Li no Dicas do Timoneiro:
Um biólogo de Florianópolis explica, segundo e-mail que recebi, como usar a própolis contra a dengue. Informa que a própolis exala, na sudorese, dois dos seus princípios ativos, flavona e vitamina B, que repelem os insetos. Basta tomar algumas gotas diárias para que o mosquito nem se aproxime.
Segundo o biólogo, um adulto deve tomar 40 gotas de seis em seis horas. Para as crianças, a quantidade de gotas deve ser calculada dividindo seu peso corporal por dois. Assim, uma criança de 40 quilos deverá tomar 20 gotas.
A própolis é uma cera produzida pelas abelhas a partir cascas, resinas e botões de flores. Além das vitaminas do complexo B, C, H e O, a própolis também possui em sua composição flavonóides, resinas com bálsamo, cera e pólen.
2 comentários, falta o seu:
Lua... como está ??? sumiu ???
Legal esse lance do própolis, quando for ao rio levarei garrafas e garrafas , só espero não detido como traficante de própolis ....kkkkk
Beijosssssssssss
Sumida, guria? Bem, sou um cético neste tipo de produto... não acho que o mosquito vá se importar muito com um eventual cheiro, já que até alho ele encara! O melhor é matar o bixo e sua prole, o que não seria difícil em um país decente! bjs
Postar um comentário