terça-feira, 16 de maio de 2006

GUERRA URBANA


MÁ ADMINISTRAÇÃO gera DIMINUIÇÃO DOS RECURSOS
DIMINUIÇÃO DOS RECURSOS gera POBREZA
POBREZA gera VIOLÊNCIA
VIOLÊNCIA gera MEDO
MEDO gera INSEGURANÇA
INSEGURANÇA gera TRAUMAS

O Governo Federal diminui o repasse de verbas com segurança pública, os Estados desviam essa verba e o que sobra não dá para aparelhar os policiais. O bandido vem de AR.15 e granada, o policial responde com um Taurus 38 e a população?
Os presos podem voltar para a cadeia, os policiais, voltarem ao seu trabalho ridículo, os políticos podem voltar ao seu trabalho de desviar mais e mais nossos impostos, mas a população de São Paulo e do Brasil nunca mais vai voltar a ser a mesma. O trauma sofrido por cada pessoa, por cada família com suas perdas, por cada par de olhos que assistiram horrorizados a esse massacre, nunca mais vai ser sanado.

O povo pede providências urgentes quanto á mudança no Código Penal. Porque termos o código mais brando do mundo, se temos bandidos e políticos nada brandos? Dos 49 prisioneiros que foram para as ruas através das benesses do Indulto do Dia das Mães, 15 deles ao invés de irem ver suas mãezinhas, se juntaram aos outros tantos que ainda estão soltos e aterrorizaram São Paulo. Em vez de irem ver suas mães, foram fazer de outras mães mulheres com medo, mulheres que ficaram sem seus filhos. Como será o Indulto do dia dos Pais? Mais presos irão para as ruas para que filhos fiquem sem seus pais policiais, bombeiros e civis?

Porque o pessoal dos Direitos Humanos não se pronunciou? Será que vai se pronunciar pedindo a prisão do único bombeiro que estava armado e matou 1 dos bandidos? Será que vai pedir a expulsão dele da corporação? Ou será que vai exigir sua prisão? E quanto ao bombeiro morto? Os Direitos Humanos vão dizer o quê? Nada!

Só termino dizendo uma coisa: se na época da copa do mundo os presos tiverem uma profusão de TVs, provavelmente superfaturadas, o povo só tem 2 opções:
1. Ou paramos de pagar os impostos, pois são nossos impostos desviados ou mal aplicados que está gerando essa revolta;
2. Ou precisamos nos armar também, invadir as penitenciárias e fazermos "uma limpa". Os 111 presos do Carandiru serão poucos para nossa revolta.


Melanie


TROCANDO EM MIÚDOS
Chico Buarque

Eu vou lhe deixar a medida do Bonfim
Não me valeu
Mas fico com o disco do Pixinguinha, sim!
O resto é seu
Trocando em miúdos, pode guardar
As sobras de tudo que chamam lar
As sombras de tudo que fomos nós...

... Mas devo dizer que não vou lhe dar
O enorme prazer de me ver chorar
Nem vou lhe cobrar pelo seu estrago
Meu peito tão dilacerado...


OBS: Anexos para se ler:

PCC planeja eleger dois deputados em outubro

PCC teria planejado ação para resgatar Marcola

SP: executados irmão e mãe de um dos líderes do PCC

0 comentários, falta o seu:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...