sexta-feira, 3 de março de 2006

PELO MEU FILHO QUE ME ENSINOU O CAMINHO



PELA MALU QUE ME
MANDOU O TEXTO
POR MIM MESMA, JÁ HÁ MUITO TEMPO ENJOADA DE VER TANTA MORTE INÚTIL....

NOSSA TRUCULÊNCIA
Clarice Lispector

Quando penso na alegria voraz
com que comemos galinha ao molho pardo,
dou-me conta de nossa truculência.
Eu, que seria incapaz de matar uma galinha,
tanto gosto delas vivas
mexendo o pescoço feio
e procurando minhocas.
Deveríamos não comê-las e ao seu sangue?
Nunca.
Nós somos canibais,
é preciso não esquecer.
E respeitar a violência que temos.
E, quem sabe, não comêssemos a galinha ao molho pardo,
comeríamos gente com seu sangue.


Minha falta de coragem de matar uma galinha
e no entanto comê-la morta
me confunde, espanta-me,
mas aceito.
A nossa vida é truculenta:
nasce-se com sangue
e com sangue corta-se a união
que é o cordão umbilical.
E quantos morrem com sangue.
É preciso acreditar no sangue
como parte de nossa vida.
A truculência.
É amor também.




Esse mês completo 1 ano sem comer carne.
Ainda como peixe e frutos do mar.

*******************

SER VEGETARIANO NÃO É UMA QUESTÃO DE ALIMENTAÇÃO MAIS SAUDÁVEL. É SER MAIS CONSCIENTE DOS MALES QUE CAUSAMOS AOS SERES MAIS INDEFESOS; É SINÔNIMO DE CIVILIDADE E DE CARIDADE TAMBÉM PARA COM OS ANIMAIS. É EVOLUÇÃO NATURAL DO SER HUMANO.
O VEGETARIANISMO NÃO TRAZ NENHUM MALEFÍCIO À SAÚDE.


Palavras da Serva de Krishna

0 comentários, falta o seu:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...