quinta-feira, 18 de maio de 2006

PCC

O Estatuto você acha no site: Folha on Line

62 comentários, falta o seu:

Marco Aurélio disse...

Esta onda de terrorismo do PCC é um problema grave, tão absurdo quanto a fome no país. Não podemos esquecer que grande parte de nossas crianças estão abaixo da linha de pobreza e aliás, esse é um dos motivos dessa exploração sexual infantil. Viu os dados Da PNAD de 2004?

Um abraço

Marco Aurélio

David Wilson disse...

eu fiz traducao ingles disso na pagina http://davidleewilson.blogspot.com/2006/05/estatuto-do-pcc-law-of-pcc.html

abracos, david.

Anônimo disse...

E vendo o que esta escrito ai ate que parece que eles são legalzihnos mas na pratica e a discordia e a a pilantragem que impera no meio deles.

Anônimo disse...

acho bom o estatuto do partido estar sendo divulgado , para que assim,as pessoas leiam e saibam no que nos baseamos quanto a criminosos,e reflitam se nós temos direito ao perdão ,do povo por esa luta nossa contra a opressão do sistema.

Anônimo disse...

PCC e u comando mesmooo!!!Paz,justiça e liberdade!!!so quem ja foi lá sabe como é o sistema peninteciario do estadoo! Humilhaçõess!!Ja tem o ditadoo "quem tem fome Mata"!!mas ae mano ainda nao acabo, muitos ainda vao morrer nos proximos meses!!!!!!!!!

Anônimo disse...

pcc (primeiro caminho certo do infrno)

Anônimo disse...

Oi Lua ... acabei de entrar e tive uma grata surpresa ... me vi linkado na sua relação de amigos ... coisa boa ... vc me deixou alem de envaidecido, feliz da vida agora ... não é por acaso que nasceste na saudosa Guanabara ... tempo bom aquele ... onde ter a carteira assaltada por gatunos era o grande risco nosso de cada dia ... vivo na Tijuca zona norte do Rio ... e vejo quase todos os dias o estrago que esse tal de PCC ou CV fazem a nossa juventude ... seja transformando jovens em alienados através das drogas, ou arregimentando meninos para as fileiras do tráfico ... esse é o grande beneficio social que esses bandidos nos oferecem ... quando o governo americano os associou a terroristas não foi a toa ... um grande beijo do amigo tijucano ... guto leite

Asfaz disse...

não deixa se ser mais um estatudo bonito como muitos outros que existem por por ai, na pratica são os vasalos mantendo a mordomia do rei superior e fico junto com o guto leite

Anônimo disse...

PCC rsrs Um bando de manés fazendo o que outro bando de otários mandam... Morrendo nas ruas (muitos pelas minhas mãos!) já sentei o dedo em 8 do partido! 2 nem cinzas sobraram... rsrs
Vcs se acham bandidagem, mas são um bando de cú de burros! Ladrão mesmo tá lá em Brasília, roupando muita grana!
Na quebrada, qdo o bicho pega ficam tudo pianinho! Choram e pedem pelo amor de Deus prá não tombar! Chamam até a Mãe! Vem prá cima que aqui não tem mané não!
Em Guarulhos perguntem pelo Miguel... Bela Vista! A gente se tromba por aí!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk, vem ca? sabe pq tudo isso existe? Desigualdade social.. se o governo investisse mais na educaçao vcs axam ki tudo isso iria existir?
vamos começar da infancia
o muleke em vez de ta na escola ta vendendo bala no sinal, vendendo chocolate, cerveja... tempo pra estudar? nao, so sonho... tem ki ajudar os pais na despeza...
ta certo.. pode trabalhar honestamente e bla bla bla.. so que ele ta vendendo bala pras criançinha filhinha de papai, num carro caro e com uniforme de uma escolinha...
vai crescendo um odio dentro da pessoa... uma inveja, ai nisso ela ja adolescente, "dona do mundo" procura um soluçao "rapida e facil" o crime.. começa a entregar droga pra traficante do morro.. blz, 100 por entrega.. ai esse adolescente vai la cobrar sua primeira divida, xera a carreirinha qdo nao tem coragem e bora, poe 15 bala no kra...
nisso ele vai seguindo, ou vira um viciado ou vira patrao... sabe koe?
ae blz, qdo vira patrao so vai crescendo.. ai vira um "Beira-mar"
se vira um viciado nessas horas ele ta sendo assassinado...
agora vem me dizer ki eh falta de vergonha na kra
neh nao meu.. eh odio, inveja..

)O(Lua Nua)O( disse...

Sempre que deixarem comentários coerentes aqui eu vou aceitar. Não importa se quem fez vem do lado dos "filhinhos de papai rico" ou não.

Talvez este post tenha se transformado num mural, onde todos podem dar suas opiniões.

Eu só queria pedir para deixarem um nome, um nome qualquer, pois se eu for responder para o "Anônimo", já temos um monte aqui.

Miguel,
Nunca vou a Guarulhos, mas se for e precisar de um guarda-costas posso procurar você? :^))

Anônimo que postou de Niterói (logo abaixo do Miguel),
Não discordo de você, mas não concordo totalmente. Sabe porquê? Porque algumas crianças têm câncer e outras não? Você acha justo uma criança ter câncer? Eu não acho, mas elas têm.

Acredito que temos obrigação de fazer da nossa vida algo melhor e acho que o caminho das drogas e da violência não é o melhor deles.

A vida é difícil? Para mim também foi, mas nem por isso escolhi o caminho da prostituição (por exemplo). Procurar a solução rápida e fácil nem sempre é realmente a mais fácil.

Busque outras opções não tão rápidas e nem tão fáceis, mas sei que no futuro você vai ver que foi melhor assim.

