quarta-feira, 31 de outubro de 2007

HALLOWEEN


HISTÓRIA:
A festa dos Halloween é de origem céltica; tem sua inspiração no druidismo ou na religião dos sacerdotes celtas, que muito marcaram o pensamento dos povos da Irlanda, da Escócia e de regiões da Inglaterra. Supunha que os mortos vinham à terra visitar seus familiares na noite de 31/10 para 1º/11; em conseqüência os homens e mulheres se vestiam com trajes fantasiosos a fim de não ser reconhecidos e arrebatados pelos visitantes do além. A estas concepções se associava o festival de fim do ano celta celebrado a 31/10 com presentes e orgias. Este fundo de idéias e práticas pagãs foi, tanto quanto possível, cristianizado pela Igreja, que instituiu a festa de Todos os Santos a 1º/11 e a comemoração de Finados a 2/11.
Fonte: D. Estevão Bettencourt


OS PRINCÍPIOS DA WICCA
"Sem a nada nem ninguém prejudicar, faça o que desejar", e "Tudo o que fizer retornará para ti triplicado". Com respeito, cautela, harmonia e paz, o feiticeiro trilha o seu caminho pela magia imortalizada em seu espírito.
Fonte: Texto de Morgan Le Fay


POR QUE AS BRUXAS ERAM TEMIDAS, ODIADAS E PERSEGUIDAS?
Recordemos que as bruxas eram descendentes diretas das antigas sacerdotisas pagãs adoradoras de uma deusa criativa feminina. Representavam o terceiro aspecto da trindade sagrada feminina: a anciã sabia, e em conseqüência a mãe de todos os clãs da Europa pré-cristã.

A posição política dessas mulheres não era a de subordinação nem a de esposa uma vez que elas eram dispensadas da justiça e dos cumprimentos das leis. A principio na era medieval em Chester - Inglaterra, a Carta Magna as chama de "Jiudices de wich" que quer dizer "Bruxas Juizas". As anciãs tinham na época o poder político da comunidade.
Com o advento do Cristianismo lentamente esta posição elevada foi se diluindo até que se reverteu totalmente.

As Comadres conheciam as ervas para evitar a concepção, sabiam como fazer dar a luz de forma natural e quase sem dor com a ajuda de massagens que aceleravam a dilatação e posições que reduzia a dor. Isto era inconcebível para muitos, uma vez que desafiava a sanção Bíblica de "parirás com dor".

A igreja medieval as detestava por suas ligações com o matriarcado pagão e o culto da Deusa. Eram consideradas inimigas implacáveis da fé cristã. A verdadeira razão por essa hostilidade era a noção que as Comadres podiam ajudar as mulheres a manejar seu destino e ensinar-lhes o segredo da sexualidade sagrada, fazendo com que elas e seus maridos não vivessem sob o julgo cristão de pecado e penitências. Elas não eram contrarias a nada, apenas não eram cristãs, mas isso para a igreja significava menos "mercado", e por isso combatia e assassinava tais mulheres.

As anciãs sábias eram temidas e repudiadas por suas habilidades de profetizas e curadoras, porque elas representam a parte pos-menopausica do ciclo vital. As bruxas eram as guardadoras da tradição dos povos e ativavam a memória coletiva através de mitos, contos e lendas.

As culturas de orientação masculina espancam o aspecto cíclico da vida em sua fase decadente, talvez seja por isso que o modelo cultural aceito é o da eterna adolescente.

Talvez, a partir de agora, quando alguém se dirija a nós com deboches, sofismas e pejorativamente com o nome de Bruxas nos resta sorrir enigmaticamente sabendo que longe de nos ofender nos elogiam comparando-nos com essa raça de mulheres valentes, contestarias, livres e indômitas.

Fonte: Baseado no Texto de Altair Magno - Texto atual editado pela Equipe do Old Religion.


ORAÇÃO CELTA
Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalante ódio.
Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.
Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.
Que a música seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo.
Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo.
Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer.
Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.
Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração.
Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda que liga as almas afins.
Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa.
Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível, tocando o centro do teu ser eterno.
Que um suave acalanto te acompanhe, na terra ou no espaço, e por onde quer que o imanente invisível leve o teu viver.
Que o teu coração sinta a presença secreta do inefável!
Que os teus pensamentos e os teus amores, o teu viver e atua passagem pela vida, sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome.
Aquele amor que não se explica, só se sente.
Que esse amor seja o teu acalanto secreto, viajando eternamente no centro do teu ser.
Que este amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em celebração, e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora.
Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da Presença que está em ti e em todos os seres.
Que o teu viver seja pleno de Paz e Luz!
Fonte: Blog da Silvana.


