sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006

ENERGIA

Energia designa tudo o que pode ser transformado em calor, trabalho mecânico (movimento) ou luz graças a uma máquina (por exemplo motor, caldeira, refrigerador, alto-falante, lâmpada) ou a um organismo vivo (por exemplo os músculos). A etmologia tem suas raízes na palavra grega 'epyos' (ergos), que significa "trabalho". Segundo o dicionário, ENERGIA é a capacidade que os corpos têm de desenvolver uma força, a capacidade de produzir trabalho.

Essa coisa que não vemos - EXISTE!

A energia é a base da vida. Sem ela não haveria nenhuma forma de vida. É o que dá movimento às coisas: ao vento, às ondas do mar, às marés; nos permite respirar, sentir, chorar; permite plantar, fabricar, transportar; permite que nós possamos sentir a vida, as sensações, as emoções; enfim, amar ou odiar.

A despeito de algumas pessoas serem mais São Tomé do que outras, sei que existe um emaranhado de fios energéticos que nos une um aos outros. Nem sempre visando a melhoria dos que estão ligados, pois energeticamente podemos estar ligados de vária formas. A mágoa é uma delas. Podemos nos ligar pela dor ou pelo amor, e mesmo assim estamos ligados.

Existe alguma relação entre a espiritualidade e a energia, pois nas duas não temos nenhuma sensação visual física, mas temos que aceitar que o não explicável também existe.

Se você que está me vendo agora não acredita na espiritualidade e nos fios energéticos que nos ligam, também não vai acreditar que existe coisas como o amor, a tomografia, a compreensão, o raio X, o desprezo, ou a ultra-sonografia. Afinal de contas todo bom São Tomé sabe que só cremos no que vemos, tocamos, sentimos gosto, ou coisas assim.

Quem leu o texto abaixo e não acredita que o computador pode ser um veículo poderoso de energias, tanto positivas, quanto negativas, é melhor começar a ler e estudar para aprender coisas novas. A vida sempre se renova e a opção de não se atualizar não invalida as novas verdades que agora nos estão sendo mostradas.

Acredito mesmo que o planeta Terra anda precisando de pessoas que cuidem de seu crescimento espiritual, pois quanto mais esclarecidos formos, mais essa ?teia? de fios energéticos voltados para o bem se fortalecerá. Atualmente o que menos precisamos é de discórdias, delas o planeta já anda cheio.

Melanie


"O mundo não precisa de salvadores, precisa de homens conscientes de si e dispostos à mudança pessoal."

(Citação extraída do livro O FIM E O INÍCIO que faz parte de uma série chamada Tahuantinsuyo: Os Quatro Cantos do Mundo - VARGAS, Ana Cristina - ditado por José Antônio - Ed. Boa Nova - 2005 - SP - III livro pg. 73)

2 comentários, falta o seu:

Anônimo disse...

Num dia, como tantos que passaram e outros que virão, a mente humana se sustenta do ser ou não ser. Solidariedade fraterna é a senha de estarmos juntos, ajudar a quem implora e carece, não só de preces, mas também de participar sempre, dando o melhor de nós, pelo menos, um sorriso já floresce como esperança no por-do-sol! AA

)O(Lua Nua)O( disse...

AA

Amor das minhas existências, foi pensando em você que voltei com o blog, você sempre me falava que eu não podia deixar filhos órfão, mas meus filhos cresceram, voaram para suas próprias vidas. Hoje sei que o ato de falar independe do ato de ouvir, ou entender.

Com amor
Lua Nua

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...