Anônimo disse...

enquanto houver..
injustiças,centralizaçao de dinheiro,opressao,abuso de autoridade,corrupçao,egoismo racismo, entre outros...
a revolta da sociedade faz c/ q eles se organizem e criem anticorpos p/ combater apenas os efeitos destes atos.
mas nao o real poblema
a lei deve ser aplicada p/ todos, todos sem ecessao.....!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ESSA AI É PRA ESSE FILHO DA PUTA MALDITO DE GUARULHOS QUE TA FALANDO AI QUE SENTO DEDO NO FULANO NO CICRANO..FEZ PORRA NENHUMA VC VAI QUEIMAR NO INFERNO VERME.DEMORO SEU PUTO SE NUM MATA NEM GALINHA NA ESTRADA SEU FILHO DE UMA VADIA.PAZ JUSTIÇA LIBERDADE.SALVE O PRIMEIRO COMANDO DA CAPITAL PRA QUEM NUM ENTENDEU TA AI SÓ VER PRA CRÊR..MUITA SAUDE PARA A POPULAÇAO CARCERÁRIA EM ESPECIAL PRA TODOS IRMAO AI QUE TAO PRIVADO DA LIBERDADE NO MOMENTO.SAÚDE PAZ.

Anônimo disse...

Eu acho que tem algumas pessoas equivocadas aqui, eu acho que o PCC foi criado com o objetivo de defender opressões carserarias, porem, creceu mto.
acho que pokos daqui ja tiveram um contato mais de perto em uma favela, depois que o PCC entro na favela, niguem mais morre em vão, por causa de uma mera briga de buteca, nem a filhinha de papai que vai busca pedra eh estuprada.


o povo ta cansado de ficar esperando o governo resolver alguma coisa, quem tem o filho passando fome tem preça.

a facção foi um geito de tentar resolver os problemas interno (presidiario) e por consequencia alivio o lado de mta gente.

td bem, eles podem usar a brutalidade como meio de ação, porem no brasil o unico geito de ser ouvido é esse.

a unica coisa organizada no paiz eh o crime infelizmente !!!


PS: miguel???

deve ser um criança que num sabe oq fala !!!

vc deve medir oq diz mesmo sendo na net.
pois ese eh um assunto a ser discutido e ñ ironisado !!

Anônimo disse...

Olá. Esse Miguel de Guarulhos não sabe nem o que diz e eu se fosse ele não ficaria por aí aos berros comentando essas coisas - se quiser deixar seu endereço, telefone ou algo que possa identificá-lo melhor - aí sim os 'irmãos' poderão falar com você pessoalmente e vamos ver quem vai ficar 'pianinho'.
SEA HOMEM MIGUEL!! CARA, CUIDADO COM O QUE DIZ POR AÍ - A GENTE NUNCA SABE QUEM ESTÁ ATRÁS DE NÓS NUM FILA, POR EXEMPLO!! Faça como eu, sea aônimo para evitar problemas!!!

Anônimo disse...

É engraçado como as pessoas falam sobre todos os temas as vezes sem uma certeza absoluta. Meu marido está preso(infelizmente), qual o motivo? Matou o estuprador da irmazinha dele... E advinhem o cara era PCC!!! Não estou dizendo q todos os PCCs são assim, hipócritas a ponto de corromper o estatuto q pregam, mas acho q como tudo nesta vida, com o tempo o pcc acabou perdendo parte d sua veracidade, hj em dias existem outros movimentos (geralmente anti PCC) q estão funcionando muito bem, pois os membros ainda mantém a esperança... O PCC já foi um movimento q fez a diferença, hj em dia não é bem isso q vejo, ja fui desrespeitada em visitas ao meu marido por membros do PCC, ja vi membros do Pcc fumando crack na cadeia em dia d visita (o q é totalmente proibido, alias nem crack eles não aceitam, especialmente em dia d visita), infelizmente o PCC cresceu muito e descontroladamente, e hj em dia tem mita molecada q não entende o verdadeiro sentido, daqueles 8 homens terem se juntado em 1993 e montado um movimento q visava PAZ LIBERDADE JUSTIÇA, hj o PCC ainda tem um bom estatuto, mas virou apenas uma facção do crime, violenta e descontrolada, a UNIÂO só é verdadeira na hora de praticar crimes, não existe mais união na hora de proteger um irmão q necessita... Acho q os olhares do povo devia se desviar um pouco do PCC e ir à muitos outros movimentos q de vagar estão fazendo a diferença, existem cadeias onde o respeito e paz imperam, e honestamente nenhuma delas é do PCC...


*Estou trocando meu nome, pois se deixar algo q me localize aqui, posso morrer numa visita qualquer, mas deixo a proposta honesta observem, há muitos movimentos crescendo d forma mais organizada e leal. Nunca antes desse lamentavel deslize do meu marido me envolvi com esse tipo d coisa, não somos marginais, não usamos d giria, palavroes ou violencia, mas lutamos por um sistema carcerário mais justo, onde as pessoas sejam respeitadas e tratadas como seres humanos, onde os mais jovens recebam oportunidades de sair do mundo do crime, ao voltar pro mundo real...

Abraços

Lilith

)O(Lua Nua)O( disse...

Lilith,

Seu depoimento foi emocionante, e pelo que entendi, o único feito através de uma voz feminina.

Parabéns!

Seja sempre bem vinda neste espaço e obrigada por nos ajudar a entender um pouco mais este mundo tão cruel.

Dia 8 passado foi o dia de mulheres como você.

Espero que dê tudo certo contigo e com seu marido.

Um abraço fraterno

Anônimo disse...

PARABÉNS LILITH!! CONCORDO COM VOCÊ EM TUDO E TAMBÉM SOU MULHER, CASO PENSEM O CONTRÁRIO E FUI EU QUEM ESCREVEU O COMENTÁRIO DO DIA 05 DE MARÇO, SOBRE O MIGUEL DE GUARULHOS. COMO DISSE UM OUTRO COMENTÁRIO, QUE VOCÊ HAVIA SIDO A ÚNICA MULHER A ESCREVER, TAMBÉM SOU MULHER SIM, COM BASTANTE ORGULHO, MAS SEI O QUE DIGO E CONCORDO COM A LILITH, O PCC CRESCEU TANTO QUE PERDEU UM POUCO A IDENTIDADE. ACHO QUE COLOCARAM CABEÇAS PEQUENAS PRA DENTRO E DETURPARAM A COISA TODA. AGORA...., CRACK DENTRO DE CADEIA DE PCC? DIFÍCIL, HEIN? NEM AQUI FORA ELES ADMITEM!!!!
ENFIM, UM BEIO A TODAS VOCÊS.
ACREDITEM: A RAZÃO DE EXISTIR O PCC FOI NOBRE, INFELIZMENTE UNS E OUTROS DENEGRIRAM A IMAGEM DO COMANDO!!! UNS E OUTROS APROVEITAM E FAZEM COISAS HORROROSAS EM NOME DELE E AÍ A IMAGEM FICA PIOR DO QUE JÁ É.
BEIJOS
BYE

)O(Lua Nua)O( disse...

