sexta-feira, 28 de novembro de 2008

SOS BLUMENAU V - FURB - Nota oficial

FURB - NOTA OFICIAL

a) as dificuldades de acesso dos alunos e servidores aos câmpus da Universidade;
b) as dificuldades de locomoção nas diversas cidades da área de abrangência da Universidade;
c) a estrutura da FURB cedida para apoio à Defesa Civil, para a instalação de abrigos, ambulatório e hospital de campanha;
d) o grande número de alunos e servidores atuando como voluntários no auxílio aos desabrigados e também na reconstrução da cidade;
e) o funcionamento parcial dos serviços de apoio (como a cantina);
f) o considerável número de alunos e servidores atingidos diretamente pela catástrofe;
g) o compromisso prioritário da FURB nos esforços para a reconstrução de Blumenau e Vale do Itajaí e, finalmente,
h) a possibilidade de utilização de tecnologia para minimizar a movimentação de pessoas na cidade,

resolve alterar suas atividades acadêmicas, administrativas e pedagógicas conforme segue:


1) ENSINO DE GRADUAÇÃO
De 1º a 6 de dezembro, as atividades pedagógicas serão realizadas somente pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
Será destinado o período de 8 a 12 de dezembro e/ou 26 de janeiro a 4 de fevereiro para a realização de atividades presenciais de recuperação – se estritamente necessário.

Matrículas de Veteranos:
1ª etapa: de 15 a 19 de dezembro de 2008;
2ª etapa: de 6 a 22 de janeiro de 2009;
3ª etapa: de 16 de fevereiro a 3 de março de 2009.

Bolsas de Estudo:
Os estudantes beneficiados com bolsa de estudo do Art.170 e do FFAE referente à Parcela de Novembro e Dezembro deverão dirigir-se aos locais indicados em nota disponível no site http://www.furb.br/ de segunda-feira, 1º, até sexta-feira, 5 de dezembro para procederem à assinatura da parcela.
A não assinatura da lista no período determinado tem como conseqüência a perda desta parcela de bolsa.
Caso não possa comparecer no prazo estabelecido, o estudante classificado deve nomear outra pessoa, por meio de procuração assinada em cartório, com poderes específicos para assinar a bolsa em seu nome. O modelo está disponível no endereço www.furb.br/apoioaoestudante no link Bolsa de Estudo.

Para saber se você recebeu a primeira chamada da parcela de novembro e dezembro/2008, acesse
www.furb.br/apoioaoestudante no link Bolsa de Estudo, ou consulte os murais do apoio ao estudante disponível no campus I, II e III. Para mais informações, os estudantes podem entrar em contato pelo telefone 3321-0308 ou por e-mail apoioaoestudante@furb.br ou pessoalmente na Praça de Atendimento do Câmpus I.

Formaturas:
As Cerimônias de Colação de Grau do Curso de Direito marcadas para os dias 12 e 13 de dezembro estão transferidas para 2009 em data a ser definida.
Os formandos que necessitarem de documento comprobatório de conclusão do curso para inscrição no exame da OAB deverão solicitá-lo junto à Divisão de Registros Acadêmicos após a entrega das notas pelos docentes.


2) VESTIBULAR ACAFE E MATRÍCULA DE CALOUROS
O Vestibular ACAFE será realizado no dia 13 de dezembro de 2008 (sábado), das 13 às 18 horas, no Câmpus I, na Rua Antonio da Veiga.
As matrículas da 1ª chamada de Calouros acontecerão nos dias 22 e 23 de dezembro, das 8 às 20 horas, no Campus I, na Praça de Atendimento aos Estudante. As matrículas das demais chamadas ocorrerão a partir de 6 de janeiro de 2009.

3) PÓS-GRADUAÇÃO
O Calendário da Pós-Graduação Strictu e Lato Sensu deverá ser consultado no site http://www.furb.br/ ou pelos telefones 47 3321 7370 ou 3321 7374 (Divisão de Pós-Graduação).

4) ENSINO MÉDIO
Seguindo a orientação da Secretaria Municipal de Educação, a ETEVI comunica que estão aprovados todos os alunos com média igual ou superior a 5,0 (cinco). Os demais alunos terão recuperação e exames de 1º a 12 de dezembro, conforme calendário em www.furb.br/etevi. Portanto, só devem comparecer à FURB aqueles alunos com rendimento escolar inferior a 5,0 (cinco). Boletins estarão disponíveis em http://www.furb.br/ em Serviços on-line.
Matrículas para 2009 estão prorrogadas até as 12 horas do dia 19 de dezembro de 2008 na Praça de Atendimento ao Estudante. A ETEVI funcionará normalmente das 8h às 12h e das 14h às 18h de 1º. a 18 de dezembro.

5) ORIENTAÇÕES GERAIS AOS ALUNOS
Os alunos deverão acessar suas disciplinas pelo AVA ou entrar em contato com a Secretaria de seu Centro, Coordenação de seu Curso ou Secretaria da ETEVI (por telefone ou e-mail), Serviço de Atendimento ao Público (sap@furb.br) ou pessoalmente na Praça de Atendimento ao Estudante, no Campus I.
Os Laboratórios de Informática e a Biblioteca Universitária estarão à disposição dos acadêmicos entre os dias 1º e 5 de dezembro das 8 às 20 h, dia 6 de dezembro das 8 às 17 horas, de 8 a 18 de dezembro em horário normal.
Os alunos atingidos diretamente pela tragédia terão atendimento especial pela Coordenadoria de Apoio ao Estudante.

6) ORIENTAÇÕES GERAIS AOS SERVIDORES
As atividades administrativas da universidade serão plenamente restabelecidas a partir do dia 1º de dezembro conforme horário de funcionamento do item 7 desta nota.
Para tanto, convocamos todos os servidores a comparecerem aos seus respectivos setores.
As orientações didático pedagógicas para os servidores docentes, estão disponíveis no site e nos respectivos centros e departamentos.
Os servidores diretamente atingidos e, portanto, sem condições de comparecer, devem contatar a Divisão de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.


7) HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA UNIVERSIDADE
De 1º a 5 de dezembro: das 8 às 20 horas;
dia 6 de dezembro (somente Biblioteca e Laboratório de Informática - Câmpus I): das 8 às 17 horas;
de 8 a 12 de dezembro: horário normal;
13 de dezembro: SOMENTE VESTIBULAR ACAFE (das 13 às 18 horas);
de 15 a 18 de dezembro: horário normal;
dia 19 de dezembro: das 8 às 18 horas;
22 e 23 de dezembro: somente na Praça de Atendimento ao Estudante (Câmpus I), para matrícula de calouros, das 8 às 20 horas.

Blumenau, 28 de novembro de 2008

Prof. Dr. Eduardo Deschamps
Reitor
Universidade Regional de Blumenau - FURB

0 comentários, falta o seu:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...