segunda-feira, 9 de julho de 2012

ANO POLÍTICO!!!



Imagem trazida do NERDICES.COM.BR
Isso te lembra o quê:
1. PAC, Brasil sem Miséria, Bolsa Família, Cotas, e todos esses programas de paternalismo federal idiota e todo mundo sabe que grande parte das verbas vai parar nas meias, cuecas e contas fantasmas?
2. Inocêncio Oliveira, Collor, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Delúbio Soares?
3. Políticos felizes fazendo suas próprias leis e legislando sobre os próprios salários, enquanto professores, bombeiros, militares ganham salários ridículos?

E o que você pretende fazer:
1. Votar em branco ou anular seu voto?
2. Continuar, como um autêntico brasileiro, esperando que alguém tome a iniciativa por você?
3. Reclamar, nas mesas de bar, que esse Brasil só tem político corrupto, enquanto bebe sua cervejinha gelada?

E vai continuar:
1. Pagando impostos absurdos?
2. Pagar IPVA + Pedágio, inclusive em rodovias federais NÃO duplicadas, como a BR-101 no RJ, e continuar trafegando por essas merdas que chamam de estradas?
3. Com sua bunda placidamente sentada em cima da sua preguiça?

OU


1. Acha que o momento do BASTA DE SER BABACA chegou;
2. Tem qualquer idade, mas uma alma jovem;
3. Tem tempo e esperanças suficientes;
4. Tem internet e sabe trabalhar em grupo;
5. Não espera que caminhem na sua frente, você mesmo abre suas trilhas;
6. Sabe que vai morrer um dia, mas que ao menos teve vergonha na cara e tentou plantar uma semente não contaminada;
7. Já ouviu falar no PARTIDO PIRATA? Então procure saber, porque ele está chegando. Está sendo formado por pessoas que cansaram de tanta sacanagem política e de tantos políticos sacanas. Sua proposta é ser um partido totalmente aberto, onde todas integram de uma forma participativa.

O Partido Pirata é um movimento que surgiu no Brasil ao final de 2007. Fazemos parte da rede internacional de Partidos Piratas, organização que defende o acesso à informação, o compartilhamento do conhecimento, a transparência na gestão pública e o direito à privacidade - direitos ameaçados pelas tentativas de governos e corporações de controlar e monitorar os cidadãos. Entendemos que a defesa da chamada "propriedade intelectual" no âmbito digital implica no controle dos cidadãos e na supressão dos direitos civis e liberdades individuais fundamentais.

O Partido Pirata do Brasil defende ainda a inclusão digital, o uso de softwares livres e a construção de políticas públicas de forma efetivamente participativa e colaborativa. O Partido Pirata não se parece em nada com a instituição "Partido" a qual estamos acostumados: burocráticas, hierárquicas e verticalizadas. Atuamos de forma descentralizada e não hierárquica. Essa forma de agir, compartilhando e construindo conjuntamente as propostas, se associa diretamente a nossa própria identidade e à sociedade que queremos construir. Àqueles que buscam modos abertos e transparentes de se fazer política, fica o convite para o ingresso no Partido Pirata.



PARTIDO PIRATA (Facebook)
WWW.PARTIDOPIRATA.ORG/

5 comentários, falta o seu:

Mery disse...

Lua, não sei se entendi bem:
- Eu VOTO NULO, pois perdi a esperança de "achar um político honesto. Sei que vão argumentar e blá blá blá mas meu voto é NULO¨*
"Chega de ser babaca!
O que aconteceu ao Sensitivo?
Não vejo mais as atualizações "dele.
Me desculpe se te magoei no meu último comentário, sei da tua intenção. Foi legal! eu é que sou um caso perdido, é melhor nem ler meu último post; "é crônico o problema.
Beijinho, ando atrapalhada demais.
Fica bem, te adoro, viu.
Mery*
Melhor não publicares.