Então parabéns pra vc também Sra. Anonima, pela sua participação e pelo dia 8/03.

Gostaria de pedir NOVAMENTE para que deixem um nome qualquer no comentário, pois anônimos já temos um monte, certo?

Inventem algum, apenas para que possamos nos direcionar uns aos outros, ok?

Valeu mulheres!!!
E obrigada tb a participação dos homens.

Abraço a todos e que O Cara lá de cima sempre olhe por nós.

Anônimo disse...

eta cambada de ze povinho.... Sera q vcs realmente convivem com a realidade de uma grande metropole?E mania de zepovinho mesmo abraçar tudo q escuta...o comando nao e brincadeira e uma facção (sera q vcs conhecem a origem desta palavra)??? veja bem, adimiro a mentirosa ai dizer q ja viu crack na cadeia do comando 1º se o marido dela tiver mesmo no homicidio de um irmão ta tirando na cadeia de ''coisa" pra quem nao sabe os coisas negociam visitas como pagamento de dividas, apoiam crimes de estupro,admitem homossexuais e heterossexuais dividirem o mesmo espaço(para q eles usem os serviços das gatas)agem como malandroes(esturquindo familiares,e presos) cobram pedagio por proteção da integridade fisica do preso e alem do mais...os coisa colaboram com a policia !!!!Na cadeia de coisas tudo vale...Amantes são adimitidas e etc... Tem noção o que seria o sistema sem os irmãos...E claro q tem muito irmao por ai empolgado com a fama mas e so chegar onde tem q chegar e ja era...tuso e resolvido Para de mentir meu vai ver sua cunhada nem foi estrupada era mais uma piti q queria um otario pra bancar..se seu marido e o certo no comando o certo prevalece

Anônimo disse...

Trabalho no sistema e posso garantir que tem otários do PCC que utilizam Crack sim. O estatuto so vale quando é conveniente a eles. Já fiz varias blitz e já encontrei crack por mais de uma vez nas celas do PCC.

Anônimo disse...

Olá, aqui é a Lilith novamente...
Querida Dlinda, eu adoraria ser apenas uma mentirosa contando historinhas num blog... infelizmente não sou!
Minha cunhada foi estuprada sim, ela tinha 13 anos de idade, e talvez vc se pergunte como eu posso ter tanta certeza não é?
Bom... Fui eu quem a encontrou, deitadinha perto da porta de entrada da casa da minha sogra, roupas rasgadas, corpo machucado, desmaiada, mas como se isso não fosseo suficiente, eu quem a levei ao hospital, eu quem a acompanhei no IML para fazer exames, eu quem fui com ela no julgamento do cara que fez isso, mas o cara passou 3 meses preso e teve uma saidinha no natal, nunca mais voltou.
Meu marido como qualquer irmão faria, foi atras do cara deu 5 tiros, e foi preso, confessou!
A primeira cadeia que ele foi era do PCC, e lá foi o pior tempo da minha vida. Presos fumando crack na visita, falta de educação e mais um monte de coisa errada. MAs engraçado foi exatamente em cadeia do PCC que eu vi extorsão... Um menino de 19 anos caiu na cela ao lado a do meu marido, 3h da manha ligaram pra mae dele pedindo 15 mil pra não estuprarem o menino... Ela vendeu o carro e pagou, duas semanas depois ele foi estuprado da mesma forma e cometeu suicidio, se enforcou com o lençol.
Outro menino esse de 26 anos, a mae dele levou jumbo (quantidade de comida e produtos de higiene pessoal) pra ele, foi roubado assim na frete de todo mundo na frente inclusive dos guardas...
Meu marido está preso em Guarulhos, realmente uma cadeia anti-pcc, mas lá tudo é mais tranquilo pra gente. Os presos se respeitam, nunca vi familiares sofrerem nenhum tipo de abuso lá, cada um cuida da sua propria vida, todos se respeitam, mesmo os que tem "rixas", em dia de visita se respeitam e respeitam os companheiros. Uma cadeia sem superlotação, com mais direitos aos presos e ao familiares, e ao mesmo tempo uma cadeia mais rigida, onfde não acontece nem metade do que acontecia na cadeia anterior.
Eu admiro (como ja disse) os propositos iniciais do pcc, mas não concordo com o fato de o preso ter que pagar uma taxa fixa ao pcc durante a pena e depois quando ja esta em liberdade. Não concorodo como fato de esse dinheiro ser usado pro trafico, pra rpubos e pra libertar culpados da cadeia.
Meu marido esta onde esta, mas eu não acho q é imerecido, ele sabe disso, acho q ele cometeu um erro e por isso esta lá. Não sou hipocrita e não acharia justo que quando meu marido saisse da cadeia ele pagasse taxas ao PCC, e ajudasse chefes do crime a sairem impunes por seus crimes...
Acho absurdo o fato de muitas rebelioes serem feitas com familiares pra dentro da cadeia... tudo bem que muitas vezes esses familiares querem estar lá, mas ao contrario do que muita gente pensa tem familiares que participam de rebelioes contra a vontade... pessoas que são tomadas de refens mesmo... isso pra mim não é uma atitude digna... portanto não posso dizer q concordo com o pcc!!!
Ja sofri kde mais, ja vi mais coisas do que gostaria de ter visto, não digo que em guarulhos tudo são flores, mas é bem menos ´pior que as cadeias comandadas pelo PCC. Não deixo comentarios aqui para gerar discussoes, mas para poder informar as pessoas que não conhecem o verdadeiro sistema carcerario brasileiro.