"SOMOS BRUXAS, LIVRES, AMADAS, HONRADAS, FILHAS, MÃES, ESPOSAS, SOMOS A DEUSA E O DEUS, SOMOS TUDO AQUILO QUE EXISTE E QUE HÁ DE EXISTIR, NÓS SOMOS E SEMPRE SEREMOS!" (Dayne Anglius Dosken)

sábado, 27 de outubro de 2007

SOLAU

"Seus princípios valem mais para você do que dinheiro ou sucesso"

Esse foi meu recadinho de hj no orkut
Achei ele interessante, muito interessante...


SOLAU

Hoje Ontem eu e duas amigas criamos um solau
E o que é um solau?
Conhecem um luau?
Pois é, instituimos o solau: um luau ao sol

Fogão de camping de 2 bocas
Bojão de gás de 3 litros ou 3 quilos, sei lá
Um balde com gelo e dentro algumas latinhas de cerva e algumas de água tônica
Arroz integral
e...
Camarões com casca, muitos camarões...

E dá-lhe papo e mais papo num sol de rachar!!!!

Só saimos da praia quando o sol se cansou...

Mas nós não, ainda temos vida para amanhã, e depois de amanhã, e depois...

e depois...

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

PÃO VIVO COM RAIZ FORTE - Vegetariana


Descrição:
Aí vai algo delicioso para o lanche da tarde, mas também pode ser comido depois do amor, para repor as forças :^)

Ingredientes:
1 colher de azeite
tempero de alho, sal e pimenta
raiz forte
pão francês
1 fatia de queijo
1 folha de alface
2 rodelas de tomate
orégano

OBS. 1: Quantidades ao gosto do freguês.
OBS. 2: Raiz forte - cochlearea armorácea, ou wasabi, como é tradicionalmente conhecida pelos japoneses, que é o povo que mais a usa. É uma raiz de sabor muito penetrante e de aroma muito picante. Usada no Sushi e no Sashimi.


Modo de fazer:
Coloque 1 colher de azeite na frigideira, tempero de alho, sal e pimenta e raiz forte, quando dourar, passa os 2 lados do pão francês, vira e põe 1 fatia de queijo, vira o pão com o queijo pra baixo na frigideira e apaga, deixa lá um pouquinho enquanto lava 1 folha de alface, e corta 2 rodelas de tomate.

Monte o sanduíche, salpique o orégano e.... UAU!!!!

Depois dessa raiz forte, volta pra cama com sanduiche e tudo...

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

SOBRE REUNIÕES

[...] O pensamento do encarnado atua sobre os fluidos espirituais, como o dos desencarnados, e se transmite de Espírito a Espírito pelas mesmas vias e, conforme seja bom ou mau, saneia ou vicia os fluidos ambientes. [...] (Alan Kardec - A GÊNESE - capítulo XIV - Os fluidos - pág. 326)

[...] O pensamento, portanto, produz uma espécie de efeito físico que reage sobre o moral, fato este que só o Espiritismo podia tornar compreensível. O homem o sente instintivamente, visto que procura as reuniões homogêneas e simpáticas, onde sabe que pode haurir novas forças morais, podendo-se dizer que, em tais reuniões, ele recupera as perdas fluídicas que sofre todos os dias pela irradiação do pensamento, como recupera, por meio dos alimentos, as perdas do corpo material. É que, com efeito, o pensamento é uma emissão que ocasiona perda real de fluidos espirituais e, conseguintemente, de fluidos materiais, de maneira tal que o homem precisa retemperar-se com os eflúvios que recebe do exterior.
Quando se diz que um médico opera a cura de um doente, por meio de boas palavras, enuncia-se uma verdade absoluta, pois que um pensamento bondoso traz consigo fluidos reparadores que atuam sobre o físico, tanto quanto sobre o moral.
[...] (Alan Kardec - A GÊNESE - capítulo XIV - Os fluidos - pág. 328)



NOTA DA LUA NUA: Um amigo, Pasin, está querendo criar um grupo de estudo esotérico. Não sei bem especificamente o que irá ser trabalhado, mas estou gostando da idéia de poder participar.

