quarta-feira, 22 de junho de 2011

VIDA



"Uma relação entre pessoas é feita
de amar as virtudes e aturar os defeitos".

(Lua Nua)

domingo, 19 de junho de 2011

BANHO DE MEL

Imagem ilustrativa achada na net
Desconheço a autoria
Para esta postagem vou chamar o Mago Will Bill e pedir mais esclarecimentos dele sobre o assunto, porque só sei 2 coisas:
1. Funciona!!!
2. E o banho deve ser feito assim: Depois de tomar um banho normal no chuveiro, com sabonete... pegar um pote de mel e passar no corpo todo, dos cabelos aos pés. Deixar um tempinho no corpo mentalizando coisas boas e depois abrir a água e se lavar só com ela (sem sabão).




Eu avisei que ia repostar qdo o Will Bill comentasse
e os comentários dele seguem abaixo:
 


Em 19/06/2001 William Garibaldi disse...
Oi!
rsrsr
Vou dar meu pitaco aqui entãoce:

O Banho de Mel purifica todos o nosso corpo energético, também é um banho ligado a Vênus, ao arquétipo do amor, se nos sintonizarmos com esta energia positiva ela nos auxiliará de forma instantânea e construtiva.
Por ser energia ligada ao amor, vc pode chamar seu parceiro ou parceira para um banho de mel, e adocicar o relacionamento de forma poderosa!

Podemos escolher no que nos sintonizamos, não é questão de fé... e sim praticidade, se nos sintonizamos em problemas e coisas feias... ou em coisas limpas e harmonias... e no que pensamos nos tornamos!

É isso!

Grato Lua Nua pela oportunidade, e pelo espaço lindo do teu Blog e Coração!


Em 20/06/2011 William Garibaldi disse...



Então Bom Dia Turma! Prontos pra mais uma aulinha de Banho de Mel???
KKKK
Voltei:

Quando e para quê utilizar o Banho de Mel?:
A- Em momentos de streess no trabalho ou na vida pessoal.
B - Para adocicar e curar um relacionamento, mesmo que sua outra parte não participe no início.

O Banho de Mel possui energia dourada e por tanto pode ser utilizado para limpeza energética, e rejuvenescimento!

Funcional, barato e prático.

O mel não tem contraindicação, ou seja pode ser aplicado em todas as partes do corpo, pode entrar em contato com os olhos ou com órgãos genitais.

Com que frequência deve-se utilizar do Banho de Mel?...:

Inicialmente duas vezes por semana... ao passarem duas semanas assim neste ritmo, caia consideravelmente para uma vez ao mês...

Você intuirá quando precisa... não estou recomendando aqui banhos diários ou frequentes ok? @.@!

Bejus a Todos e a Lua Nua Muita Luz Dourada!

A Energia Dourada, é responsável pelo nosso desejo de crescimento, espiritual e melhoria na qualidade de vida... ou seja se você sentar com a bunda num formigueiro, é a energia dourada que te fará querer sair de lá.. entenderam??? Quanto mais uma pessoa fica presa em um problema, menos energia dourada ela tem e mais ainda perderá.. portanto renove-se, e o mais importante de tudo, interaja com o sol! Sim o Astro Rei! 10 a 15 minutos no sol da manhã 7 as 8 ou 20 minutos no sol do pôr do sol, são Primordiais para a Vida saudável.. o Sol é a Maior Fonte de Energia Dourada que temos! Num raio de 300 mil anos Luz!

Namastê Solar a Todos!


O BOTAFOGO E EU

Ai mudeus! Ai JISUS! Vou pegar mania de ficar "roubando" as coisas do meu alvinegro.amigo.Angelo (que tem o nome, em masculino, de uma das minhas irmães).

Fazer o que né? Ele gosta do Botafogo, eu gosto do Botafogo e amo um Botafoguense há uns 30 anos...

