sexta-feira, 6 de março de 2015

A "DESUMANISAÇÃO" DO PODER NO PLANETA BRASILIS

É com uma infinita dor de uma brasileira que sempre amou, honrou e defendeu sua Pátria Brasil que trago o lindo desabafo de um Marciano. Sua visão de vida é do jeito que a vejo. Sonhei com tantas glórias nesse chão brasileiro que hoje se cobre de lama...




Colapso eminente

A humanidade vive um momento sem paralelo na sua história, qual grande armada ameaçando naufragar nas águas revoltas da incompetência, ganância, sede de poder e deseducação acelerada dos jovens aos quais cabe assumir as rédias do futuro.

As economias mundiais tem vivido situações bem conturbados, acompanhados de crises quase ininterruptas que abalam fortemente as estruturas produtivas e sociais, levando em muitos casos á destruição total do pilar fundamental de qualquer sociedade , a FAMÍLIA.

Estas situações quase sempre tem origem no péssimo desempenho das classes politicas e empresariais que de há muito deixaram de olhar a sociedade como um grupo de pessoas e passaram a vê-la apenas como um elemento estatístico de onde se podem obter votos ou lucros, perdendo-se o nome e identidade por troca de um numero, passando por cima de princípios e valores fundamentais, desumanizando-se, olhando os problemas da sociedade atual pela ótica da cadeira do poder político ou da cadeira de executivo empresarial, o que limita e deturpa em grande escala a visão sobre a mesma e suas necessidades.

Este ''modus operandis'' dos senhores da gravata e colarinho branco levou as sociedades para terrenos muito perigosos, onde pode colapsar, estando mesmo prestes a atingir o ponto de não retorno.

As famílias perderam o norte, abdicaram da sua responsabilidade maior que é sem dúvida a educação da sua prole, preparando-a da melhor forma possível para a vida e para o mundo social ao qual pertencem, empurrando-os em vez disso para a frente de computadores onde giram videogames, por norma de guerra e violência ou fazendo apelo à competição desenfreada, como se os reais valores da vida tenham deixado de ser o respeito, o amor ao próximo, a moral, a ética, o conhecimento e o trabalho, para darem lugar ao ponto de mira da metralhadora, os pontos ganhos em cada morte, em cada corrida louca disputada.

É cómodo mas extremamente perigoso.

Quem quer ver, vê e percebe que a sociedade jovem esta completamente abandalhada, desrespeitadora e agressiva, cada vez com menos interesse no aprendizado ministrado pelas escolas, sem que por parte dos responsáveis diretos (as famílias) haja tomadas de posição coerentes que recoloquem os jovens no caminho que deveria ser o seu. A juntar a isso, a inoperância das autoridades responsáveis pelo ensino é total e absoluta.

Os professores são desacreditados nas suas carreiras, nos seus salários e nos instrumentos postos à sua disposição para o control eficaz do magistério do ensino, nomeadamente ao nível de normas e procedimentos legais para o control eficaz de uma sala de aula onde é habitual serem “despejados” mais de 50 jovens, levando à insubordinação e à consequente impossibilidade de transmitir os conhecimentos , função maior de qualquer escola ou academia. Também a “Cartilha dos direitos dos alunos” não é devidamente acompanhada de uma outra “Cartilha dos deveres dos alunos”…e mesmo que nesta matéria algo exista, é absolutamente apagada pelos procedimentos dos responsáveis das escolas, na medida em que a lei é promiscua ou ambígua, dando com uma mão e tirando com a outra. Um exemplo disso é o uso e abuso do celular em sala de aula, proibido pela lei, mas sem que na pratica se tenham meios para que o mesmo seja retirado do aluno. Do mesmo modo, não é possível que o aluno que desrespeita as leis de normal e sã convivência dentro da sala de aula seja”convidado” a abandonar a mesma para que a aula possa prosseguir, sendo que apenas um de 50 alunos seja capaz de impedir todos os outros do aprendizado a que tem direito.

Aliás este padrão de desobediência e desrespeito dentro da sala de aula, acompanhado da violência verbal e física que é constatada nos jovens de hoje, é responsável pela grande maioria dos afastamentos de professores das escolas…Mas nada se faz para impedir este estado de coisas.

Está-se a criar um monstro de milhares de cabeças e a inépcia reinante apenas contribui para que a força deste monstro duplique, triplique, quadruplique...

A sociedade no seu todo , a politica e os meios produtivos tem que ser chamadas à responsabilidade antes que o ponto de não retorno seja transposto.

À sociedade, á família cabe o papel de educar, à classe politica cabe o papel de legislar e agilizar a legislação e até mesmo as polícias para que as escolas voltem a poder desempenhar o papel para o qual foram criadas que é o de ensinar, deixar de atribuir ao professor o estatuto de classe inferior, desqualificada e mal remunerada, já que não levar a carreira do professor a sério é o mesmo que matar qualquer possibilidade de evolução e modernização das sociedades e é uma politica declaradamente terceiro mundista.

Gostava muito que neste como em outros países a paixão pelo ensino fosse maior que pelo futebol, porque é nele que reside o futuro de qualquer nação.

NÃO PERMITAM QUE ESTE PAÍS DEIXE DE TER ESPERANÇA NO FUTURO.


NOTA DA LUA NUA: Só fico em dúvida se o título deveria ser A "DESUMANISAÇÃO" DO PODER NO PLANETA BRASILIS ou se melhor seria O BRASIL PEDE SOCORRO!

0 comentários, falta o seu:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...