quinta-feira, 27 de novembro de 2008

SOS BLUMENAU III - TOQUE DE RECOLHER


Novembro 27 de 2008
Afim de evitar saques durante a noite, a Policia Militar decretou Toque de Recolher em Blumenau, Itajaí e em outras cidades afetadas.

Quem for pego depois das 22h na rua sem justificativa pode até pegar dois anos de prisão.



Governador Luiz Henrique decreta Luto Oficial em Santa Catarina
O governador Luiz Henrique anunciou a decretação de Luto Oficial no estado de Santa Catarina, por três dias, a partir desta quinta-feira (27), através do Decreto 1.908, assinado na última quarta-feira (26). O texto na íntegra encontra-se a seguir.

DECRETO No 1.908, de 26 de novembro de 2008

Decreta Luto Oficial.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA, usando da competência privativa que lhe confere o art. 71, incisos I e III, da Constituição do Estado, e

CONSIDERANDO o profundo pesar de todo o povo catarinense em razão da tragédia ocasionada pelas enxurradas que assolam o Estado de Santa Catarina;

CONSIDERANDO o sentimento de solidariedade a familiares das vítimas que sofrem irreparáveis perdas humanas;

CONSIDERANDO que o momento enseja espírito de união fraterna e superação dos graves danos sofridos por municípios catarinenses, para que cidadãos e famílias atingidas possam voltar com segurança e dignidade aos seus lares e, assim, reconstruírem suas vidas;

D E C R E T A :

Art. 1o Fica decretado Luto Oficial em todo o território catarinense, no período de 3 (três) dias, a contar do dia 27 de novembro do corrente ano, em sinal de pesar pelas vítimas fatais das enxurradas que assolam este Estado.

Art. 2o Todos os órgãos da administração pública direta e indireta do Estado manterão, durante este período, Luto Oficial.

Art. 3o Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Florianópolis, 26 de novembro de 2008.

LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA
Ivo Carminati

Secretaria de Estado de Comunicação



Hemocentro precisa de todos os tipos de sangue
O Hemocentro do Hospital Santa Isabel está precisando de todos os tipos de sangue para ajudar as vítimas da enchente. No momento, a unidade conta apenas com 80 bolsas, sendo que o necessário, devido a atual circunstância, o ideal seria ter, no mínimo, 200 bolsas. O Hemocentro fica anexo ao Hospital Santa Isabel, Rua Floriano Peixoto, 300 – Centro. Telefone para informações: 3321-1000.

Procedimento
- Se dirigir à recepção do hospital, com posse de documento com foto.
- Horário: 8h às 18h30min

Tipos de sangue que mais necessitados
- O positivo;
- O negativo;
- A positivo;
- A negativo.

Quem pode doar
- Não ter menos de 50 quilos;
- Ter entre 18 e 65 anos;
- Não estar em jejum;
- Não estar tomando antibiótico;
- Estar em bom estado de saúde.



Repórter: Humberto Trindade



NOTA DA LUA NUA: A quantidade de trabalho que tem por aqui é insano. Parece que isso nunca vai acabar. Está triste, está cruel de viver essa situação de quase pós guerra aonde tudo terá que ser reconstruído: casas, estradas, serviços, vida.

1 comentários, falta o seu:

Unknown disse...

Tudo bem com você? Fiquei preocupado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...