Lua seu blog é maravilhoso, os temas aqi abordados são muito bem esclhidos parabéns...

**Lilith**

)O(Lua Nua)O( disse...

Obrigada Lilith, por sua participação e pelo elogio.

Realmente eu tenho apenas uma noção do que acontece nas cadeias brasileiras, mas nunca estive dentro de uma. E espero continuar assim.

Se o blog te dá prazer em ler, venha sempre e ficarei muito feliz. Comente em outros posts também, se quiser, pois recebo todos os comentários via e-mail.

Um abraço e boa sorte para você e seu merido.

Cleo disse...

Olá,

Talvez eu ainda não possa colaborar tão intensamente com vcs nas opiniões pq ainda vivo fora deste mundo... mas meu marido foi preso, ele está no castigo há quase 20 dias, daqui alguns dias poderei ir visitá-lo, e está aí uma experiência que jamais havia imaginado passar... não tenho amigas nem parentes com quem eu possa pegar alguma referência ou dica de como agir nessa situação... gostaria de se possível, as mulheres que visitam aí seus maridos ou filhos me dessem algumas dicas, do que é possível levar, como levar, se tem quantidade de peso ou coisas, quantas horas mais ou menos o pessoal chega na fila antes do horário de abertura do portão, se isso que vcs tão falando de cadeia do pcc, se isso vale pro cdp de sbc... enfim, gostaria muito da ajuda de vcs... me sinto perdida... desde já agradeço.

Um abraço!

)O(Lua Nua)O( disse...

Puxa Cleo, eu sinto muito por você e por ele. Espero que o pessoal te passe algumas dicas boas. Deste assunto eu não entendo nada.

Acredito que o proprio pessoal do CDP pode te dizer o que pode e o que não pode fazer.

Que esse período da vida de vocês passe rápido e que seja uma lição de vida para não cair mais.

Um abraço

Anônimo disse...

Meu nome é Tânia e acho que esta Lilith está completamente enganada - ela deve é estar indo em cadeia de "coisa" - ela não sabe o que diz.
Vá se informar e depois a gente conversa Lilith. A Dlinda tá certinha!!!

Um abraço.
Cuidem-se.

Anônimo disse...

A verdade é uma só, o Pcc se auto beneficia...
Ajuda familiares, oferece transporte p mulheres de nao membros da facção, mas tudo tem seu preço, um dia vc isso vai ser cobrado, como se diz , uma mao lava a outra, e melhor nao arriscar e nao aceitar nada.´
É verdade q a disciplina e rigida e rigorosa nos dias de visita, nunca vi desrespeito, já ouvi comentarios de extorsão sim, uns querem ser mais q os outros, alguns com muito e outros andando de chinelo sem ter nehum tenis p colocar.
Amantes, a isso eu já vi infelismente, tem mesmo, os caras arrumam um jeitinho, achei um absurdo pq nao deram exemplo p os outros.
Qd um membro é excuido p causa grave , pode ter certeza q o julgamento é morte na certa, ja vi caso do cara ser um bam bam bam na pentita e de uma hora p outra bummm, o cara desceu com as cordas no pescoço(será q ele se matou)...
e mais além do cara , foram mortos do lado de fora, mulher , amante e cunhado, sem dó.
acho quem tem q pagar é o cara q fazia parte do partido e sabia suaa leis, nao as pessoas de fora, mas ta valendo , quero distancia, isso me causa arrepio.
DEUS ilumine todos vcs, só com o poder de DEUS esse mundo vai melhorar.

Anônimo disse...

Bom...
Sobre esse assunto DO PCC só totalmebte a favor ate pq sou aliada da facção.. Claro em muitos casos o sucesso sobe na cabeça dos irmãos mais estamos tentando correr pelo certo... E se deus autorizar dominaremos todos os sistemas carcerarios do Brasil.. Bom falar o q dos `coisos´Simplismente meto bala quando encontrar pq é uma lei pra nos.. OU MATAMOS OU MORREREMOS..

Fikem com Deus... Um salvão Pro povo da CDP DE HORTOLNDIA P5 meu marido ta lah mais logo logo estaremos firmes e fortes dominando esse mundão!!

Forte abraço! Paz Justiça Liberdade e Igualdade..

Anônimo disse...

queria diz a todos vcs que o mundo jais do maligno indiferentemente de qula lado escolher ou ser certo ou errado,eis aki um ex sequestrador,frio e calculista,mas atendendencia de nosso mundo é simplesmente a ruina ,pois esta escrito muito antes de eu,vc ,seus pais,seus avós ,bisavós,tataravós existirmos, enfim mto mto antes.
tenho muito,muito conhecimento no lado da caminhada e queria lhes dizer que ta td tomado.existem apenas 3 lados,escolha o seu:
policia,comando,e simplesmente jesus que foi minha escolha,pois só ele promete a vida eterna,mas se deus nao existisse certa mente estaria do lado da justiça,paz,e igualdade,mas para honra e gloria od sr jesus ele me promte issu e mtu mais.
mas meu objetivo real é dizer a vcs que jesus existe mesmo vc nao acreditando nisso,e ele quer que vc de apenas uma chance a ele pra ele mostrar que és o caminho ,a verdade e a vida,a unica soluçao é jesus...........pelo amor que vc sente por algeum ou por sí ou até mesmo por deus leia em;;;;;;;;;;;;;;;;;;matheus cap.24 e verá oque esta acontecendo ,e oque irá acontecer,mas lembrando que oque esta escrito,ja estava escrito mto antse de nós existirmos.meu objetivo nao é dizer oque o comando é,e qm o comando é,e olha quie conheço,mas conheci algo mtuio mais forte e poderoso que foi capaz de fazer eu,vc ,os animais,o ceu ,a terra,e td q nele existe,e com ele ninguem pode!
vc ja percebeu que qdo algo da errado qual é a primeira coisa que agente fala?meu deus do ceu ,ou meu jesus ,ou simplesmente jesus nao é?pois é;;;;;;;;;;nuca se esqueça disso ó;os mais inteligentes sao os mais burros,pq acreditam em td menso que deus existi,eu tive um encontro com ele,e min ha funçao hj ,é ganhar almas pra jesus agradeço a tds vc s.......e leiam matheus cap. 24 jesus reina eternamente!amen

Anônimo disse...

