domingo, 26 de março de 2006

OUTONO



Hora de desarmar, limpar e fazer os consertos nas barracas de camping, guardar o bronzeador, o biquíni e a canga. O chapéu de praia vai enfeitar a parede com aquele colar feito de um monte de conchinhas catadas na praia. Hora de guardar o short e as camisetas de alça, os vestidos de flores miúdas.

O Outono acaba de chegar e é conhecida como a estação das folhas secas que caem das árvores, cobrindo o chão das cidades e campos como um lindo tapete com vários tons de terra. É o tempo dos dias de céu azul intenso e brisa leve. É a estação de se preparar para o frio do inverno, rever o guarda-roupa, tirar as mantas e cobertores para tomar sol e vento. Deixar limpa a lareira, juntar galhos e cortar a lenha. Arrumar tudo para quando os dias de frio começar a chegar devagarzinho.

Uma estação muito rica em aromas e sabores, uma verdadeira festa para o nosso paladar, é época de ir para a cozinha brincar de inventar algo morno como nossos corações, café com creme, bolo de chocolate com calda quente e recheio de nozes pecã.

Sim, hora de pecar.

Sentar na cadeira de balanço da vida e fazer um levantamento para aonde estamos indo e de como queremos ir.

Hora de fertilizarmos a existência, como as folhas mortas fertilizam o solo.

É chegado o tempo de renascer das folhas mortas.

É chegado o tempo...

3 comentários, falta o seu:

Anônimo disse...

Preciso ajeitar as asas, conter o ímpeto da idade, ter mais luzes no enxergar verdades outras, repetir não olvidar ninguém, entoar cântigo de amor a todos, mais do que a mim, almejar o infinito abra planos, mãos calejadas ajudar, meu espírito credor de muitos amores.

)O(Lua Nua)O( disse...

Obrigada por deixar marcas dos seus passos por aqui, Ivo.
Beijos grandes

Zé Carlos disse...

Lua, eu particularmente adoro a Primavera e Verão. Acho que depois de uma certa idade a gente quer mais agito, mais luz, mais viver.... e nestas estações se sente este cheiro de viver no ar. O Outono e Inverno são muito introspectivos para meu gosto e sinceramente detesto. (Trauma da agricultor que morre de medo de uma geada)
Beijo do seu amigo, ...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...