Acredito sinceramente que somos o que pensamos, o que estudamos e o que nos propusemos a ser. Penso que quando o ser humano evolui o planeta evolui com ele. Então espero que fazendo a minha parte eu possa estar ajudando ao planeta.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

OS TEMPOS SÃO CHEGADOS


Mensagem de um Mestre viajante do tempo e cavaleiro do vento
Por Kiara Windrider


'Não fora nossa intervenção em tempos cruciais, seu planeta já estaria extinto hoje'

'A Terra se encontra no umbral de um nascimento no qual o Criador e a Criação se fazem Um '

'Nesse momento, a freqüência dos seres do planeta se elevará numa extraordinária agitação de despertar '


Prólogo
Sou um cavaleiro do vento, um viajante do tempo. Volto do futuro para o seu tempo para compartilhar uma mensagem. Quando vivi em seu tempo, perguntavam-me freqüentemente se eu gostaria de ser visitado por alguém do futuro, que tivesse perspectivas e respostas a algumas perguntas bastante complexas e, talvez, algumas soluções para alguns problemas muito angustiantes que enfrentávamos juntos, na cultura humana e no planeta Terra.
Perguntava-me então como seria tal criatura e o que diria. Sou um cavaleiro do vento. Sou um Mestre Ascensionado e viajante do tempo, embora da minha perspectiva não é tanto uma viagem, mas uma dobra através das dimensões, que é parte da consciência de ascensão, como explicarei logo.
Possivelmente, minha própria existência entre vocês, como viajante vindo do seu futuro, pode tranqüilizar, porque têm sobrevivido, sim, como espécie, e, sim, há mais na existência que seu aborrecimento rítmico diário.
Muitos alcançaram a maestria da ascensão em meu tempo. Retorno a seu tempo para um propósito específico. Uma grande "mudança de era" se aproxima e há duas correntes principais de probabilidade que se estendem diante de vocês como espécie. Meu propósito é falar sobre estas dois correntes e, possivelmente, apresentar algumas perspectivas.

Tempo de traslado (A Natureza do Tempo)
Primeiro queria oferecer-lhes algumas perspectivas sobre a natureza do tempo. O tempo é uma função de freqüência. Como vocês podem ter vários tons ocupando o mesmo espaço em um acorde musical, assim o Universo é uma construção multidimensional, onde cada dimensão se caracteriza por uma certa freqüência ou densidade. A experiência do tempo do Universo varia segundo sua experiência da densidade. Na freqüência da terceira dimensão que vocês experimentam atualmente, antes da mudança, o tempo é linear, com um passado e um futuro distintos que se ocultam ou sobrepõem a um "tempo do agora" chamado "presente". O presente é um momento minúsculo na realidade tridimensional. Nas freqüências mais altas de densidade, seu sentido temporário do agora se amplia grandemente, derrubando a divisão entre o passado e o futuro e permitindo uma experiência muito maior da "presença".
Os xamãs, os místicos, os profetas e os meditadores aprenderam através dos tempos derrubar estas divisões e a viajar a outras dimensões, só para voltar novamente ao que vocês chamam o mundo "real". Alguns, como os aborígines da Austrália, foram bastante fluídos, pois sabiam que viviam entre os mundos, e denominaram a experiência de "o tempo do sono", como sua realidade primária. Nas viagens entre os mundos, todos estes viajantes pioneiros tinham visões de acontecimentos futuros, assim como o acesso ao passado através das bibliotecas "akáshicas".
Pouquíssimos, entretanto, em toda a história da Terra, puderam dissociar-se muito de uma linha de tempo tridimensional para participar disso realmente ou para modificar acontecimentos futuros ou passados. Há razões para isto e algumas delas têm a ver com a consciência coletiva em um universo de livre-arbítrio.
O próprio ato de participar de um marco de tempo específico permite uma mudança dentro dessa corrente de tempo. Quando entramos no passado, que é seu presente, criamos realmente linhas de tempo paralelas que se entrecruzam com suas atuais oportunidades, semeando novas possibilidades para que sua consciência coletiva as escolha.
Há muitos viajantes do tempo em seu domínio, neste momento, freqüentemente através de um processo de combinação com uma identidade, alguns realmente encarnados em corpos transportados no tempo. Não fora nossa intervenção em tempos cruciais, seu planeta estaria extinto hoje.
Vocês se perguntam por que não ocorreram algumas das profecias mais catastróficas de Edgar Cayce, Nostradamus e diversas escrituras antigas?
Então não estamos interferindo no seu livre-arbítrio coletivo e opções cármicas? Não me arrisco a alterar sua própria corrente de tempo e, ao fazê-lo, negar o livre-arbítrio coletivo? Entendam, por favor, que muitos de nós, os viajantes do tempo, somos aspectos futuros de seus próprios seres, respondendo a uma chamada que vocês mesmos têm feito. Poderiam nos chamar aspectos de seus próprios seres mais elevados, o que seria uma declaração exata, posto que existimos em uma freqüência dimensional mais alta da sua perspectiva. Também é verdade que a consciência coletiva da Terra, neste tempo, pediu uma ajuda mais elevada, e também somos parte da resposta a essa chamada.
Uma terceira razão pela qual podemos viajar no tempo para seu mundo, neste momento, é a abertura de certos portais do tempo através de alguns experimentos de seu Governo (USA), como o "Experimento Filadélfia". As razões originais de tais experimentos eram questionáveis, mas o fato é que, ao abrir uma brecha nestes portais do tempo, os véus da quarta dimensão se atenuaram ou dispersaram, permitindo não só visitas de outros mundos e dimensões a seu planeta, mas também trazendo todo seu planeta ao limiar de uma mudança para a quarta dimensão!

