terça-feira, 26 de abril de 2005

ORAÇÃO AO ENVELHECER


Foto achada num fórum de conversa aqui

Senhor, dê-me sabedoria
De envelhecer com dignidade
E juízo,
Pois avoada como sou,
Nem sei mesmo ao que eu vou.
Como posso,
se nem sei de onde vim?/*

Prometo responder ao "como vai"
Apenas com "tudo bem",
Sem desfiar um rosário de achaques,
Que fazem dos idosos muito francos
E sempre pensam que esse "como vai"
É realmente "como vai"... /*

Declaro aqui também nesta prece,
Que mais com uma conversa se parece,
Que ando treinando muito
Minha memória,
Fazendo infindas palavras cruzadas
Para que de repente, não me veja só, em qualquer estrada,
Sem saber por onde andava.

Leio a não mais poder,
Para exercitar meus neurônios...

Imagine só, se como dizem temos só o Tico e o Teco,
Ao envelhecer
Nem estes hão de permanecer.

É preciso ajudar a natureza a
Se manter informada, antenada,
e quem sabe até nas baladas...
Juro que sei que permanecerei alegre e jovial,
Porque minha alma não é mortal
E só envelhece o corpo material.

Hei de gostar de esmalte e batom até o fim
E nem quero saber o que irão pensar de mim.

Cuidar de netos, não posso...
Serei extremamente ocupada .

E o cinema de madrugada?
E as conversas com o povo da Net ?

Quem teve filho
Que seja responsável,
Mas coruja como sou,
Vez ou outra me entrego
E me dou aos netos.

Minha maquiagem definitiva
Me acompanhará toda vida.

Tô malhando
Agora pra ficar mais enxuta.
Depois, tempos mais adiante,
Pra conseguir andar sozinha
Sem ninguém querendo segurar mão minha.

Nado, Ando, Danço
Só dardo não arremesso,
Também pra que diabo?

Não quero acertar ninguém
Só quero todos no lugar em que meu coração
guarda quem quero bem...

Ah... faça de mim, Senhor
Uma velhinha porreta
Que canta, dança
E não cansa.

E quando me chamares prá ti,
Te prepara, Senhor
Não sou nada disciplinada .

Vou botar fogo, aí na meninada
Já em idade adiantada...

Arranja muitos anjos
Pra ficarem de olho em mim,
Depois não me diga que não avisei.

Vou levar para o céu
A alegria da vida que sonhei!!

(desconheço o autor do texto, pois recebi por e-mail do Ivo Anjo)

0 comentários, falta o seu:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...