Iemanjá, Janaína, Nossa Senhora dos Navegantes - representa a mãe que protege os filhos a qualquer custo, a mãe de vários filhos. Também é considerada a mãe da humanidade, grande provedora que proporciona o sustento a todos os seus filhos.
Odò Iyá minha Mãe! Cubra-nos com seu manto azul de Luz e Proteção.
E o que uma mãe não faz pelos seus filhos? Ao menos as normais, sei que fazem tudo o que for de bom, se for para o bem e para a segurança, saúde e crescimento pessoal deles. Tem aquelas coitadas, doentes de alma, que têm seus bebês e os atiram fora de suas vidas, mas acredito que elas futuramente terão discernimento de que fizeram um mal maior à elas do que aos filhos.
E os filhos? Nem sempre nos ouvem, principalmente quando jovens, mas quando chegam à maturidade acabam seguindo nossos passos com seus próprios filhos, pois sabem que buscamos sempre o melhor. Nem sempre acertamos aos olhos da juventude, mas sabemos que tentamos.
Quanto aos meus filhos, eu tinha medo que optassem pelo lado escuro da vida, pelo egoísmo, drogas, materialismo e afins. E quanto a isso podemos até ensinar o caminho mais iluminado, mas não podemos andar com eles no dia-a-dia; então é ensinar e soltar no mundo.
Valorizar o ser e não o ter, observar as pessoas e se afastar dos "vampiros" de energia, ajudar sempre que possível, ser honesto consigo mesmo, com o ser humano e a natureza. Ter sempre em mente que a vida na Terra não é tudo e sim uma passagem para um aprendizado maior e que só com muito esforço e trabalho é que vamos conseguir Luz é o que tento passar a eles.
Estou lendo um livro e ontem à noite uma parte me chamou a atenção:
Quem quiser ler o livro está aqui em PDF: MISSIONÁRIOS DA LUZ
Editora: FEB
5 comentários, falta o seu:
Eu tinha que vir lhe dar um xero, um axé!!
Salve nossa querida Mãe Iemanja!
Beijos de Luz!
Lindo post Lua, tava com saudades tuas. Que mãezona você deve ser. E olha o Chico aí botando pra quebrar.
Um abraço!
Que nossa Mãe nos ilumine para que possamos iluminar os caminhos de nossos filhos sempre que possível! belo post!
"Crianças", só posso falar muito obrigada pela participação de vocês. Que seria de um blogueiro sem os comentários tão esperados?
Warehouser - não sei, mas tenho a proposta de vida de ser mãezona sim, por isso deixei de ser a mulher profissional e só consegui entrar numa faculdade com 40 anos. Acho que nenhum tempo meu com meus filhos foi jogado fora. Pelo contrário, amei cada dia que estive com eles e não numa firma ganhando dinheiro pro patrão (sou administradora).
Bom então viva Iemanjá ... queria tanto estar comemorando isso na Bahia , parece ser legal e também parece que Iemanjá está MAIS lá do em outros lugares ...
Postar um comentário