O experimento
Mencionei anteriormente que havia várias razões pelas quais não foi possível, antes, a participação na viagem no tempo. Outra razão foi que seus místicos e cientistas mais importantes tiveram êxito limitado nesta empresa que é a natureza de seu próprio lugar geométrico tridimensional. Porque, com a finalidade de viajar independentemente no tempo, vocês precisam ter pelo menos um quinto lugar geométrico dimensional. Precisam estar enraizados em uma perspectiva simultânea, bastante extensa, para que possam abraçar eons de tempo linear em uma variedade infinita de dimensões paralelas. Pouquíssimos mestres ascensionados, em sua história, alcançaram isto, muito poucos mesmo. Por isso, amigos, vocês emergem como espécie.
O início do século XXI é um tempo emocionante para ser vivido por vocês. Não desejo repetir aqui o quanto estão afinados ou harmonizados com isso os mais intuitivos entre vocês.
Direi simplesmente que sim, que vocês estão no umbral de um acontecimento coletivo impressionante, de um "nascimento", se vocês quiserem, de uma "mudança de era", de um Ponto Zero previsto e aguardado há muito tempo não só pelos xamãs e profetas da Terra, mas também pelas galáxias infinitas.
Por razões que ficarão claras para vocês, o que ocorre agora na Terra repercute em toda a Criação. Um novo ciclo completo de evolução começa através de todos os universos de Deus e este pequeno planeta chamado Terra tem um papel importante a desempenhar, o que certamente é a razão pela qual vocês têm uma galeria tão ampla de espectadores que os observa neste tempo. Tem que ver com o fato de que alguns dos seres mais evoluídos da criação estão atualmente encarnados na Terra, junto com o arsenal mais diversificado de formas de vida e de origem jamais reunidos, todos encarnados em densidade física em um grande experimento de unificação.
Aqueles de vocês que tiveram experiências de unidade de consciência saberão que não custa muito esforço experimentar a Unidade com o Todo nas dimensões mais altas, enquanto é aqui, na Terra tridimensional, com sua infinita diversidade e polaridade de consciência, onde isso se converte em uma prova de valor e de compromisso. Com tanto anseio da Terra por uma espiritualidade apoiada na necessidade de escapar da dor e do sofrimento do ser humano neste momento, pode surpreendê-los inteirar-se de que estão no fio da consciência de Deus, agora, nesta densidade física. Se a Terra puder experimentar a unidade na diversidade, em uma dimensão física (terceira ou quarta), ampliar-se-á grandemente a atividade do coração de Deus e o Universo inteiro começará um ciclo de inspiração de volta à Mente de Deus.