Ôxi! Chega de papo furado e vamos ao post de hoje:

O BOTAFOGO E EU


Amar um clube é muito mais que amar uma mulher. Ao longo da vida, troquei de namorada, sei lá, mil vezes. E outras mil fui trocado por elas, mas a recíproca não está em jogo, agora. Jamais trocaria o Botafogo, nem por outro clube, nem por nada, neste mundo.

Guardo até hoje, integro, o sentimento do primeiro encontro. Foi no minúsculo estádio de General Severiano, na tarde do dia 10 de setembro de 1944. Tinha eu acabado de chegar de Xapuri, minha terra, e estava embasbacado com a beleza da cidade do Rio de Janeiro.

O jogo era Botafogo e Flamengo.

Meu primo Carlos gosta de assistir em pé, bem no meio da arquibancada; e é aqui que já estamos os dois. O primeiro degrau de cimento fica tão perto do campo que dá até pra ouvir o respirar ofegante dos jogadores. Como eles se xingam! Nunca pensei que fosse assim.

A partida começa. A multidão, dividida ao meio, alterna silêncios e gritos de guerra que me assustam um pouco. Até agora, já se foram 15 minutos de jogo e nada de gol. Meu coração, porém, já dá os primeiros sinais de uma simpatia que não tardará em palpitar dentro do meu peito. Sei que esse time do Flamengo está cheio de craques. Meu primo vai me cantando, um por um: "aquele é o Zizinho - um monstro... aquele outro é o Jaime - joga como um príncipe... esse aéi é o Pirilo".

Do outro lado, só há um craque de fama nacional: é Heleno de Freitas. O resto é de currículo modesto. Mas, todos trazem no peito uma estrela de cinco pontas, radiosa como a luz da tarde ensolarada.

Pois se bem me lembro, foi de vê-la reluzir no peito de Heleno que se deu a revelação. Hoje, mais de meio século depois, eu me pergunto, por mera curiosidade, por que será que não escolhi torcer pelo Flamengo? Afinal, o Flamengo já era o time mais querido do Rio. Dava - pra usar uma expressão mais moderna - dava ibope torcer pelo Flamengo. Tinha acabado de sair bicampeão carioca. Era certeza de alegrias pela frente. E, no entanto, eu preferi trocar o certo pelo duvidoso. Em nome de que idéia? Por que o Botafogo da estrela solitária simbolizada em Heleno e não o Flamengo de Zizinho, de Biguá, de Pirilo - uma soleníssima constelação de craques?

Afinidades eletivas, meus amigos. Coisas do coração. Mistérios da alma. Premonição, talvez, pois, no final do jogo, o Botafogo daria a volta olímpica saudando a sua torcida. Tinha goleado o Flamengo, ganhando de cinco a dois. Heleno marcar dois belos gols, um deles de cabeça. Uma testada bíblica!

Nascia, ali, uma simpatia de mão única, pois o Botafogo nem sabia da minha reles existência. Não sabia, nem precisava saber. O futebol é assim: desperta na pessoa um sentimento virtuoso que transcende a amizade, que vai além do amor e culmina no santo desvario da paixão. Tem de tudo um pouco, porém, é mais que tudo. Torcer por uma camisa é plena entrega. É mais que ser mãe, porque não desdobra fibra por fibra o coração. Destroça-o de uma vez no desespero de uma derrota. Em compensação, remoça-o no delírio de uma vitória.

O Botafogo tem tudo a ver comigo: por fora, é claro-escuro, por dentro é resplendor; o Botafogo é supersticioso, eu também sou. Quantas vezes, vi o roupeiro Aloísio sair dando nós nas cortinas da sede imperial pra amarrar as pernas dos times visitantes, em General Severiano. E eu acreditava piamento nos trunfos do feiticeiro Aloísio. Dava-lhe força pra que os sortilégios do futebol não traíssem o Botafogo.