OS MAIORES BANDIDOS SAO OS POLICIAIS DA NAÇAO,QUE MALTRATAM ,HUMILHAM E MATAM PESSOAS INOCENTES, USAM DE SEUS DISTINTIVOS EM PROL DE SI MESMOS.
QUEM JA TOMOU UM ENQUADRO NA MADRUGADA QUANDO NUM TEM NINGUEM DE TESTEMUNHA SABE DO QUE EU ESTOU
FALANDO.......DE DIERENÇA DO ASSALTO NAO HA NENHUMA,A UNICA DIFERENÇA QUE NOS DO POVO NAO TEMOS DINHERO,E SE FOR MORTO POR ELES O BANDIDO SERA VC.....
O PCC E DE GRANDE AJUDA,OS PM FICAM COM MEDO DOS ATENTADOS E PARAM DE NOS PERSEGUIR....
O PCC PODE SER A CHAVE PARA A REVOLUÇAO DE NOSSO ESTADO , QUE HA MUITO TEMPO VEEM PRECISANDO DE PAZ JUSTIÇA E LIBERDADE!

Anônimo disse...

Estou desenvolvendo um trabalho na faculdade sobre a atuação do PCC em vários aspectos, mas o maior interesse no momento é sobre de que forma o PCC atua na comunidade, quais os beneficios que ele trouxe para as favelas, para as pessoas no geral, quais as atividade de cunho social, ainda que visto de mal forma por quem esta de fora, mas queria saber a verdadeira opiniao de quem usufrui de tal situação. Se alguém puder ajudar ficarei agradecida, pois pra mim trata-se de um mundo totalmente desconhecido, não burguesa nem filinha de papai, apenas escolhi tal tema como maneira de mostrar para as pessoas os principios que fizeram surgir tal facção. Vivemos numa nação onde nao podemos contar com o governo, com a polícia e nem com facções, mas em muitos momentos nos sentimos perdidos e nos tornamos leais a quem realmente nos assiste, ainda que visto pela sociedade como criminosos, mas a verdade é que quando a ameaça é diretamente sobre nós, não importa qual é o lado certo ou errado, mas sim o que lhe dá segurança, infelizmente é assim que funciona, então caso alguém possa me fornecer informações ficarei imensamente agradecida.

)O(Lua Nua)O( disse...

Luana,

Acho que a galera que comenta pode de certa forma te ajudar, pq eu, sinto muito, mas não tenho como ajudar.

Mas acho que vai ser um trabalho muito legal e acho que se você conseguir desenvolver bem ele, pode até virar um livro.

Boa sorte e pode comentar aqui sempre que quiser.

Anônimo disse...

lutamos pelos mesmos objetivos,a sociedade e do maior para o menor, o crime, do menor para o necessario ,a realidade esta bem presente e e bem cruel, a mentira so prevaleçe enquanto a verdade nao aperece,pq a liberdade jamais sera dada pelo opressor, ela tem q ser conquistada pelo oprimido.....

Anônimo disse...

Força PCC, COM CERTEZA VCS VAO VENCE. Bandido de verdade nao conta o que faz simplismente fáz... entendeu MIGUEL...ENTAO CALA SUA BOCA e presta muita atencao na quebrada. Venha conhecer curitiba, onde se morre e se mata calado...e só vira estatistica..Abraco a todos INJUSTIÇADOS... e que vá pro inferno estrupadores..Ricardo( cwb)

Anônimo disse...

Salve, salve Lua Nua! Meu nome é "Reº" e moro em Ribeirão Preto-SP. Achei muito interessante o seu blogger e não poderia passar, sem também deixar um comentário. Não sou batizado ou filiado ao Partido, mas convivo e sou um aliado fiel. Respeito muito e admiro a "firma". Pois funciona mesmo e veio pra ficar. Hoje as estatísiticas de morte e outras diminuiram em até 40% em até 10 anos atráz; e c isso, aparece o a Polícia na TV, o Prefeito, o Governador e até o Presidente, exibindo tais números como se fosse méritos deles. Sabemos q isso não é verdade. 30% desses 40%, se dá em razão da repressão que o 1º Comando impõe, pois não se pode mais matar como antes, não se pode roubar como antes... então hoje, para a maioria dos bandido ou vagabundo pensar em praticar um crime, ele não pensa em 1º lugar nas consequencias, repressão que ele vai ter, 1º com o Partido, depois com a polícia. PAZ, JUSTIÇà E LIBERDADE para você também. Abraço: Rêº Rib Preto.

OBS:- Quando postado comentários sem nexo ou valentes como a d um pangaré q postou no seu blog, sugiro nem deixar postado,pois causa certa polêmica e isso é o q ele quer. Sabemos q se trata de um irônico, mentiroso e louco. Ou existe SUPER-HOMEM e ainda não estamos sabendo?rs. BJ. Fica como Deus!

)O(Lua Nua)O( disse...

Rêº Rib Preto,

A princípio, seja bem vindo!

Sabe, eu não tinha idéia que depois de quase 3 anos um post ainda continuaria tão polêmico e com tantos comentários.

Sobre aceitar ou não alguns comentários eu comentei no primeiro que fiz e tento manter o que falei: "Talvez este post tenha se transformado num mural, onde todos podem dar suas opiniões". E tento me manter fiel ao que falei, sabe porquê? Porque mesmo sentindo que algumas pessoas comentam para zoar, o mural é livre. Vejo que às vezes um briga com o outro (pois recebo todos os comentários por e-mail), mas mesmo assim ainda existe a liberdade, não é?

Volte sempre e se quiser leia alguns outros temas postados.

Um abraço e fique com Deus também.

Anônimo disse...