Convergência
Porque, sim, há ciclos envoltos em ciclos e mais ciclos em seu nascimento planetário. Não só se aproximam do final de um milênio, mas também se aproximam do final de uma era de Peixes de 2.160 anos. A era de Aquário, na qual entram vocês, não é só o princípio de outra era, é também o princípio de um ciclo inteiro de 25.920 anos, marcado pela precessão dos equinócios. Este ano precedente também reflete a órbita de seu Sistema Solar ao redor de Alcione, o Sol Central das Plêiades. Duas vezes durante esse ano, incluindo o princípio da era de Aquário, vocês entram na influência de uma corrente de alta vibração de luz unificada, conhecida como o cinturão de fótons, que emana do Sol Galáctico e que sincroniza sua Galáxia inteira com a mente de Deus.
Seu Sol Galáctico está completando igualmente sua própria espiral através das galáxias e se aproxima o momento descrito nas escrituras hindus como inspiração de Brahma . Tudo, até hoje, no ciclo da criação, foi uma expressão do sopro de Deus. Agora é o momento do regresso, quando tudo em todas as dimensões, em todos os universos, se juntam novamente numa oitava mais elevada da Unidade. É como o marcador da quilometragem de seus automóveis que registra até 99.999, antes de voltar para o ponto zero.
O Ponto Zero se refere a uma convergência que ocorre na Terra, que enlaça todos estes grandes ciclos com todas as dimensões, na Criação, na viagem de volta à Unidade. A cúspide de um milênio se enlaça com a cúspide de uma era que, por sua vez, se vincula à cúspide de um ano precedente, à cúspide de um ciclo galáctico e à cúspide da respiração do Criador.
O que significa isto? Como conseqüência da natureza única deste particular Ponto Zero, a Terra se acha no umbral de um momento cósmico de nascimento no qual o Criador e a Criação se fazem Um. Quer dizer, os véus entre as dimensões estão a ponto de desaparecer num momento, ou algo mais que um momento, fora do tempo, tempo suficiente para que a consciência do Criador penetre no coração e na mente de todos os seres encarnados na Terra e, por reflexo, em todos os universos habitados. Neste momento atemporal, é como se toda a Criação respirasse junto com o Criador e, depois disso, estivesse para sempre infundida no Espírito de Deus.
A freqüência de oscilação de qualquer forma de vida tem a ver com sua conexão com o Espírito. Nesse momento de infusão, a freqüência de todos os seres do planeta se elevará em uma agitação extraordinária de despertar. E uma vez que o tempo e a dimensão também têm a ver com a freqüência, vocês serão catapultados repentinamente à quarta dimensão como um acontecimento coletivo. Como a transição coletiva para a quinta dimensão ainda levará um tempo, alguns de vocês podem encontrar-se passando às freqüências da quarta, à quinta e à sexta dimensão, ativando o processo de ascensão. Foi assim que eu, cavaleiro do vento, tendo me encontrado na sexta dimensão depois da mudança, escolhi dissolver meu corpo de quarta dimensão na luz unificada e encontrei a mim mesmo praticando a habilidade de me transladar através de todos os tempos e dimensões dos universos do Criador.

As duas correntes
Com esses antecedentes, desejo agora falar com vocês sobre as duas correntes de probabilidade que se estendem diante de vocês.
A grande mudança sobre a qual falei é inevitável. É uma certeza em todas as prováveis linhas do tempo de seu futuro. Porém, o que acontece realmente neste ponto zero , ou nascimento cósmico, segue sendo indeterminável e depende inteiramente da consciência coletiva latente nesse momento.
Minha existência e a de outros mestres do seu futuro, entre vocês, reflete o fato de que uma porção da humanidade atravessou com êxito a transformação. Essa proporção não é revelada. Mantém-se sempre mudando e desejamos que isso inclua o maior número possível de seres.
Há dois cenários de probabilidade neste tempo.
1. Um é, no momento do ponto zero, todos os seres neste planeta se trasladarem à quarta dimensão. É o melhor panorama no caso.
2. Outro é haver uma fratura entre os mundos, quando os que estão dispostos e preparados para transladar-se à quarta dimensão assim o farão, e os que não estão, permanecerão na terceira dimensão para desempenhar seu karma em uma terra paralela que poderia dar lugar à destruição cataclísmica.
Uma terceira probabilidade, alternativa e o pior panorama do caso, e que já não existe, seria seu planeta inteiro ser destruído por um grande cataclismo. Isso parecia uma possibilidade há uma ou duas décadas em seu tempo e, em nome de todos os mestres ascensionados, felicito-os pela mudança de consciência que experimentaram para evitá-lo.
Há uma grande luz na Terra agora. Esta é a razão pela qual acreditamos ser possível mudar, mais adiante, o segundo panorama de traslado parcial para a quarta dimensão, para o melhor deles que é o traslado completo do planeta Terra. Esse é também o motivo do atraso da chegada do ponto zero que assim aconteceu para dar a toda a humanidade a oportunidade de fazer a mudança junta.
Muitas de suas antigas profecias falam da segunda corrente de probabilidade, porque este parecia ser o panorama mais favorável naquele tempo. Jesus falou do "arrebatamento" de dois homens que trabalhavam nos campos, um seria levado e o outro, deixado. As escrituras cristãs, muçulmanas e hebraicas estão repletas de imagens do "dia do julgamento", quando o "justo" seria recompensado e o "mau", castigado.
Também há metáforas nessa era que refletem o primeiro panorama. A história do "centésimo macaco", que é uma descrição conveniente da evolução biológica e espiritual, é um exemplo. É sempre verdade que, quando há um número suficiente de seres que vislumbram e praticam um novo paradigma, a "lei da graça" é então invocada e o resto dos macacos, ou a humanidade, como pode ser o caso, é arrastada junto.

