quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

JANAÍNA

Iemanjá, Janaína, Nossa Senhora dos Navegantes - representa a mãe que protege os filhos a qualquer custo, a mãe de vários filhos. Também é considerada a mãe da humanidade, grande provedora que proporciona o sustento a todos os seus filhos.

Odò Iyá minha Mãe! Cubra-nos com seu manto azul de Luz e Proteção.

E o que uma mãe não faz pelos seus filhos? Ao menos as normais, sei que fazem tudo o que for de bom, se for para o bem e para a segurança, saúde e crescimento pessoal deles. Tem aquelas coitadas, doentes de alma, que têm seus bebês e os atiram fora de suas vidas, mas acredito que elas futuramente terão discernimento de que fizeram um mal maior à elas do que aos filhos.

E os filhos? Nem sempre nos ouvem, principalmente quando jovens, mas quando chegam à maturidade acabam seguindo nossos passos com seus próprios filhos, pois sabem que buscamos sempre o melhor. Nem sempre acertamos aos olhos da juventude, mas sabemos que tentamos.

Quanto aos meus filhos, eu tinha medo que optassem pelo lado escuro da vida, pelo egoísmo, drogas, materialismo e afins. E quanto a isso podemos até ensinar o caminho mais iluminado, mas não podemos andar com eles no dia-a-dia; então é ensinar e soltar no mundo.

Valorizar o ser e não o ter, observar as pessoas e se afastar dos "vampiros" de energia, ajudar sempre que possível, ser honesto consigo mesmo, com o ser humano e a natureza. Ter sempre em mente que a vida na Terra não é tudo e sim uma passagem para um aprendizado maior e que só com muito esforço e trabalho é que vamos conseguir Luz é o que tento passar a eles.

Estou lendo um livro e ontem à noite uma parte me chamou a atenção:

[...] Se a leitura te assombra, se as afirmativas do Mensageiro te parecem revolucionárias, recorre à oração e agradece ao Senhor o aprendizado, pedindo-lhe te esclareça e ilumine, para que a ilusão não te retenha em suas malhas. Lembra-te de que a revelação da verdade é progressiva e, rogando o socorro divino para o teu coração, atende aos sagrados deveres que a Terra te designou para cada dia, consciente de que a morte do corpo não te conduzirá à estagnação e sim a novos campos de aperfeiçoamento e trabalho, de renovação e luta bendita, onde viverás muito mais, e mais intensamente. [...]

Quem quiser ler o livro está aqui em PDF: MISSIONÁRIOS DA LUZ
Editora: FEB
Autor: Francisco Cândido Xavier - ditado pelo espírito de André Luiz
ISBN: 8573283572
Origem: Nacional
Ano: 2009
Edição: 43
Número de páginas: 439

5 comentários, falta o seu:

William Garibaldi disse...

Eu tinha que vir lhe dar um xero, um axé!!
Salve nossa querida Mãe Iemanja!

Beijos de Luz!

O Warehouser disse...

Lindo post Lua, tava com saudades tuas. Que mãezona você deve ser. E olha o Chico aí botando pra quebrar.

Um abraço!

Aparecida Miriam disse...

Que nossa Mãe nos ilumine para que possamos iluminar os caminhos de nossos filhos sempre que possível! belo post!

)O(Lua Nua)O( disse...

"Crianças", só posso falar muito obrigada pela participação de vocês. Que seria de um blogueiro sem os comentários tão esperados?

Warehouser - não sei, mas tenho a proposta de vida de ser mãezona sim, por isso deixei de ser a mulher profissional e só consegui entrar numa faculdade com 40 anos. Acho que nenhum tempo meu com meus filhos foi jogado fora. Pelo contrário, amei cada dia que estive com eles e não numa firma ganhando dinheiro pro patrão (sou administradora).

Anônimo disse...

Bom então viva Iemanjá ... queria tanto estar comemorando isso na Bahia , parece ser legal e também parece que Iemanjá está MAIS lá do em outros lugares ...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...