Alguns q se titulizam integrandes do PCCna baixada Cubatão Vl. pescadores. Sequestraram, torturaram e mataram um homem sob acusação de estrupo contra a filha da mãe de um deles chamada Meire. Eles não apuraram a verdade nem fizeram julgamento, mataram um inocente. O homem apurei e tenho certeza pois vi os exames médicos dele era incapacitado sexualmente,( brocha ) usava fraudas p dormir, pois fazia suas necessidades na roupa e cama, estava preste a se aposentar por invalidez por estar ficando parapregico perdendo todos os movimentos abaixo da sintura, fora até abandonado pela esposa por isso. Evangélico e trabalhador. Sei q o PCC não mata ninguém sem apurar e ter certeza. Porém, a mulher é mãe de um integrante, por isso não houve jugamento.assino Mano

Anônimo disse...

Só quem pelo mais simples motivo caiu numa cadeia é que pode avaliar o que o partido conseguiu.Se depender do estado o batedor de carteira vira terrorista.Os magistrados não tratam ninguem com humanidade.

Anônimo disse...

salve!salve!já sentir na pele este gosto amargo da opressão.A sociedade tem que entender,que enquanto houver desigualdades havera luta,pois nós oprimidos jamais abaixamos a cabeça para os opressores,nossa luta por uma melhor condição de vida pra nossa família,oportunidade pra todos direitos iguais,está na constituição,q ñ é comprida,então foda-se quem a criou...

Anônimo disse...

salve!salve!primeiramete gostaria de deixar um forte abraço a todos aqueles q estão privados de sua liberdade,aqueles q tem uma caminhada honrosa,um salve a todos vcs por se manterem de pé todos os dias.já puxei 5anos,por assalto,peguei 13anos e4messes sou da bahia,tenho maior respeito pelo partido,só quem passou por um sistema prisional,sabe o q passou na pele,se ñ tiver uma força q corra com nós,seremos mais oprimidos do que já somos.como em toda organização tem q haver uma deciplina e essa deve ser comprida,seguir o q estar no estátuto,acho q ainda existe outros caminhos para ser desmenbrado pelo partido,colocar pessoas com uma visão política,e tomar um crecimento a nível nacional,tem muita gente precisando de uma oportunidade querendo somar com vcs,sem a mesma ter como se aproximar do partido,haja visto q só entra se for apresentado por um menbro,podendo está contribuir com um embasamento político para o desenvolvimento do partido,de mais a mais desejo vida longa ao partido e a todos aqueles q lutam para ñ deixar essa bandeira cair,salve a todos vcs irmãos de sofrimento.....

nilson disse...

os cara do comando luta contra desigualde injustiça opresâ e pela paz justiça liberdade ingualdade lealda a sociedade julga se conhecer assim a lutar pelos nossos direito

Anônimo disse...

Eles não estão 100% errados. Porque a sociedade de alguma maneira tornou-os marginais. Marginais não significa que são bandidos, mas são meio que excluídos da sociedade de um modo geral.
Mas violência só gera violência e nada mais. E matar inocente, é foda.
Se quem está errado é o governo, metralha a merda do palácio dos bandeirantes, mas não mate pessoas que não tem nada a ver.
E outra, se está na cadeia, alguma coisa fez. Quer dizer então que o cabra mata minha mãe e quer ser bem tratado lá?

Os dois lados da moeda, é assim que eu vejo.

Anônimo disse...

EU ACHO TD ISSO BOM, SE FOSE ASSIM NEH, MAS NANHUM IRMAO QUE EU CONHEÇO NAO SEGUE VARIAS DESSAS REGRAS... EU SÓ ACHO UM ABSURDO O CARA ASSINAR UM PAPEL DESSES TER 10PADRINHOS JURAR MIL COISAS E NAO SER FIEL COM A PROPRIA FAMILIA... SAO TODOS UNS CANALHAS QUE EXIGEM RESPEITO DA MULHER MAS NAO RESPEITAM NOS...MULHERES E UNICAS Q CORREREMOS COM ELES ATÉ O FIM. NAO ABANDONAMOS NUNCA, E DE RECOMPENSA AINDA APANHAMOS DELES E SOMOS TRAIDAS. SÃO OS MAIS INFIEIS Q JA CONHECI NA VIDA.!!! ISSO ME REVOLTA, POIS ELES SO RESPEITAM OS IRMAOS DA FACÇÃO E NÓS DA FAMILIA NAO SOMOS RESPEITADAS. PQ QUANDO ESTAO SOB CARCERE PRIVADO NENHUM IRMAO LEMBRA DELES NENHUM PARCEIRO POIS ELES MESMOS FALAM, QUEM NAO É VISTO NAO É LEMBRADO. AI ELE LEMBRAM DE NOS NEH. NA RUA NAO FICA UM FIOM DE SEMANA SE QUER COM AGENTE. MAS TEMOS QUE TIRAR TODOS OS NOSSOS FDS PRA FICAR COM ELES.

AGENTE (não é nóis) disse...

PAZ, JUSTIÇA E LIBERDADE? Bom encontrar este espaço para discussões(muita gente ainda acha que discussão é conflito),pois bem sou agente novo no sistema, e gostaria de saber de um membro da midiática facção o real significado desse lema.Se interpretadas ao pé-da-letra essas palavras me fazem pensar que a massa carcerária nem pensa no que prega e rabisca em todo e qualquer canto.
PAZ:O partido instiga o ódio, no meu caso trato todos sem distinção, sou da periferia e tenho amigos de infância que estão presos.Vc pode dar dez brizas ao preso e ele esquece, mas se cobrar um comportamento correto nunca é esquecido."As condições de vida do preso são as condições de trabalho do ASP."
Justiça:Quem é homem sabe que deve pagar pelo que fez sem ficar reclamando o tempo todo por lazanha,TVs maiores , etc..É justo as outras celas com o dobro, as vezes o triplo de presos que na cela da faxina?É justo velhinhas carregando jumbos de 50Kg todo fim-de-semana?
Liberdade: Façam por merecer e não confundam com LIBERTINAGEM.

