terça-feira, 16 de agosto de 2011

FRANGO E BERINJELA

Ando fazendo algumas experiências no caldeirão da bruxa. Hoje resolvi inventar. Quer a receita?

PEITO DE FRANGO COM BERINJELA - AO FORNO
Ingredientes:

Frango com berinjela crus
3 peitos de frangos cortados em filés
1 beringela cortads em fatias
2 tomates picados
7 fatias de mussarela
1/2 lata de cerveja
Azeite, cebola, molho de tomate, queijo ralado, 6 folhas de mangerona fresca e orégano a gosto



Modo de fazer:
Frango com berinjela assados
Deixar o peito de frango temperado com alho, sal, e 1/2 lata de cerveja marinando na geladeira por 2 horas. Fritar o frango no azeite. Num pirex colocar um pouco de molho de tomate no fundo, 1/2 da mangerona fresca, berinjela, o frango, queijo ralado. Repetir até quase a borda do pirex. Terminando com frango, tomates picados, cebola cortada em tiras, 2 galhos de mangerona e queijo ralado. Assar no forno pré-aquecido por meia hora. Tirar o pirex do forno, colocar em cima de um papel de alumínio (de bom tamanho, que dê para enrolar o pirex), arrumar as fatias de mussarela, empacotar com o alumínio (colocando palitos para o papel de alumínio não encostar no queijo) e voltar ao forno por mais 1/2 hora.

DICAS: Servir com arroz branco e salada. Para aproveitar o restinho da berinjela fiz:

ANTEPASTO DE BERINJELA
Antepasto de berinjela e torradas
Ingredientes:
Berinjela cortada em cubos, cebola em tiras, tomate picado, orégano, azeite, sal, alho, pimenta calabreza, queijo parmezão ralado e azeitonas verdes sem caroço e cortadas ao meio.

Modo de fazer:
Reserve as azeitonas. Picar tudo, colocar numa panela com um pouco de azeite, levar ao fogo até amolecer. Quando estiver pronto, colocar numa tijela, misturar as azeitonas e regar com azeite. Servir em cima de torradas com queijo ralado por cima.

9 comentários, falta o seu:

Simone MartinS2 disse...

Boa noite..que delicia!! Irei tentar fazer, afinal aqui em casa todos adoram berinjelas..bjin

Anônimo disse...

Bom dia Lua...

Gosto muito do seu Blog, mas como já conclui, no meu tempo de internet, que sou a Rainha do Mau Entendido, tenho até medo de escrever em qualquer lugar... Arrumei uma pá de inimigos tocando nas suas feridas sem ter consciência do tipo de feridas eles alimentam ou como dizia Cronin no seu "A Cidadela" : que eles "regam com bosta".

Vou arriscar, mas antes quero dizer que não me atrai o senhor de barba e de cabelos brancos, apenas me fez lembrar esta frase da Adélia Prado:

"Me dão mingaus, caldos quentes, me dão prudentes conselhos, eu quero é a ponta sedosa do teu bigode atrevido, a tua boca de brasa".

Adoro beringelas...

Beijão,

Rita
http://fotolog.terra.com.br/mente1

Anônimo disse...

mal-entendido - desculpe o erro.

Rita

)O(Lua Nua)O( disse...

Rita, fica sussa que eu não tenho consciência regada a bosta. Pode comentar o que quiser. Em quase 10 anos de blog só deletei 1 comentário, mas acho que a menina era bem doente da cabeça. Falou algo muito feio da seleção de volei e do Brasil, e meu patriotismo não aceitou bem.

E esse bigode atrevido ele não tira a 26 anos, se ele tirar eu saio de casa e só volto quando o bigode voltar. Tanto é que o apelido dele na net é Bigode.

Quanto as beringelas, vou dar uma arrumada na receita, pois se cortar 1 beringela em 4 fatias longitudinais fica perfeito. A minha achei que quase sumiu no molho.

Beijos

Rita Maria disse...

Obrigada por ter entendido, na verdade eu quis apenas lhe deixar uma frase que achei interessante. Mas, como tem mulheres que pensam que quero o homem delas ou elas mesmas (idiotice) então me retratei primeiro... rsrs

Mas, o regar com bosta as suas feridas é relativo a pessoas que gostam de viver despertando a piedade alheia, por isto cultivam suas feridas. Por ex.: O mendigo cultiva uma ferida ou anomalia física porque quer despertar a piedade das mulheres e com isto ganhar o suficiente para sobreviver. Não adianta você tentar curá-lo, ele não vai aceitar, trata-se da sua sobrevivência... Assim também são as pessoas que não querem admitir honestamente que são frágeis, são humanas e perecíveis, preferem ser donas da verdade, preconceituosas, e vivem uma vida de fachada, no fundo são cheias de recalques...

Já falei demais, estava com vontade de falar e escolhi você...rsrs. Obrigada!

Rita

)O(Lua Nua)O( disse...

Ô Rita, e vc já usa aquele tal de Facebook? Lá tem uma Melanie Lua Nua que tb fala pra cacete!!! kkkkk

Bjs

Rita Maria disse...

Ana Lúcia fala muito bem de você... Eu ja vi a Lua Nua lá no face e tive vontade de trocar idéias, mas fiquei cauletosa, na próxima ida lá eu vou cutucá-la... rsrs

Será que o Face... é confiável?

Obrigada por me responder, adorei!

Ótimo final de semana para você, seu marido e quem mais tiver aí. Vocês são muito simpáticos.

Rita

)O(Lua Nua)O( disse...

Acho o FB confiável sim. Tem até um espaço que 2 pessoas conversam e não fica aberto ao público rsrs.

Aqui só tem eu e Bigode mesmo. Os filhos estão morando fora. Ele em curitiba e ela no rio.

Não tenho como add você no FB, é mais fácil vc me achar.

Bjs

William Garibaldi disse...

Oh delíiicia!
Agora tem musica.. hum.. e esta comidinha de Lua...! Adoro!
Levei a receita.. vo faze no domingão!

Bjus de Luz!

Amo vc amiga!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...