quarta-feira, 2 de fevereiro de 2005

UMA QUESTÃO DE RESPEITO

O consumidor brasileiro ainda é visto como um mero usuário, um pagador e não como deveria ser visto, com respeito.

Quando uma empresa precisa fazer algum tipo de manutenção ela deveria ser obrigada a avisar seus consumidores que precisará parar de fornecer seu serviço por um tempo determinado, certo?


A CASAN, que cuida da água e esgoto da cidade, faz isso;

A CELESC, que fornece energia, faz isso;

Então porque a BRASILTELECOM não é obrigada também a avisar seus consumidores quando precisa fazer manutenção na parte de telefonia? Porque ela pára e os consumidores do adsl turbo ficam sem acesso à internet sem ao menos serem avisados disso?

Foi o que aconteceu essa madrugada: a conexão da internet cai, telefona-se para a empresa e falam que o sistema está fora do ar por manutenção, quando sabemos - por funcionários, ou ex-funcionários da empresa - que esta só instala equipamentos mais baratos e tecnologicamente ultrapassados, apenas objetivando o lucro, e por isso estão sempre em manutenção. Não podemos esquecer do brutal aumento das tarifas locais e das assinaturas ultimamente.

E eu me pergunto: para que existe a ANATEL?

O mercado consumidor é grande e o lucro estratosférico, então porque não agir com ética?

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