Quero fazer meu trabalho da melhor forma possível sem tirar a dignidade de ninguém, sou muito criticado por alguns colegas que sem perceber tornam-se sádicos, acredito que as coisas vão mudar se cada um fizer a sua parte e um pouquinho mais.Sou contra a violência no sistema carcerário e em qualquer outro sistema, dizem que estou errado, quem sabe em uma civilização mais evoluída pensariam diferente.
"Alô seu moço do disco voador me leve..." R.S.
Abraço á todos

)O(Lua Nua)O( disse...

AGENTE (não é nóis), obrigada pela participação.

Você, Raul Seixas e eu acreditamos que em algum lugar deve existir PAZ, JUSTIÇA e LIBERDADE. Não no planetinha Terra e nem agora nessa época, mas quem sabe um dia a gente encontre???

Abçs fraternos

Luciano disse...

FODAM-SE ESSAS MERDAS DE PCC.SÃO CONSIDERADOS MALANDRÃO.NÃO VIVEM O QUE FALAM.SÃO UM BANDO DE LIXOS SEM FAMILIA E SEM PRINICIPIOS.TEM ATÉ GANSO PCC NO MEIO DELES.SÃO IGUAIS AOS POLICIAIS CIVIS QUE PATROCINAM COM ELES AS INVESTIDAS DO TRAFICO.SÓ A ROTA PARA DAR UM BASTA NESSES LIXOS.QUE SAUDADES DO GRADI...TEM QUE ACABAR COM ESSA BOSTA DE FACÇÃO ERRADA DESDE DA SUA CRIAÇÃO.JÁ MATEI 2 QUE REAGIU E QUE UNS OUTROS FORAM EMBORA DO ESTADO PQ SUFOCAMOS O TRÁFICO.E NÃO SOMOS CORRUPTOS VAMOS LIMPAR ESSA CIDADE.PARA VCS PCC:
NOS SOMOS A VERDADE DO SEU MUNDO,
SOMOS TUDO DE UM RESTO,
VIVEMOS NA CALADA DA NOITE
INVADIMOS O SEU TERRITÓRIO,
VCS GRITAM E ALERTAM E CORREM.
MAS CORREM PARA A MORTE PQ SOMOS MAIS INTELIGENTES QUE VCS.
CORREM ENTRE O LIXO E O ESCURO
A NOITE TRAFICANDO OU ROUBando por aí..PARA VER O QUE RESTA DE VCS
CUIDADO SE VC ESTIVER SÓ ...
ENCONTRAR COM UM DE NÓS.VAI PRO SACO!E NAÕ DÁ NADA!!!A SOCIEDADE NÃO TÁ NEM AÍ PARA LIMPARA E ACBAR COM ESSES LIXOS.
SALVE A ROTA ,SALVE A ROTA SALVE SP.

Anônimo disse...

Eu disse SALVE o PCC,eoCV são faccoes que merecem apologia,e respeito.

Gabriela disse...

Estou fazendo um seminário para faculdade, baseada no livro do meu professor "Estigmas: um breve estudo sobre o preconceito", acabei achando a parte em que ele cita sobre o PCC muito interessante. Então escolhi o tema.
Acho que talvez os meios não justifiquem os fins, mas quantos anos os nossos presos estão sofrendo opressão dentro da penitenciaria, e ao invez de conseguirem sua culpa remediada apos cumprirem a pena, continuam sofrendo desta culpa mesmo depois de cumprido a pena. Os culpados pela existencia de um partido como este somos nós, que sempre aceitamos que por exemplo em uma cela onde cabem 10 estão 100, nós que diariamente já temos um conceito formado sobre um ex-presidiário. É como se o sistema de reeducação, que seria o ideal dos presidios, nunca existisse. Se associar em um partido como o PCC, porque o governo se nega a te proteger da maneira como devia, porque a sociedade se nega a lutar pelo excluidos, sinceramente não os culpo.
Novamente cito: os meios não justificam o fim. Mas quem sou para julgar se continuo acomodada com a situação diária dos presos do nosso país?

Anônimo disse...

JESUS E O CAMINHO A VERDADE E A VIDA E NIMGUEM VAI AO PAI SE NAO POR5 ELE. ACEITE JESUS E SERA SALVO A TUA CSA E TUA FAMILHA.SOLDADO MESMO SO DE DEUS.PORQUE LEVA JESUS AOS CORAÇAO DOS QUE ESTAO SOFREMDO E PERDOA OS INIMIGOS E ESTEMDE AS MAOS ASSIM E QUE E SER SOUDADO DE VERDADE.QUE DEUS POSSA LIBERTAR TODOS VOCEIS.FIQUE COM DEUS PORQUE ELE E QUEM JULGA EU SO FALO DO SEU AMOR E PERDOU VOCEIS E ELE QUE SALVAR VOCEIS FIQUE NA PAZ DO SENHOR

arf disse...

Qualquer um que já sofreu algum tipo de violência por parte de criminosos deve achar graça destes lemas PAZ, RESPEITO pregado por estes caras, a sociedade pode até colaborar para que o sujeito se torne bandido, mas no fundo sempre existe a escolha. Conheci na minha vida gente ruim de natureza, vi crescer praticando o mal e continuar, sadismo mesmo,desejo de ver o outro sofrer, se sentindo superior pela força de uma arma.
Tenho um primo na cadeia, gente fina, se diz PCC, da última vez que a mãe foi visitar na cadeia, quase ficou presa junta com ele, porque ele pediu para os vagabundos do lado de fora comprarem celular no nome dela e levarem pra ele na cadeia. Vamos continuar fazendo festa neste país,carnaval, feriados, vamos comemorar de tudo, o resto não interessa, educação, cultura, saúde, pra quê? Entre polícia mal preparada e bandidos sem misericórdia, temos que escolher um lado e apoiar, eu fico com a polícia rezando pra não precisar dela, os marginais de hj matam sorrindo.

Anônimo disse...

isaac,magrão e geraldinho do jogo do bicho mantem vivo o ideal dos fundadores em
são josé dos campos, na zona leste...(granja)

Segundo eles, policial bom é policial morto!

obs. um dos fuzis roubados do exército foi encontrado na casa de um deles...

Anônimo disse...