Houve uma partida em que o Botafogo perdia de um a zero. Carlito Rocha, o grande bruxo da história do clube, me perguntou quanto tempo ainda restava de jogo. Meu relógio estava parado. Começou a esbravejar comigo. Gritava que a desgraça do time estava ali, no meu relógio. Relógio parado dá azar. Arrancou do meu braço a pulseira e jogu fora, com relógio e tudo. Era um reles "patek-cebola". No dia seguinte, Carlito me daria outro, de presente. Igualmente reles, mas, pelo menos, funcionando.

O Botafogo é bem mais que um clube - é uma predestinação celestial. Seu símbolo é uma entidade divina. Feliz da criatura que tem por guia e emblema uma estrela. Por isso é que o Botafogo está sempre no caminho certo. O caminho da luz. Feliz do clube que tem por escudo uma invenção de Deus.

Estrela solitária.

O Botafogo sempre oscilou entre Heleno de Freitas e Garrincha: pássaro de fogo, pássaro de luz; um era glória e tormento, o outro, humor e encantamento. Heleno era impiedoso como a ironia, que fere; Garrincha era límpido e generoso, como o riso, que conforta. Entre os dois jogadores, cujos tempos míticos se somam, e se eternizam, nasceria também para a perpetuidade alvinegra, um craque magistral.

Um dia, consumido de saudades botafoguenses, escrevi um breve poema sobre Nilton Santos. Quanta majestade no trato de uma bola! O moço jamais fez um truque com a bola. Só fazia arte. Nilton não era um jogador de futebol, era uma exclamação. Tu em campo parecias tantos/ E, no entanto - que encanto - eras um só: Nilton Santos.

O torcedor do Botafogo tem um coração repleto de memoráveis cintilações: convivem, na mesma estrela, dribles insondáveis de Garrincha, passes impressentidos de Didi, antevisões de Nilton Santos, cismas de Carlito Rocha e gols, muitos gols, de Heleno de Freitas, cada um mais épico que o outro.

O Botafogo sou eu mesmo, sim senhor!

ARMANDO NOGUEIRA

sábado, 18 de junho de 2011

VERSOS DE FOGO


PARABÉNS WILL BILL
PELO PRIMEIRO ANINHO DO SEU BELÍSSIMO VERSOS DE FOGO


Que ele continue a nos encantar por muitos e muitos aniversários.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

PURÊ DE BATATA

Um purê de batata diferente que aprendi com meu filho que é vegetariano:

Ingredientes:
Batata
Azeite
Cebolinha picada
Sal

Modo de fazer:
Cozinhar as batatas e quando estiverem moles não joga a água fora, só escorre e reserva. Amassa as batatas e vai dando o ponto com a água e azeite, no final pica cebolinha e mistura.

É O MÁXIMO DE GOSTOSO!!!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

BEIJO DE BRUXA (Meu pacto com Will Bill)

Temos risada de Bruxas que somos!

Temos um lado mal que alimentamos pouco pra que ele não cresça e tome conta, mas alimentamos pra que ele nos proteja!

Temos um lado bom que alimentamos mais do que o outro, para que floresça, mas não alimentamos tudo que poderíamos para que ele não cresça além da conta e nos deixe vulneráveis e bobos.

A vida é assim mesmo: o equilíbrio entre o bem e o mal.


(Em conversa de fogo com meu amigo Will Bill e virou uma Blogagem Conjunta Instântânea!!! )

sexta-feira, 10 de junho de 2011

E A CULPA É DO COCÔ?

