quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O LUAR É A LUZ DO SOL QUE ESTÁ SONHANDO

Imagem ilustrativa achada na net, deconheço a autoria
"O luar é a luz do sol que está sonhando."
Mario Quintana

E quem falou isso pra mim hoje foi meu Amigo Will Bill do Versos de Fogo. Hoje ele está fazendo uma dobradinha com o Marcelo Dalla do Dalla Blog, falando sobre Yoga de uma forma tão humana, tão didática e tão fácil de se entender, que até quem não entende nada vai sair um aluno exemplar. Só será preciso levar os ensinamentos do texto para a vida pessoal.

Aproveitando essa explosão de energia, de cores e de vida que absorvi no blog do Marcelo, optei por colocar algo que li ontem à noite no livro Missionários da Luz de Chico Xavier, e que vai ao encontro do que o Will Bill escreveu sobre os benefícios da Yoga.

O texto abaixo fala sobre do quão importante é cuidarmos do nosso corpo físico; não por vaidade, mas por ele ser um invólucro construído com riqueza de detalhes, concebido pelo nosso Pai, ou Mãe. E que o centro maior de tudo é nossa mente, que nos governa e encaminha para a saúde ou a doença. Por isso toda ferramenta que pudermos dispor é de grande valor e a Yoga, indiscutivelmente, é uma delas, se não for a maior.

Chega de papo e vamos ao texto:

Mandala Sofisticada by Marcelo Dalla

[...] Não longe de nós, em luminosos pedestais, descansavam duas maravilhas da estatuária, a figuração delicada de um corpo masculino e outro modelo feminino, singularmente belo pela perfeição anatômica, não somente da forma em si, mas também de todos os órgãos e as mais diversas glândulas. Através de disposições elétricas, ambas as Figurações palpitavam de vida e calor, exibindo eflúvios luminosos, quais os homens e mulheres mais evolvidos na esfera carnal.
Identificando-me a admiração, Alexandre sorriu e disse ao Assistente Josino, com o propósito de fazer-se ouvido por mim:
- Talvez André não conheça bastante o nosso respeito e gratidão ao aparelho físico terrestre. - Em verdade - ajuntei - ignorava, até agora, que o corpo carnal fosse, entre nós, objeto de tamanhos cuidados. Não sabia que a nossa colônia contasse com instituição desse teor.
- Como não, meu amigo? - interferiu o Assistente, com inflexão de carinho - o corpo físico na Crosta Planetária representa uma bênção de Nosso Eterno Pai. Constitui primorosa obra da Sabedoria Divina, em cujo aperfeiçoamento incessante temos nós a felicidade de colaborar. Quanto devemos à máquina humana pelos seus milênios de serviço a favor de nossa elevação na vida eterna? Nunca relacionaremos a extensão de semelhante débito.


E, fixando os modelos que me provocavam assombro, acentuou:
- Todo o nosso zelo, no serviço de reencarnação, permanece muito aquém do quanto deveríamos realizar em benefício do aprimoramento da máquina orgânica.

Embora hesitante, ousei perguntar:
- Todos os núcleos de espiritualidade superior mantêm círculos de trabalho dessa natureza?

Foi Alexandre quem respondeu, com a delicadeza habitual:
- Em todas as colônias de expressão elevada, essas tarefas são desempenhadas com infinito carinho. O auxílio à reencarnação de companheiros nossos traduz o nosso reconhecimento ao aparelho físico que nos tem proporcionado tantos benefícios; através do tempo. [...]

[...] Admirava, tomado de profunda impressão; aqueles gráficos numerosos que se alinhavam, com absoluta ordem, demonstrando o cuidado espiritual que precede o serviço de reencarnações, quando o meu amigo ponderou:
- A medicina humana será muito diferente no futuro, quando a Ciência puder compreender a extensão e complexidade dos fatores mentais no campo das moléstias do corpo físico. Muito raramente não se encontram as afecções diretamente relacionadas com o psiquismo. Todos os órgãos são subordinados à ascendência moral. As preocupações excessivas com os sintomas patológicos aumentam as enfermidades; as grandes emoções po0dem curar o corpo ou aniquila-lo. Se isso pode acontecer na esfera de atividades vulgares das lutas físicas, imagine o campo enorme de observações que nos oferece o plano espiritual, para onde se transferem, todos os dias, milhares de almas desencarnadas, em lamentáveis condições de desequilíbrio da mente. O médico do porvir conhecerá semelhantes verdades e não circunscreverá sua ação profissional ao simples fornecimento de indicações técnicas, dirigindo-se, muito mais, nos trabalhos curativos, às providências espirituais, onde o amor cristão represente o maior papel.
[...]

3 comentários, falta o seu:

Anônimo disse...

Amigaaaaaa, hoje ou melhor estś não estou nada Zen para ler ou mesmo ouvir a palavra Yoga ... estou em estado de pura agitação uma coisa meio bomba nuclear mesmo ....
Mas respondendo sua pergunta sobre o blog estou agora no Iiih ... fud e muito em breve indo para o mariposo tumblr beijos e apareça :)

MARCELO DALLA disse...

OLá querida!!!
Que alegria e que honra ver uma mandala de minha autoria junto com um texto de Chico Xavier. Valeu, querida!!!

Adorei o post, inclusive tô lendo agora "A Cura Quântica"do Deepak Chopra, que fala sobre tudo isso... muito bom!
bbjosssss

William Garibaldi disse...

Lua Nua! Só agora retornei para o nosso Sarau Meditativo, e a Lua está cheia e bela!

Você é uma lindeza!
Uma Mestra de Luz!

Grato pelo privilégio de ser seu amigo!

Que dádiva ficou este post!

As mandalas do Marcelo são, visões dos vitrais do Paraíso!

E Chico Xavier é um Mestre Divino! Amo Nosso Lar e este Missionários da Luz, só de ouvir falar, mas tive aqui a graça de ler um trecho...

A Medicina humana evoluirá quando fizer a ponte da matéria com o espírito lindo isso!

Beijos de Luz!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...