O desafio
O que é necessário acontecer para que a consciência de massa troque a segunda corrente de probabilidade pela primeira? O segundo cenário se apóia no "karma" e o primeiro, na graça. Precisam compreender que a lei da graça é uma oitava mais elevada que a lei do karma. E precisam compreender e aceitar completamente suas sombras pessoais e coletivas.
Quando o Mestre Jesus falou em perdoar seu inimigo, não falou em perdoar suas ações, mas em reconhecer que você e ele, ambos, eram sombra e luz juntas, e que o perdão proporcionava a ambos uma oportunidade de praticar uma alquimia divina, unificando tanto a sombra como a luz na experiência da Unidade. "Ama a seu vizinho como a ti mesmo" disse, porque de fato vocês são o mesmo.
A prova para a humanidade despertada é esta. Vocês podem estender a mão do perdão e do amor neste sentido ampliado a seus irmãos e irmãs na ignorância e na escuridão, um perdão que surge da compaixão, um perdão que acolhe seu vizinho, você mesmo, os senhores da sombra, os traficantes do poder, as forças satânicas, a mente militar, os governos secretos ou qualquer que seja sua versão do que é o inimigo?
Quando vocês agem assim, ativam a lei da graça e acabam com um conflito polarizado que abre a porta para o completo despertar planetário. Mais que isso, proporcionam uma oportunidade de resolver e sanar uma guerra intergaláctica que se alonga por muito tempo e traz consigo muito sofrimento. Asseguram que, na inspiração vinda de Deus, ninguém fique para trás. Para mim, que viajei dentro de seu tempo para semear de novo, esse é o melhor panorama.
Começa com a crença seguida pelo desejo. Saibam que é possível experimentar um nascimento abençoado, unificado e livre da dor, na quarta dimensão e nas outras mais à frente. Saibam também que são capazes de ser os agentes de Deus nesta grande alquimia. Já demonstraram isso ao evitar a terceira probabilidade de destruição cataclísmica.
Agora me despeço e deixo com vocês amor e graça. Saibam que têm uma grande ajuda nesta oportunidade profunda que vem a seguir. Convidem os mestres ascensionados, as irmandades da luz, as hierarquias dos anjos e os Elohim; convidem os avatares e os Santos de todos os tempos, convidem as nações estelares e os conselhos intergalácticos de luz, convidem seus seres mais elevados e o Cristo, convidem os sistemas planetários, solares, galácticos e universais, convidem o Grande Espírito a quem muitos chamam Deus.
Vocês não estão sozinhos e nós não estamos separados!

domingo, 14 de outubro de 2007

QUE SAUDADE...

"O teu destino deveria ter passado neste porto
Onde tudo se torna impessoal e livre
Onde tudo é divino como convém ao real."



DAS MARAVILHAS DO MAR, FEZ-SE O ESPLENDOR DE UMA NOITE
Compositores: David Correa e Jorge Macedo
Portela 1981


Deixa-me encantar
Com tudo seu e revelar
O que vai acontecer
Nesta noite de esplendor
O mar subiu na linha do horizonte
Desaguando como fonte
Ao vento a ilusão teceu
O mar
Por onde andei mareou
Rolou na dança das ondas
No verso do cantador

Dança quem tá na roda
Roda de brincar
Prosa na boca do vento
E vem marear

Eis o cortejo irreal
Com as maravilhas do mar
Fazendo o meu carnaval
É a brisa a brincar
A luz raiou pra clarear a poesia
Num sentimento que desperta na folia
Amor sorria, ô ô ô...
Um novo dia despertou

E lá vou eu
Pela imensidão do mar
Essa onda que borda a avenida de espuma
Me arrasta a sambar...

