sábado, 30 de outubro de 2010

DILMA

Uma incógnita para mim...

Não gosto dela, me parece pedante. Sabe aquelas mulheres fortes que deram a cara pra bater, que passaram o pão que o diabo amassou, que venceram e que no final de tudo se sentem "o último biscoito do pacote"? Pois é, pra mim ela é assim. Tá, tem lá seu mérito, mas ela fala como se só ela soubesse das coisas e isso é um saco!

Talvez se nessas eleições ela estivesse concorrendo com o Aécio, por exempo, eu não votaria nela, mas COM O SERRA? Aí já é pedir demais!

Esses dias ouvi de um amigo que ele não votaria na Dilma porque ela pegou em armas, porque apontou essas mesmas armas para brasileiros. He He He. Se você que está me lendo agora não tem idade suficiente para ter visto ou vivido o que tem nesse video, eu tenho. Não vivi, mas vi! E, infelizmente, me lembro bem. Não foi só a Dilma quem pegou em armas, os militares que deveriam ser treinados para cuidar do cidadão brasileiro também pegaram, apontaram e atiraram contra nós civis.



Dias de dor e chumbo grosso, onde não tínhamos o direito nem de pensar, quanto mais falar. Boca grande era calada à força na tortura ou à bala. Leiam algo sobre a vida e morte de Stuart Angel.

Cresci pensando que os sobreviventes da ditadura militar (1964-1985) fariam com que nosso país ficasse melhor. Cuidasse do povo e dessa terra com mais carinho e igualdade. Mas que nada, eles cuidam só deles.

Pra mim Dilma e Serra vieram do mesmo saco de gatos. Só estão querendo se diferenciar um do outro agora porque já sei que em alguma eleição futura, se os partidos deles fizerem coligação, voltarão a ser unha e carne, amigos de infância, parceiros na mesmíssima sacanagem chamada política brasileira.

7 comentários, falta o seu:

Anônimo disse...

enquanto isso nos temos que escolher entre o ruim e o pior ainda...
acho que não vou votar no segundo turno... o que eu poderia mudar? Que Brasil melhor eu poderia escrever para o meu filho? Não sei...

ANJES disse...

.

Sou Serra, amada! Não acredito na afirmação de que ele é farinha do mesmo saco. Essa acertiva na resiste a uma análise objetiva e criteriosa dos currículos, dos portfólios e da experiência administrativa de cada um. Ele é infinitamente mais preparado para governar do que a Dilma, cuja única missão será guardar o lugar para o Lula e assegurar que os aliados do Lula (PMDB e outros) continuem no governo drenado dinheiro público para os seus próprios bolsos e outra parte para a caixa do PT, que no passado já foi um partido sério e digno de respeito.

Essa nossa diferença de idéias, não empana o bem querer que sinto por você. Defendo a idéia da liberdade de pensamento.

Votemos de acordo com a nossa consciência tendo por orientação o bem do Brasil.

Beijo
ANJES

)O(Lua Nua)O( disse...

Nem tenho lá muitas coisas contra o Serra, amigos, mas contra o FHC eu tenho sim! Foi o que falei no começo do post: "não gosto da Dilma", mas gosto menos ainda das crias do FHC.

É amigo Anjes, o que seria do azul se todos gostassem do verde, né? Só discordo de vc em 1 quesito: a drenagem do dinheito público se faz nessas terras da Ilha de Vera Cruz, desde os tempos remotos de D. João VI. Roubalheira aqui é marca registrada que nunca ninguém conseguirá abolir.

Eu gostaria mesmo que aparecesse um anarquista como eu, mas só gostaria pois sei que não se vive de utopia política.

Beijos cheios de respeito e admiração pelos dois amigos que comentaram.

Lua

Rita Maria disse...

Ôi, acho seu Blog nota 10 com louvor, além da simplicidade e o aconchego que ele inspira,você faz com que os assuntos, mesmo os mais pesados, se tornem agradáveis de ler...

*"Quem quer que seja
Que ponha as mãos sobre mim
Para me governar, é um usurpador,
Um tirano e eu o declaro meu inimigo" - Poudhon.

Na verdade, eu gostaria muito de votar numa mulher para Presidente, mas não na Dilma... Não gosto do Serra também, ainda não sei o que vou fazer. Na hora eu resolvo!

Beijão,

Rita

http://fotolog.terra.com.br/mente1

)O(Lua Nua)O( disse...

Maria Rita,

Eu e vc estamos exatamente no mesmo ponto do caminho: nem gosto de um, nem do adversário do um... Eu tb queria uma mulher no poder, mas não necessariamente essa que nos impuseram. Eu queria uma artista, uma poetisa, uma literata, uma trapezista de circo mambembe ou isso tudo junto e ainda por cima uma excelente administradora/ economista/anarquista.

Será que daria pra renascer e importarmos Maria Montessori?

William Garibaldi disse...

Meu voto vai pra você Lua!
Grande postagem! Genial...!

)O(Lua Nua)O( disse...

William,
Sendo assim: JÁ GANHEI! JÁ GANHEI! JÁ GANHEI!

:-)) Obrigada

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...