)O(Lua Nua)O( disse...

Aumentei o texto, já que não tinha explicado direito.

Sim, eu também VOTAVA NULO, mas acredito que o posicionamento político é muito parecido com a depressão, já que é bem mais cômodo a gente reclamar (e no caso da depressão: vir alguém passar a mão na nossa cabeça, dar beijinho e fazer carinhos...) do que arregaçarmos as mangas e irmos à luta PARA MELHORARMOS UM ESTADO DE COISA QUE NÃO QUEREMOS MAIS EM NOSSAS VIDAS.

Para mim as reclamações políticas vazias e a depressão fazem parte do nosso Ego infantil (o que quer chupeta). Ao passo que toda maturidade, seja política ou psicológica, nos traz um pouco de dor e medo, mas no futuro nos fará ser pessoas bem mais fortes e menos choronas. Sem nosso posicionamento mais sério, nem a política, nem nosso espírito crescem.

Justamente por não ser uma mulher chorona que me filiei ao Partido Pirata. Quero um mundo melhor, se não for para mim, para meus filhos e neto.

Não leia isso como uma crítica a você, mas como um caminho que existe e você pode ir por ele SE QUISER, só se quiser crescer.

Um beijo pra ti, Mery

Mery disse...

Isso quer dizer "não acreditas em depressão? Mesmo.
Cada um com seus problemas, Lua.
Quanto ao VOTO NULO, nada a ver... eu não consigo pensar que "votando em " um" vou melhorar o nosso Brasil, não tenho mais esperanças*, pois 'políticos não são sérios", é isso!
Quem sabe um dia acredito em algum em alguém "essa gente é insensível, eles não se identificam com o povo, com o trabalhador; eles não sabem o q é trabalhar¨¨ pagar impostos e muitas vezes querer se "tratar( qq doença) e não ter Aonde(?)
E tanta gente morre nos Hospitais e tanta gente morre de fome e até de sede ¨¨?()
Em quem acreditar(?), me diz. O que é ser Pirata...O que ´´e ?
Desculpa-me, tenho liberdade pra questionar, pra falar assim contigo, afinal te considero muito, muito mesmo. Se to errada então tá tudo errado!
Moro no Alemão, e ñ estou falando isso para q tenhas pena, não; é meio uma opção¨¨ gosto de estar no meio dos excluídos, dos miseráveis dos dementes ..pois uma gotinha de amor vale muito para os pequenos que ensino. "Esperança de mudar a vida de alguns" eu tenho sim.
Por Deus não me leve a mal.
Beijo.
venho mais tarde à noite ler-te(hora do recreio) tchau

)O(Lua Nua)O( disse...

Sim, acredito em depressão! Inclusive já escrevi aqui que fui uma criança e adolescente depressiva. E por já ter sido é que sei que a depressão está ligada ao nosso lado infantil, carente, que tem medo de abrir as asas e voar. É bem mais cômodo ter sempre mamadeira quentinha quando choramos, mas te garanto que voar é muito mais prazeiroso!!!

O Partido Pirata é um partido político que está se formando e eu optei por fazer parte da gestação de um partido que estou acreditando que vai dar certo, pois está se formanda com, e para, o povo. Se você tiver facebook consegue achá-lo facilmente.

Sei que você mora no morro do alemão por opção e sei também das dores que sua comunidade passa. Lembra do filme Flor? Pois é, leia sobre o Partido Pirata e leve isso para a sua comunidade.

Temos que aprender a parar de passar o chapéu pedindo coisas ao Estado como se ele nos fisesse um grande favor. Temos que nos unir como povo e dessa união cobrarmos posturas mais honestas do Estado. Concorda?

Quanto à sua liberdade comigo, é óbvio que temos liberdade de falarmos e desabafarmos uma com a outra. Fique tranquila quanto a isso.

Beijos menina Mery

Anônimo disse...

Adorei o blog, muito interessante

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...