**************

NOTA DA LUA NUA: Meu amor, estou aqui, eu e você... Nesta imensidão do mar chamado vida.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

AMIGOS

SÃO ASSIM...

Minha amiga Bugra mandou a imagem.

Resolvi postar aqui para todos os meus amigos, principalmente para o Mariposo L "do selinho" :^))

E que tenhamos todos um ótimo dia.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

EQUILÍBRIO FEMININO


Foto na CBR 1000 RR Fireblade do Stinga, meu amigo do MC Blu Riders


Explicando minha indignação sobre a matéria EQUILÍBRIO FEMININO que saiu numa revista que não preciso mais mencionar o nome:

Dia 03 acordei toda animadinha e fui à banca de jornal comprar a tal revista, mas qual não foi minha surpresa e indignação quando li a matéria.

Tive acesso ao texto do Ricardo Buono na íntegra e não entendi porque foi tão amputado, já que estava ótimo, muito bem pesquisado e inclusive com uma excelente dica: que as montadoras passem a olhar com mais carinho para este segmento de mercado -> mulher x moto <- pois somos um número crescente de consumidoras, e a montadora que sair na frente terá nossa atenção mais carinhosa. Acedito que se é para uma revista falar de forma tão mínima o assunto Mulheres x Suas Motos, melhor nem veicular nada.

Eles se esquecem que somos 25% de usuárias e proprietárias de motos, já que o foco das revistas é centrado nos outros 75%.

Só gostaria que não se esquecessem que uma matéria dessas, se bem aproveitada e com direito à capa com foto de mullheres pilotando suas motos, poderia vender bem mais, já que o público alvo é masculino.

Mas acho que isso não interessa às revistas machistas.

O mundo das motocicletas tem sido tomado com calma, inteligencia e cuidado pelas mulheres, mas ainda demora muito para os homens aceitarem isso.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

FELIZ ANIVERSÁRIO


Meuzamô, acho que este é o primeiro em 23 anos que passamos separados, mas de alguma forma a vida quis assim.

Mas estarmos separados fisicamente não quer dizer que também estejamos de almas separadas, pelo contrário. Converso com você todo dia quando tomo banho e conto, em silêncio, o quanto te amo e o quanto você me faz falta. A cama fica muito grande e muito fria sem você e eu ando pela casa como uma alma penada que perdeu seu corpo temporariamente.

Sei que sempre fui considerada meio maluquinha pela minha família, alguns amigos e amigas, mas sei que tudo era culpa da imensa vontade que eu tinha de encontrar meu porto seguro, minha ilha chamada Paulino, e se você quiser e o "Dono do Cosmos" permitir, por mim ainda está de pé de nos encontrarmos na próxima encarnação porque acho que uma só é muito pouco para o tanto que te amo.

Um dia você me deu uma música de presente, acho que a melhor que eu já ouvi. Foi quando casamos. Hoje dou de presente a mesma música, que tem uma letra só nossa:


Você não sabe quanta coisa eu faria
Além do que já fiz
Você não sabe até onde eu chegaria
Pra te fazer feliz

Eu chegaria
Onde só chegam os pensamentos
Encontraria uma palavra que não existe
Pra te dizer nesse meu verso quase triste
Como é grande o meu amor...

Você não sabe que os anseios do seu coração
São muito mais pra mim
Do que as razões que eu tenha
Pra dizer que não
E eu sempre digo sim

E ainda que a realidade me limite
A fantasia dos meus sonhos me permite
Que eu faça mais do que as loucuras
Que já fiz pra te fazer feliz

Você só sabe
Que eu te amo tanto
Mas na verdade
Meu amor não sabe o quanto
E se soubesse iria compreender
Razões que só quem ama assim pode entender

Você não sabe quanta coisa eu faria
Por um sorriso seu
Você não sabe
Até onde chegaria
Amor igual ao meu

Mas se preciso for
Eu faço muito mais
Mesmo que eu sofra
Ainda assim eu sou capaz
De muito mais
Do que as loucuras que já fiz
Pra te fazer feliz.
(Você não sabe - Roberto Carlos)


De presente só te desejo uma vida longa, pois da sua depende a minha.

Beijos

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

ESTUPRO

A tarja preta na minha foto vai por conta da indignação


Acho que é por isso que não me aventuraria a escrever para revistas e jornais. Se me estupram um texto meu hiper bem escrito como o do Ricardo Buono eu matava um na redação!!!! Muito provavelmente o dono da merda da revista.

