segunda-feira, 20 de março de 2006

20 MARÇO DIA MUNDIAL SEM CARNE

SOBRE BICHOS

Importamos artigos de lugares como Indonésia, Taiwan, Coréia, Cingapura, Sri Lanka, Japão, Tailândia, Hong Kong e China, mas você tem noção de como eles tratam os bichos?



Eles mantêm os cães sofrendo de doenças ou pelas condições desumanas em pet-shops onde os animais são amontoados em gaiolas mínimas, com pouco ou nenhum exercício, e sem mesmo serem limpos ou alimentados convenientemente. Apertados em centros de criação que parecem fábricas. São vendidos como alimento em açougues, abandonados em lixões, e destruídos por métodos cruéis como afogamento (onde cães de raça são afogados em gaiolas com dez ou mais animais imersas em tanques) eletrocussão e espancando-os até a morte.



Os cães na Coréia valem mais mortos do que vivos - um quarto de carne de cachorro é vendido por 18 libras. Durante os meses de verão, quando comer cachorro é particularmente popular, muitos animais de estimação são vendidos para o mercado de carne.



E você acha que com os gatos


As aves


E os coelhos a coisa é feita de forma mais humana?


Em resumo, não há respeito algum pelos animais nesses países. Eles são vistos como "coisas". Desprovidos de dor, medo ou mesmo fome, usados como alimento (comem tudo que se mexe) e objetos de ganância e lucro fácil, usando sempre como desculpa a TRADIÇÃO.
É a desculpa mais esfarrapada que existe.



Quando alguém me pergunta como o Tsunami aconteceu numa área do mundo tão espiritualizada, tão cheia de deuses eu não sei o que responder, mas tenho certeza que algum dos deuses sabe a resposta.

2 comentários, falta o seu:

Fazendo Midia disse...

Concordo com tudo que você disse, e achei mto interessante a idéia q eles tem como "tradição", que falta de ética, de moral, qual Deus, ia aceitar uma barbárie como essa?!(me pergunto).
São tão espiritualizados para amenizar o peso na conciência (se é que eles a tem).
É lamentável levar isso como cultura/tradição, por isso são um povo pobre,tiveram o que mereceram.
E também agora todos nós, os que prejudicam e os que n prejudicam a natureza estamos tendo o troco.
Para isso temos o velho ditado:

"Quem dá, recebe."

Abraços,

Carol

Karla Ataide disse...

Concordo com tudo que você escreveu, sobretudo , quando você diz - ""Eles são vistos como "coisas". Desprovidos de dor, medo ou mesmo fome, usados como alimento (comem tudo que se mexe) e objetos de ganância e lucro fácil, usando sempre como desculpa a TRADIÇÃO."". Concordo que falta ética ao seres humanos quando se trata de animais, porém não pude deixar de notar que você falhou (e muito), pois esqueceu de mencionar outros animais também, como o boi, a vaca, o carneiro, o bezerro e etc, que por acaso são parte do cardápio brasileiro. Não sei porque a sua omissão, talvez você se alimente deles e assim como os coreanos, deve achar normal come-los e mata-los, mas também você pode ser vegetariana e não quis tocar no assunto para não parecer que estar fazendo apologia ao vegetarianismo, pois o senso comum em geral tem muito preconceito. Mas você fala como se vivesse em um país perfeito, com total respeito aos animais. Apenas acho que não podemos criticar o outro, quando nós mesmos fazemos igual. Aqui por exemplo, a coisa não é muito diferente. A carne de vitela é uma dos pratos brasileiros mais cruéis que conheço. Os filhotes de bezerro são separados das mães e colocados assim que nascem em cubículos escuros e úmidos, amarrados pelo pescoço para que não se movam, alimenta-se só de leite até os seis meses, quando são abatidos com pauladas ou pelo método conhecido com "esfola", dessa forma, após os seis meses sem se mover ou ver a luz do sol, o animal esta anêmico e se ousar caminhar provavelmente fratura os ossos. Este é o alimento que o Brasil come inocentemente, destrinchando a carne com um sorriso no rosto. Esse é só um exemplo, mas tem também os porcos, o boi, a vaca, a galinha, o pato, o carneiro, dentre outros, que já esta comprovada que sentem medo, amor, dor e todos os sentimentos que nós julgamos sentir, só que a muito já perdemos essa habilidade. Aqui, a industria também cria esses animais como se fosse “coisas”, amontoados em jaulas (aves, porcos, etc), são castrados a sangue frio (boi e porcos), mutilados (Boi – chifres, galinhas – bicos) e como na china ou Coréia, aqui também não se respeita a vida. Diferente do país que você descreve, nós não usamos os animais apenas para fazer comida, mas usamos para fazer roupas, sapatos, bolsas, cosméticos e centenas de objetos inúteis. Estou manifestando minha indignação, pois não adianta de nada escrever um artigo falando sobre bichos la na china, em virtude do dia mundial sem carne, se aqui debaixo do nosso nariz são cometidas tantas atrocidades. É bom lembrar que nenhum chinês vai ler isso, logo não há necessidade de falar a brasileiro para não comer carne de cachorro, já que estes não à comem. Me perdoe se estou sendo um pouco agressiva, mas é que esse assunto realmente me deixa nervosa e indignada. Se você quiser dizer alguma coisa pode me manda um email, karla_on@hotmail.com. De qualquer forma, o que vale é a intenção. Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...