sexta-feira, 21 de junho de 2013

V DE VINAGRE



Acredito que se uma pessoa tem condição de ajudar seu semelhante e não o faz, por comodismo ou covardia, pode ser classificado como falta de humanidade. Mas que nome se dá quando um administrador, além de não ajudar ao grupo que chefia, ainda o subestima, o humilha e o ignora?

Sempre me pego pensando em como se sente um prefeito que rouba sua cidade, não repassa as verbas que tem disponível, não promove as necessárias melhorias de infraestrutura municipal e parte da cidade é destruída por uma enchente. Pessoas perdem seus bens, algumas morrem, todos são lesados de uma forma ou de outra. Será que esse prefeito consegue deitar a cabeça no travesseiro e dormir o sono dos justos?

E nossa presidente que acaba de fazer seu tão esperado pronunciamento. A Nação suspensa achando que ela ia falar algo que causasse impacto, mas para Corpo de Bombeiros só faltou a fatídica roupinha vermelha que ela adotou ultimamente em todas as aparições.

Dilma, "quirida", eu também fiquei suspensa esperando seu pronunciamento e de tudo o que tirei, é que suas olheiras insistem em pular da maquiagem cara e bem feita, e seus olhos não transmitiram luz e sim medo.

Dilma, você fez um pronunciamento liso, estéril e no estilo “vou falar algo para calar o povão”. Que as passeatas são legitimadas pelo sistema de governo vigente já sabemos. Que os vândalos serão punidos, nós esperamos que sim.

Mas gostaríamos que você tivesse ido um pouquinho mais além:
1. Renan na presidência do senado botou o Brasil no patamar mais ridículo que ele poderia chegar. O cara é mafioso de verdade! E tá lá! Ninguém queria, o SEU POVO pediu isso, mas ele tá lá. Não nos ouviram, nos sentimos ridicularizados, mas...;
2. Aí pro Feliciano subir foi um passo. Um milhão e 500 pessoas disseram NÃO FELICIANO!!! Não nos ouviram, nos ignoraram solenemente. Nos sentimos ridicularizamos porque de novo SEU POVO não teve voz, mas...;
3. Feliciano não conseguia aprovar a MALDITA “cura gay”, tentou umas cinco vezes e nada. Como bom cafajeste ele aproveitou que o povo estava nas ruas e aprovou aquilo no grito, mas...;
4. Não é só isso, temos muito mais a falar! Os índios também são SEU POVO, foram expulsos das suas terras, mas essas são muito longínquas e poucos sabem onde ficam. Mas o que a senhora e sua equipe fez pela Aldeia Maracanã que é aqui pertinho, no Rio de Janeiro? O que sua equipe fez pelos índios que também são SEU POVO ou “SEUS AMIGOS E SUAS AMIGAS”, como a senhora gosta de nos chamar quando começa seus pronunciamentos? A senhora não ficou sabendo? Pois é, tinha uma meia dúzia de gatos pingados tentando protestar contra o despejo dos ÍNDIOS GENUINAMENTE BRASILEIROS, SEU POVO e tomaram muita porrada dos policiais truculentos do Rio de Janeiro. Mais uma vez nós, Brasileiros com B maiúsculo, provamos que de Cabral a Cabral esse Brasil vai mal. Mas...;
5. Dona Dilma, pelo amor de Deus! Pare de dar o dinheiro do Imposto de Renda que EU pago pra estimular a indolência! Esses vales-misérias não melhoram em nada o SEU POVO, o que melhora mesmo um povo é a EDUCAÇÃO CLASSE A. E dinheiro pra isso essa Nação tem tanto, que alguns mandam até para os paraísos fiscais. Não continue repetindo o ranço ridículo e tão apregoado pelos ditadores da época da Ditadura Militar: “Povo culto é povo que cobra dos políticos e isso não interessa ao Poder”. Porque nosso povo é pobre, inculto por estudar em arremedo de escolas, doente por falta de um trabalho de base desde a época da infância. E não me venha fazer biquinho na televisão quando fala da DitaDura porque eu li - OS CARBONÁRIOS Memórias da guerrilha perdida (Alfredo Sirkis) - O QUE É ISSO, COMPANHEIRO? (Fernando Gabeira) - BRASIL NUNCA MAIS (Dom Paulo Evaristo Arns) e sei bem o que rolou nessa época. Mas...;
6. O MEU POVO foi para as ruas... Agora vocês aí em cima, no Poder, estão ouvindo e vendo? Agora a senhora reclama do vandalismo, dos arrastões e fala que vão ser punidos? Mas, dona Dilma, os que estão vandalizando TAMBÉM É SEU POVO! Os mais cultos, os que os pais puderam ralar muito para dar uma educação melhor, pagando escolas particulares disseminaram as passeatas pela internet sim! Mas é “MEUS AMIGOS E MINHAS AMIGAS”, ou melhor, O SEU POVO que está quebrando o MEU País. São os policiais DOS SEUS GOVERNADORES, que preferem atirar bombas de gás lacrimogênio, bombas de efeito moral e spray de pimenta nos manifestantes pacíficos em vez de correr atrás dos vândalos. Dona Dilma, ontem um policial truculento do Rio de Janeiro jogou 2 bombas de gás dentro do Hospital Souza Aguiar, sabia disso?
7. Dona Dilma, não estamos nem um pouco com vontade de receber ninguém na nossa casa! Ela está toda desarrumada e ninguém gosta de receber visitas com a casa desarrumada! Sinto muito se fomos bem recebidos em todas as Copas, mas primeiro temos que arrumar nosso Brasil, limpar os ratos que temos, para depois fazermos festa.
8. Só mais uma coisa, Dona Dilma. Enquanto o Judiciário não for limpo, lavado, escovado e desratizado os processos não andarão. Não andando vira festa, pois a morosidade dele propicia a impunidade e corrupção. Temos leis demais, leis antigas, brechas nas leis que tornam nosso Judiciário uma entidade sem poder nenhum. Foi tão ridicularizado como a senhora e SEU POVO foram, julgando, condenando e mesmo assim os julgados estão soltos. Como podemos prender os vândalos de rua se os vândalos das nossas Casas Maiores de Brasília estão soltos? Dona Dilma, de corrupção já estamos de saco cheio, entendeu ou preciso desenhar?

Só mais uma pergunta: Depois do seu pronunciamento a senhora conseguiu dormir o sono dos justos?

0 comentários, falta o seu:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...