segunda-feira, 10 de abril de 2006

PORQUE TEMOS MAUS POLÍTICOS?



Partindo-se da visão publicitária do biscoito Tostines:

- Temos maus políticos porque eles são eleitos por maus eleitores?

- Ou temos maus eleitores porque os políticos não se interessam em tornar mais séria a política de cultura e escolaridade?

Será que é mais fácil ficar chorando a cada notícia desagradável veiculada na imprensa, ou ainda temos tempo de arregaçar as mangas e trabalhar duro?

Li uma notícia esses dias que 75% dos brasileiros cometeriam algum ato de corrupção. Então posso deduzir que somos corruptos votando em corruptos, para alimentar ainda mais a corrupção nesse país! Até quando queremos ser isso?

Temos um poderoso veículo de alcance em massa, a net, mas também temos um veículo poderosíssimo, o boca a boca. Acho que se cada um que é esclarecido, estudado e culto ajudar as pessoas mais simples, um dia faremos uma revolução. Não vai levar 1 ano, talvez 10 ou 100, mas estaremos andando para algum lugar.

Sempre converso de política e procuro ajudar, em relação à escolaridade, as empregadas que já tive, ou seus filhos, inclusive ensinando porque elas devem guardar 10 meses o dinheiro da TV que querem comprar em 10 prestações (com juros) e comprarem à vista (sem juros). Sabe que isso dá certo? Para o filho de uma delas paguei três cursos e um dia desses soube que ele está fazendo faculdade.

Nosso povo é cordato demais, servil demais, então temos que começar a conscientização na nossa casa, na nossa rua, com nossos empregados.

O Collor não serviu, Itamar e Fernando Henrique não serviram, o Lula não serve, nem servirá o que vier. Qual seria nossa alternativa?

Vinte anos de lavagem cerebral. Foi calcificada nas nossas cabeças que nosso país é medíocre, que tudo aqui é de 5ª categoria, que somos "um povinho", uns jecas e que o legal mesmo é comprar "cacalhada" em Miami e votar no Collor que é internacional. Como você acha que isso vai mudar de uma hora pra outra? Na força bruta? Não!

Temos que ver que nosso país pelas dimensões e pelo número de habitantes é um mercado consumidor que muito país estrangeiro cobiça. Precisamos melhorar o poder aquisitivo? Sim! Equilibrar a distribuição de renda? Sim! Mas eu acho que o ponto principal é aumentar a auto-estima, pois a nossa é baixíssima.

Quando se fala em Brasil os próprios brasileiros não conseguem ver que não somos um país de indigentes, que somos bons no que fazemos, excelentes em criatividade e em artes, que temos petróleo e minério, solo e biodiversidade riquíssimos, e que, se preservarmos, quando a água do mundo secar ainda teremos água potável e solo fértil e que não somos uns imbecis. Apenas nos sentimos assim porque somos uma nação forte composta de uma sociedade com alguns corruptos, mas são justamente estes "alguns" que emporcalham nossa história.

Mas um dia há de amanhecer aqui na minha terra um sol novo, sem o ranço da corrupção, e isso nascerá em forma de orgulho. Então não seremos mais um país envergonhado por ser governado por um ex-metalúrgico, mas poderemos, sim, nos orgulharmos de um governante ex-metalúrgico se nos desvencilharmos do protótipo de "bem e mal" dos yankees e vermos, com ponderação e isenção emocional, que os índices econômicos estão se estabilizando de forma positiva para o país. Com alto-estima e respeito seremos uma nação que começará a conhecer seu potencial.

Somos os pagadores de impostos e os mantenedores deste País, precisamos COM URGÊNCIA fazer valer cada real nosso que é pago, parando de alimentar a corrupção e procurando candidatos dignos do nosso voto. Não se muda um país com armas e sangue, se puder mudá-lo com consciência e voto limpo.

Valorize-se mais e estará valorizando nossa terra.

Melanie

3 comentários, falta o seu:

Anônimo disse...

Que delícia! Seu blog voltou... e em alto estilo!

Concordo em gênero, número e grau contigo. Fico feliz de saber que estamos nos 25% incorruptíveis e que pelos menos deixaremos essa herança às nossas crias. Não adianta querer mudar o país, sem mudar a nossa casa primeiro!

Beijão querida... Adorei ver o blog ativo!

Radical Chic

)O(Lua Nua)O( disse...

Que bom que você apareceu!!!
Tô de volta sim :-))
Agora estamos mais na base do político/espiritual
Beijão

Osair de Sousa Manassan disse...

Concordo totalmente com seu texto. Nós temos maus políticos por questões culturais, mas os tempos são outros. Nessa nossa pós modernidade, temos agora a internete como um meio de fazermos a nossa parte de uma forma mais contudente, mais objetiva, assim como você o faz com este texto que faz refletir e alavanca a vontade de agir mais.
Não podemos nos omitir: esse é o primeiro passo.
Beijos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...