"Voilá" o texto do Ricardo na íntegra.... Aquele mesmo que a merdinha da revista cortou 90%:


Segue abaixo a matéria original, quer dizer, a matéria reescrita, na primeira versão o gancho era outro, mas mesmo assim ele não a publicou. Eu não havia visto ainda a publicação, mas fiquei decepcionado. Sem querer ser pretensioso, mas acho que a matéria estava boa, mas as vaidades passam por cima da qualidade.
abraço
Ricardo

(recebido do autor via mail)

******************

POR MOTIVOS ÉTICOS E A PEDIDO DO AUTOR, O TEXTO TEVE QUE SER RETIRADO, MAS SE OS AMIGOS QUE PASSAM AQUI QUISEREM EU MANDO POR E-MAIL.


******************

Ricardo,

Tasquipariu, mas nesse caso não tem vaidade, nem qualidade, ou a falta delas... Isso é sacanagem! Cortaram tanto sua matéria que quando li não entendi nem o que eles disseram que falei. Virou tudo um fantasma sem pé nem cabeça.

Se eu fosse vc eu mostraria a indignação de uma das pessoas citadas na matéria da revista. Ou será que os poderosos, os donos das tesouras que cortam uma boa matéria ainda acham que somos todos brasileiros e brasileiras acéfalos?

A net tá aí companheiro, ela serve também para isso. Por ela ficamos sabendo das sacanagens e podemos gritar... se gritamos aos ventos ou se algo vai mudar, só com o tempo saberemos.

Sabe Ricardo, acho que ainda somos aqueles velhos hippies sonhadores e revolucionários... isso não deve morrer, não pode morrer....

.
.
.
.

VAI SER BOM, NÃO FOI?


Há um ou dois meses entrou em contato comigo uma pessoa que escreve artigos para revistas, Ricardo Buono. Tinha interesse no assunto que sempre falo por aqui: "mulheres motociclistas". Ele estava escrevendo uma matéria sobre isso e pediu minha participação.

Bem, material eu tenho de sobra, afinal de contas é quase um quarto de século de bom relacionamento com as minhas "duas rodas".

Hoje de manhã fui ao jornaleiro, comprei a revista (Quatro Rodas - Especial Moto - edição 569-A), e rumei à praia para finalmente ler o que os homens pensam sobre as mulheres que amam motos.

Gostei da posição que saiu o artigo, página 7 (nunca entendi muito bem por que as páginas ímpares são mais valorizadas, dizem que existe uma certa tendência de se ler melhor as páginas do lado direito dos jornais e revistas), mas eu esperava um artigo um pouco maior do que cinco parágrafos, pois sei que material não falta. Na página seguinte tem uma outra matéria do Ricardo, falando do crescente aumento de vendas das motos no Brasil. Uma matéria de página inteira.

Bom, depois desta prévia que dei, vamos lá...

Tentar explicar o motivo desta minha ponta de desapontamento:

Como falei no texto - SOU BAIXINHA SIM, E DAÍ? - todo o mundo motociclístico ainda é dominado por machos. Encontros, roupas, motos e todo um universo preparado e esperando a aprovação e uso dos homens. As mulheres que ousarem invadir este universo têm que se ajustar, adaptar, aceitar, ou sei lá o quê.

Tenho um amigo motociclista que conseguiu ter o primeiro programa de TV brasileiro exclusivamente sobre motos. Ano passado ele me falou da intenção de criar o primeiro encontro motociclístico feminino. Obviamente dei maior força e idéias também. Afinal, ter um programa de TV sobre motos deixa ele numa posição invejável, inclusive para garimpar patrocinadores para o dito encontro. Não sei o que houve, mas ele não levou o projeto adiante e na Feira do Vinho no RS foi lançado o primeiro encontro feminino. Ele perdeu o gancho, o barco, a tocada, o nicho e um grande marketing.

Talvez seja por eu ser administradora e não editora que fico indignada com a falta de visão masculina para gerenciar alguns assuntos em revistas e jornais.

Ricardo, da próxima vez tente cavar umas 4 páginas, com foto das motociclistas na capa. Sei não heim menino, mas acho que a revista venderia bem mais porque acredito que os homens gostariam muito mais de ver fotos de mulheres que pilotam na capa de uma revista especializada, do que a última novidade da Halley Davison pilotada por macho.


EM TEMPO: Obrigada por não ter errado na forma de escrever meu nome, mas minha moto é uma Honda Twister 250c e não uma Yamaha Fazer 250c.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...