Hora de desarmar, limpar e fazer os consertos nas barracas de camping, guardar o bronzeador, o biquíni e a canga. O chapéu de praia vai enfeitar a parede com aquele colar feito de um monte de conchinhas catadas na praia. Hora de guardar o short e as camisetas de alça, os vestidos de flores miúdas.
O Outono acaba de chegar e é conhecida como a estação das folhas secas que caem das árvores, cobrindo o chão das cidades e campos como um lindo tapete com vários tons de terra. É o tempo dos dias de céu azul intenso e brisa leve. É a estação de se preparar para o frio do inverno, rever o guarda-roupa, tirar as mantas e cobertores para tomar sol e vento. Deixar limpa a lareira, juntar galhos e cortar a lenha. Arrumar tudo para quando os dias de frio começar a chegar devagarzinho.
Uma estação muito rica em aromas e sabores, uma verdadeira festa para o nosso paladar, é época de ir para a cozinha brincar de inventar algo morno como nossos corações, café com creme, bolo de chocolate com calda quente e recheio de nozes pecã.
Sim, hora de pecar.
Sentar na cadeira de balanço da vida e fazer um levantamento para aonde estamos indo e de como queremos ir.
Hora de fertilizarmos a existência, como as folhas mortas fertilizam o solo.
É chegado o tempo de renascer das folhas mortas.
É chegado o tempo...
3 comentários, falta o seu:
Preciso ajeitar as asas, conter o ímpeto da idade, ter mais luzes no enxergar verdades outras, repetir não olvidar ninguém, entoar cântigo de amor a todos, mais do que a mim, almejar o infinito abra planos, mãos calejadas ajudar, meu espírito credor de muitos amores.
Obrigada por deixar marcas dos seus passos por aqui, Ivo.
Beijos grandes
Lua, eu particularmente adoro a Primavera e Verão. Acho que depois de uma certa idade a gente quer mais agito, mais luz, mais viver.... e nestas estações se sente este cheiro de viver no ar. O Outono e Inverno são muito introspectivos para meu gosto e sinceramente detesto. (Trauma da agricultor que morre de medo de uma geada)
Beijo do seu amigo, ...
Postar um comentário