Brotos de feijão cultivados na Alemanha são origem mais provável do surto de E.coli
Atualizado em 10/06/2011
Foto ilustrativa
Desconheço a autoria
BERLIM - Novos dados confirmaram que brotos germinados de feijão cultivados na Alemanha são a origem mais provável do surto de E.coli* no país, disseram nesta sexta-feira as autoridades sanitárias alemães. - São os brotos germinados - disse Reinhard Burger, representante do Instituto Robert Koch, centro alemão de controle da doença.- As pessoas que consumiram esses alimentos tinham nove vezes mais probabilidade de ter uma diarreia hemorrágica que as que não os comeram - acrescentou, concluindo que o surto de E.coli não terminou.
Leia mais sobre esse assunto AQUI


Holanda descobre tipo diferente de E.coli em broto de beterraba
Atualizado em 09/06/2011
AMSTERDAM - Autoridades holandesas informaram que suspenderam as vendas de brotos de beterraba produzidos por um determinado agricultor holandês depois que descobriram em algumas amostras do alimento indícios de contaminação por uma cepa da bactéria E. coli diferente da que causou o surto que vive a Europa.
Leia mais sobre esse assunto AQUI





Novos testes para detectar origem do surto de E.coli fazem desconfiança recair sobre pepinos novamente
Atualizado em 08/06/2011
Foto ilustrativa
Desconheço a autoria
RIO - Uma nova pista da origem do surto da bactéria E.coli enterohemorrágica (Ehec) faz as atenções se voltarem novamente para os pepinos. Pesquisadores alemães detectaram a cepa de E.coli tipo O104 em restos de pepinos encontrados no lixo de uma família infectada em Magdeburgo, capital da Saxônia-Anhalt. A informação foi dada ao jornal "El Pais" pelo porta-voz do Ministério da Saúde do estado, Holger Paech, que, no entanto, advertiu que "não se pode ter totalmente certeza de que se trata do mesmo tipo de bactéria" que causou a infecção.
Leia mais sobre esse assunto AQUI

© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.


*Escherichia Coli Bacteria - Escherichia coli é um dos microrganismo tido como habitante natural da flora microbiana do trato intestinal de humanos e da maioria dos animais de sangue quente, sendo portanto, normalmente encontrado nas fezes destes animais. Muitas cepas de Escherichia coli não são patogênicas.
Extraído do site MEDWEB



NOTA DA LUA NUA: O material acima, que pesquisei na internet, é porque já tô ficando de saco cheio de tanto bla-bla-bla rolando nos jornais. Até os cachorros da rua sabem que o E-coli é um dos habitantes intestinais mais vagaba que existe, ou seja: todos nós fazemos cocô com E-coli naturalmente e normalmente.

Minha amiga Aline Maks questionou o fato de que se ele já existia, porque só agora começou a fazer mal às pessoas. Primeiro porque ele faz pouco mal se estiver no seu meio normal, mas causa muitos danos quando vai para um meio ambiente diferente, e segundo porque acredito que aconteceu uma mutação com ele, mas bactérias mutantes também morrem se as pessoas obedecerem regras mínimas de higiene.

E o que mais me espanta nessa história toda é que ficam com elocubrações daqui e dali, mas ninguém toca no ponto chave: PORCARIA!

Ora se não é porcaria fazer cocô e não lavar as mãos! Não é porcaria comer vegetais mal lavados? E a culpa é de quem? Dos plantadores? Dos países? Dos atravessadores ou fornecedores? Dos pobres vegetais?

NÃO PORRA! A CULPA É DOS COZINHEIROS E COZINHEIRAS PORCAS, ORA!

Quantas vezes a mídia já veiculou que o simples ato de higienizar as mãos já nos afasta de muitas doenças? Quantas vezes já falaram que 5 minutinhos de banho de imersão nos legumes, frutas e verduras numa água com cloro nos afasta das farmácias e hospitais?

Mas o povo é PORCO! Faz cocô e não lava as mãos. Cozinha e não lava direito os alimentos que vão ser consumidos crus e depois vem esse povo idiota e destrói as plantações, os alimentos e a vida dos agricultores por IGNORÂNCIA ou MÁ FÉ. Pois só pode ser por má fé que destróem tantos alimentos com tanta gente passando fome.