Saudações!!! Forte abraço à todos q direta ou indiretamente participam do blog. Gsotaria de deixar ak uma pergunta: Por que 15 3 3, se a letra que respresenta o P no alfabeto é a 16ª.??? abraços, Re_RP.

Anônimo disse...

.... tenho grandes projetos a sugerir ao Partido, no intuito de somar , fortalecer e crescer para o 15 33 ou 16 3 3( . Forte abraço. Renatin_RP. liniker_2010_@hotmail.com

Anônimo disse...

FRATERNIDADE..ESSA SERIA UMA BOA PALAVRA PARA DEFINIR PCC.. E MUITAS DAS VEZES SOMENTE COM O USO DA FORCA CONSEGUIMOS COBRAR AS INJUSTICAS..E MANTER A PAZ..VCS Q NAO PASSARAM OQ MUITOS DE NOIS JA PASSOU..QUEM SAO VCS PRA JULGAR..TODOS TEM UMA CAUSA PARA LUTAR..CAUSA COM FUNDAMENTOS CONCRETOS..TEMOS CORAGEM PARA ENFRENTAR OS INUMEROS PROBLEMAS SOCIAS..SE O POVO EM GERAL SE UNICE COMO SE UNE NUMA FINAL DE CAMPEONATO..OU MESMO NO CARNAVAL..NAO PARA SATISFAZER SEU PROPRIO EGO MAS SIM PARA COBRAR DO GOVERNO SEUS DIREITOS COMO CIDADAO..MUITOS DESSES MOVIMENTOS TALVEZ NEM EXISTIRIAM.. POIS ENQUANTO HOUVER GUERRA,INJUSTICAS,PRIVACOES DA LIBERDADE E DESIGUALDADE.. SEMPRE HAVERA O PCC.....(MAS SAIBA OQ JA ALCANCAMOS NINGUEM MAS TIRA DA GENTE)!!!!!!!!!!!!

)O(Lua Nua)O( disse...

Desde 2002 tenho blog, desde 2002 escrevo nele, mas em nenhum dos outros dias tive tantos comentários como neste. Por isso já pensei mil vezes em deletar isso tudo e desisto. Acho bonito o que as pessoas falam aqui! Acho que as pessoas têm um espaço para se expressarem neste "Estatuto do PCC". Obrigada a todos vcs!!!!

Anônimo disse...

PCC. com tanta gente passando fome no nosso país, e ficamos enaltecendo bandido, o mal do país, do mundo, não esta nos governantes, e sim dentro do ser humano, que insiste em aplaudir e emocionar,bandidos.

Anônimo disse...

aí,todos vcs q estão desrespeitando a camisa aí,certo,1° lava a boca e se orienta pra falá da facção,certo,crack e estuprador na nossa cadeia foi à gôta,coisa é assim,num mostra a kara,e ainda quer batê de frete,é coisa braba do k...memo,forte abrass aí pra massa em geral.

MEU DIPLOMA disse...

Em um País que engravatados roubam, extorquem e suas decisões são responsaveis por centenas de mortes (estou falando dos nossos politicos) o PCC poderia se tornar uma "Potência Revolucionária" nesse momento de "Submissão" de um povo fraco, que enche os estadios de futebol pra aplaudir seu time( nada contra futebol) mas não se revolta com as injustiças, opressões e torturas que as pessoas sofrem, dentro e fora do sistema prisional. Muitos homens e mulheres valentes, tambêm tiveram que matar e morrer para que hoje tivessemos essa maldita "DEMOCRACIA" que só existe nos discursos dos corruptos.

Precisamos de um MOVIMENTO REVOLUCIONÁRIO RADICAL, que avance e destrua esse sistema atual.
É impossivel fazer um omelete sem quebrar os ovos!

Pra quem sabe ler um "pingo" é uma letra!

LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE!

)O(Lua Nua)O( disse...

APOIADO!!!!!!!!!!!
ADOREI TUDO O QUE VC FALOU!!!
CONCORDO EM 1.000%!!!

Obrigada por expressar aqui a sua, que também é minha, indignação!!!

Um abraço MEU DIPLOMA e volte sempre!!!

ATITUDE PCC disse...

È interessante a indignação das pessoas em relação as atitudes do PCC. Estamos diante de um Movimento recente e que terá que sempre ser redirecionado e lapidado. Como todos os outras Instituições que existem, teremos que fortalecer a ideologia, de corrigir erros e politizar os membros. Temos hoje organizações como Partidos Politicos e Instituiçôes religiosas de centenas de anos cometendo erros terriveis, corrupção, pedofilia, assassinatos, guerras que ceifam as vidas de milhares de jovens. E não questionamos isso, O PCC nasce como um MOVIMENTO CONTRA O ABUSO DE PODER QUE TORTURA E DESTRÓI A DIGNIDADE DE HOMENS E SUAS FAMILIAS, QUE TEM DEVERES SIM, MAS TAMBÊM DIREITOS DE SEREM TRATADOS COM RESPEITO E DIGNIDADE, NEM QUE PARA ISSO TENHAM QUE USAR DAS MESMAS FERRAMENTAS DO INIMIGOS.
Èstamos em Guerra Urbana, dentro e fora dos presidios, e fogo se apaga com fogo! Ninguêm abre mão do Poder de matar e torturar se você pedir POR FAVOR! Meu e-mail é atitudepcc@gmail.com - O Professor

Anônimo disse...

Quer dizer que um cara que enfia uma arma na cara de um pai de familia, xinga, barbariza, para roubar seu carro tem o mérito de exigir alguma coisa?

Queria ver alguém estuprar a filha destes marginais se estes vao aceitar, pois também é crime e se vao enaltecê-lo?

Os valores estao distorcidos, o que pregam eles nao tem nehum direito, pois nao cumpriram com seus deveres, barbarizam e ainda exigem algo.

Os valores estao distorcidos...

Anônimo disse...

O pcc só existe pq o sistema deixa não é pq são fodas periculosos nem nada... e sistema usa este tipo de facção para manobrar politicamente e economicamente a sociedade. Só existem pq o sistema quer quando não for mais interessante para o sistema cultivar este tipo facção o mesmo será ficará sem força e se perderá com o tempo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...