse...

Esta saudação, engloba muito mais do que aqui tão bem foi descrito. É como um código secreto, onde mais do que um símbolo para o Beijo Quíntuplo, transporta também todo um conjunto de experiências e vivências em comum, mas é mais do que tudo um símbolo de cumplicidade, que só quem saúda e quem é saudado pode entender. Daí a importância desta saudação, não significa o mesmo para todas as pessoas.

Blessed Be, Luínha

Lua Nua disse...

Bruxinhachellot,
Eu não conhecia o significado de Blessed Be, quando li achei interessante trazer para cá. Achei muito bonito e rico em significados.

Beijos


Amadan,

Blessed Be foi em homenagem ao seu retorno, coisa que me deixou muito feliz...

Beijos

cantabile disse...

Olá! Gostei muito do post e do blog como um todo.
voltarei mais vezes!
Até breve e parabéns

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...