segunda-feira, 25 de outubro de 2010

VENTO & VENTANIA

Começou a ventar aqui em casa!
Gosto muito dessas ventanias porque trazem coisas novas, reciclam a vida!

Elas começam com uma vontade de mudar tudo, aí pego um monte de sacos de lixo grandões, daqueles de 50L, e vou abrindo portas e gavetas, vou de armário em armário fazendo uma seleção de coisas de forma rápida, sem colocar a emotividade no lance. Nem penso "ganhei isso de tal pessoa" ou "ganhei isso nessa ocasião", apenas vou pondo dentro dos sacos o que não uso a 1 ano ou mais. Assim vou reciclando minha vida enquanto tento ajudar a quem tem menos. A maioria das coisas vai pra Rede Feminina de Combate ao Câncer. Afinal, vó materna e mãe morreram de câncer no seio...

Depois de doar tudo me sinto tão bem!!! Reciclo a vida e a energia que fica parada com as coisas. Segundo o feng shui, o Chi (energia vital) fica estagnado, consumindo a energia positiva. O objetivo é melhorar a circulação de energias positivas e impedir que as negativas se espalhem.

Isso não é uma receita de bolo, ou alguma "simpatia", é apenas exercitar o desapego, desfazendo-se de coisas velhas, quebradas (estas vão direto para o lixo), roupas guardadas, papéis velhos (fogueira) e objetos mal cuidados (lixo!). Tirar da minha vida o que está parado é meu projeto mais próximo.

Tenho outros, mas isso fica pra depois...

Adoro reciclar a vida!!!


0 comentários, falta o seu:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...