quarta-feira, 30 de novembro de 2011

MOTO X LOUCURA - PROJETO DE LEI 485/2011

PROJETO DE LEI 485/2011 - AUTORIA DO DEPUTADO ESTADUAL JOOJI HATO (PMDB)

"Na última semana, a aprovação do projeto de lei 485/2011 na Assembleia Legislativa de São Paulo pegou de surpresa todos os motociclistas do Estado. O texto proíbe que motociclistas das cidades com mais de um milhão de habitantes trafeguem pelos dias da semana levando garupa. Se sancionada pelo governador Geraldo Alckmim, a nova lei obriga ainda que os motociclistas pilotem usando um colete com a placa da moto, informação que também deverá estar gravada no capacete. Aos finais de semana, quando a garupa é permitida, o procedimento seria o mesmo. Como um dos pilares que sustentam o novo projeto de lei é a suposta falta de segurança, confira dez dicas úteis para você e quem estiver na sua garupa aproveitarem ao máximo o passeio".


Jooji Hato
O AUTOR E SUA OPINIÃO INFELIZ: O autor do projeto, o deputado Jooji Hato (PMDB), diz que o objetivo é reduzir a ação de bandidos que usam esse veículo, por facilitar a fuga e dificultar o reconhecimento por causa do capacete. “Por esses motivos os criminosos se veem impunes e agem com facilidade. Por que negar mais segurança ao povo de São Paulo", afirmou o parlamentar. Em relação aos motociclistas que utilizam as motos para transportar parentes e amigos, Jooji Hato disse que os que usam moto para o lazer não serão prejudicados por essa lei, pois terão os fins de semana e os feriados para andar de moto com garupa..



NOTA DA LUA NUA:
E essa praga desse governador Geraldo Alckmim ainda quis ser presidente! Espero que ele tenha o bom senso de não fazer tamanha merda sancionando essa lei INSANA!

Esse legislador de mente miúda, por não ter nada melhor para fazer, fez caca. É aquela velha história de se matar o cachorro para se acabar com algumas pulgas.

Sr. Jooji Hato, quem disse ao senhor que moto é só para lazer? MOTO É UM VEÍCULO como outro qualquer! Então na sua opinião lazer passa a ser uma coisa proibida para os dias de semana, certo? O sr. também já pensou em uma forma de avisar aos bandidos que eles só poderão assaltar com seus comparsas nos finais de semana e feriados, em dia útil o trabalho deles será sozinho, ok?

E o que farão os paulistas com a categoria dos mototaxistas? Abolida? Todos desempregados? Ou será que os mototaxistas, por falta de atividade legal, passarão à ilegal? Isso não aumentaria o contingente de assaltantes que tanto o assusta?

E quem usa a moto para trabalhar ou para levar filhos na escola? Com essa imensa quantidade de carros que engarrafam o Brasil, e principalmente São Paulo, o senhor quer que cada um ande na sua moto para diminuir os assaltos?!?! Que tal em vez de fazer uma lei sem cabimento como esta, o sr. talvez estivesse fazendo algo melhor com alguma lei que aumentasse o contingente policial, ou que MELHORASSE O SALÁRIO DOS POLICIAIS. Porque depois dessa coisa fora de propósito que o sr. chama de Projeto de Lei, talvez crie uma outra ainda melhor: POIBINDO MAIS DE 1 PESSOA NOS CARROS, TAMBÉM PARA DIMINUIR O NÚMERO DE ASSALTOS E MORTES NO TRÂNSITO.

Como uma boa carioca, não querendo alfinetar, mas já o fazendo, esse é realmente um ótimo Projeto de Lei... PARA PAULISTAS!!!



E agora? Aonde as meninas vão empinar suas bundinhas?
Imagem ilustrativa, desconheço a autoria.

4 comentários, falta o seu:

Simone MartinS2 disse...

Boa noite querida Lua, que cosa mais absurda nao e mesmo? Mas fazer o que, nesse pais só é proibido ser CIDADÃO, o resto pode tudo...trsite mais vero!
Quanto as bundinhas de fora, ainda existem os bailes funks, que tambem nao sao tao seguros, mas ainda e visto como meio de diversão, lazer...Bendita seja a nossa Constituição que controla a razão, mas nao pode controlar o coração...Bjin e fique bem!

Anônimo disse...

Não acho abusordo não! Para um país de imbecis, tomar de parvalhices são presentinhos de amor. Somos, país e brasileiros, aglomerado de marionetes, a mercê dos senhores feudais, leis inócuas e justiça fraudada de feira. O que distingue uns de outros: bêrço e cova. O mais é esperar uma hecatombe que arremesse tudo pros quintos dos.... Nauseabundando AAndrade

)O(Lua Nua)O( disse...

kkkkk ADOREI IVINHO!!!!
Beijocas!

Mery disse...

Olá, Lua, tô com uma invejinha, o Armando vem aqui e comenta, no meu ele não vai e gosto tanto dele, o Sensitivo que admiro e já me inspirou, em vários posts, você também ñ vai lá, eu amei o que escreveste, e gostei dos dois comentários, sim.
# Pagar impostos é o que o cidadão* tem que fazer, isso é certo...enfim , "fajuta democracia", somos marionetes, concordo!
Não sei de nada de bundas de fora e odeio funk, sou uma carioca à moda antiga, me compliquei toda, pronto, falei!
Um abraço forte ;
Mery*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...