segunda-feira, 6 de outubro de 2008

ENTRE DUAS AMIGAS

Outro dia eu conversava com uma amiga pelo MSN e ela me disse:

LUA NUA diz: e aí moça, como vc tá?
ELA em silêncio diz: sei lá, tô indo... sabe, perder um amor é que nem parar de fumar, depois de uns 5 dias dói menos
LUA NUA diz: de parar de fumar eu entendo, já vou para o terceiro mês e realmente agora nem lembro do cigarro e vc? há quantos dias vc e sua namorada brigaram?
ELA em silêncio diz: 7
LUA NUA diz: ah! então já tá parando de doer né?
ELA em silêncio diz: tah... tah é o carai!!! To-ma-no-cú, tá foda!!!

Mulher é bicho estranho, eu sei que elas se gostam e brigam direto. Para corações desesperados como o da Ela, deixo aqui um pouco de poesia....

ENLEVO
Eu olho você grande e distante
e da sua grandeza me comovo
e da sua distância me revolto.
Olho de novo.
Procuro reter em minhas mãos sua figura
mas ela gesticula, oscila e cresce
e numa inconstância distraída
no instante exato
por trás da vida desaparece.
Um desacato.
Do meu desaponto eu me levanto
pra levar embora outro desencanto
mas você me divisa e então me chama.
Me aguarda, reclama e me convida
e minha vida nessa ansiedade por fim entrego.
E nesse amor feito de espuma colorida
nós flutuamos:
você borbulha,
eu escorrego,
ensaboados,
você explode,
eu me desintegro.

Flora Figueiredo
Florescência, Editora Nova Fronteira, 1987 - Rio de Janeiro, Brasil

0 comentários, falta o seu:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...