sexta-feira, 13 de novembro de 2009

SEXTA-FEIRA 13

Ao contrário do que se pensa, essa data traz bênçãos para as pessoas. Na visão da bruxaria, o dia 13 é abençoado como todo outro dia. A crença de que ele traz azar é uma superstição. Uma possível explicação para isto é que, no tarô, a carta com o número 13 é a da morte. A sexta-feira é regida por Vênus, a deusa do amor. O 13 é um número de renovação. A soma destes fatos faz da data um momento que deve ser aproveitado para novas oportunidades.


ELEMENTOS
Fogo - Transmutação
Água - Purificação
Ar - O Verbo de Deus
Terra - A realização


SIMPATIA DOS 4 ELEMENTOS
O equilíbrio harmonioso dos quatro Elementos é o caminho para uma vida plena. Através de seus poderes, podemos obter a paz, o amor, a sorte, fortuna, saúde e tudo o mais que desejarmos. Para tanto é necessário ter consciência dos movimentos e combinações entre Terra, Fogo, Água e Ar.

PARA OS NATIVOS DO FOGO
Astrologicamente, os doze signos estão agrupados em quatro grupos, relacionados aos elementos Ar, Fogo, Terra e Água. Os signos de Fogo são Áries, Leão e Sagitário. Esta simpatia favorece o equilíbrio harmonioso dos quatro elementos nos nativos de Fogo.

Acender uma fogueira seguindo as seguintes recomendações: inicialmente cruzar dois galhos bem finos diretamente sobre a terra. A partir deles é que deverá colocar o resto da madeira. Quando a fogueira estiver queimando, molhe as mãos em uma taça com água e respingue sobre o fogo uma vez. Em seguida molhe o rosto e agache-se ao lado do fogo o mais próximo que puder e permaneça até que a pele seque completamente. Levantar-se em seguida.

Quando a fogueira terminar de queimar apanhar um punhado de cinzas e jogar ao vento.

PARA OS NATIVOS DA ÁGUA
Os signos de Água são: Escorpião, Peixes e Câncer. Esta simpatia favorece o equilíbrio harmonioso entre Água, Terra, Ar e Fogo nos nativos destes signos.

Banhar-se em rio ou mar seguindo as seguintes recomendações. Antes de entrar, acenda uma vela. Depois molhe os pulsos, a nuca e a testa e assim que colocar os pés na água dê um sopro. Quando a vela terminar de queimar, seus restos devem ser enterrada na areia da praia ou nas margens do rio.

PARA OS NATIVOS DO AR
Os signos do elemento Ar são: Gêmeos, Libra e Aquário. Para favorecer o equilíbrio harmonioso entre os Quatro Princípios fundamentais, Ar, Água, Terra e Fogo, os nativos destes signos são contemplados com esta simpatia.

Dirigir-se ao pico de uma montanha, ou ao cimo de um morro, levando consigo um pouco de água numa vasilha na mão direita e na mão esquerda, um punhado do solo da base da montanha. Suba até chegar a um ponto elevado e em pé e apreciando a paisagem, com a mão direita apanhe mais um punhado de terra. Jogue o conteúdo das duas mãos morro abaixo.

PARA OS NATIVOS DA TERRA
Os signos de Terra são: Capricórnio, Touro e Virgem. Para se beneficiarem do equilíbrio harmonioso entre os Quatro Elementos, devem realizar esta simpatia sempre que possível.

À margem de um rio ou na areia da praia, queimar um incenso de sua preferência e uma vela. Sentar e enterrar os dois pés no solo até a altura dos tornozelos. Coloque-se em pé e com cuidado para não desenterrar os pés, erga os braços, unindo as palmas das mãos no alto da cabeça e respire profundamente, exalando o máximo de ar de que for capaz.

Texto achado no site A Casa do Mago

0 comentários, falta o seu:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...