Desculpem os palavrões, mas burrice me irrita.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

KAFTAN

Imagem ilustrativa achada na net
MJADRA, HOMUS TAHINE, TABOULI e KAFTAN
الأرز مع العدس والحمص والطحينة وتبولة والقفطان


Há alguns dias deu vontade de, não só comer, mas de fazer kaftan e como sempre faço, fui procurar na net uma que mais se aproximasse da receita árabe... e achei.

A receita e o modo de fazer são facílimos e hoje me aventurei pelos sabores árabes e fiz Mjadra (arroz com lentilha), Homus Tahine (pasta de grão de bico com pasta de gergelim), Tabouli (salada com trigo) e a Kaftan da receita abaixo.
Sabe o que aconteceu? Ficou maravilhosa! Foi só elogios!

Pena que faltaram o Babaghanoush (pasta de berinjela), a Lában (coalhada fresca) e o delicioso Arak (bebida alcoólica tradicional com sabor de anis). Ficam para a próxima vez.

Mas nessa busca pela melhor receita, achei um blog delicioso, o Fui e Voltei pra Contar e é de lá que trouxe esse texto que achei delicioso e tem muito a ver com a minha forma de me relacionar com a comida e as pessoas. Gosto de cozinhar pra quem gosto, por isso eu (talvez) nunca tenha um Bistrô ou um restaurante.

Mas vamos deixar a prosa pra lá e vamos ao texto que trouxe, depois coloco a receita da kaftan.

[...]"No mundo Árabe servir comida com abundância significa traços de generosidade por parte de quem recebe.[...]

[...] Assim a fartura e a variedade de comida em uma mesa libanesa, além de fazer parte de seu cotidiano, servem também para homenagear e mostrar o afeto do anfitrião ao seu convidado."[...]

Imagem ilustrativa achada na net
KAFTAN
Ingredientes:
1 quilo de chã ou alcatra moída;
100g de bacon;
1 paio;
1 cabeça de alho;
300g de cebola;
2 colheres de sopa de molho shoyo de qualidade;
1 colherinha de chá de pimenta do reino e outra de cominho;
1/2 xícara de folhas de hortelã;
1/2 xícara de salsa e cebolinha;
Sal a gosto.

Preparo:
1- Passe o bacon e o paio no processador ou moedor e vá colocando os temperos até obter uma pasta;
2- Junte a carne e misture bem até a massa parecer homogênea;
3- Molhe as mãos, para não grudar, e molde a mistura em pequenos charutos espetando-os em palitos de bambu previamente molhados (resistem mais ao calor da churrasqueira). As kaftans assam rápido. Minutinhos de um lado e do outro. Quando começarem a dourar, sirva. Dá para fazer 12 kaftans.

terça-feira, 7 de junho de 2011

PÃO FRANCÊS

Com esse tempo frio deu vontade de me aventurar na cozinha. Peguei essa receita na net e tô pensando em fazer ainda essa semana. Se der certo eu conto, se não der eu fico calada ;-)

Ingredientes
- 1/2 kg de farinha de trigo
- 15 g de fermento para pão
- 15 g de sal
- 20 g de açúcar
- 1 colher (sopa) se margarina

Modo de Preparo
Dilua o fermento em um copo de água morna com o açúcar.
Misture os outros ingredientes. Amasse e levante, empurrando a massa para frente, com a palma da mão e dobrando-a sobre si mesma. Se for necessário, coloque mais água e mais farinha. A massa não deverá grudar nas mãos. Deve ficar com aspecto leve e esponjoso. Deixe descansar por duas horas. A seguir, amasse novamente e prepare o pão, dando-lhe o formato desejado e coloque no tabuleiro untado. Se estiver pegajosa, espalhe mais farinha por cima. Deixe que ela descanse mais uma hora. Aqueça o forno e pincele o pão com água antes de colocá-lo no forno. Asse por 40 minutos mais ou menos.


DICA DA LUA NUA: Se quiser guardar o pão, ele pode ficar até duas semanas na geladeira e não perde o sabor. Dê uma pré cozida e o segredo é congelar a -4º por até dez minutos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...