segunda-feira, 31 de janeiro de 2005

NOVO DILÚVIO

Não costumo colocar piadas aqui, mas essa que recebi, do meu amigão Ivo, não é apenas uma piada e sim um texto para se pensar...

Um dia, o Senhor chamou Noé da Silva e ordenou-lhe:

- Dentro de seis meses, farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que todo o Brasil seja coberto pelas águas. Os maus serão destruídos, mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal.
Vai e constrói uma arca de madeira. No tempo certo, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu.

Dias depois Noé da Silva chorava, ajoelhado no quintal de sua casa, quando ouviu a Voz do Senhor soar, furiosa, entre as nuvens.

- Onde está a arca, Noé?

- Perdoe-me, Senhor - suplicou o homem. Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas:
*Primeiro tentei obter uma licença da Prefeitura, mas para isto, além das altas taxas para obter o alvará, me pediram ainda uma contribuição para a campanha dà prefeita à reeleição.
* Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui empréstimos, mesmo aceitando aquelas taxas de juros. Afinal, nem teriam mesmo como me cobrar depois do dilúvio.
* O Corpo de Bombeiros exigiu um sistema de prevenção de incêndio, mas consegui contornar, subornando um funcionário.
*Começaram então os problemas com o Ibama para a extração da madeira.
Eu disse que eram ordens suas, mas eles só queriam saber se eu tinha "projeto de reflorestamento" e um tal de "plano de manejo".
* Neste meio tempo, o Ibama descobriu também uns casais de animais guardados em meu quintal.
Além da pesada multa, o fiscal falou em "prisão inafiançável" e eu acabei tendo que matar o fiscal, porque, para este crime a lei é mais branda.
* Quando resolvi começar a obra, na raça, apareceu o CREA e me multou porque eu não tinha um engenheiro naval responsável pela onstrução.
* Depois, apareceu o Sindicato exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano.
* Veio em seguida a Receita Federal, falando em "sinais exteriores de riqueza" e também me multou.
* Finalmente, quando a Secretaria de Meio Ambiente pediu o "Relatório de Impacto Ambiental" sobre a zona a ser inundada, mostrei o mapa do Brasil.
Aí quiseram me internar num hospital psiquiátrico! Sorte que o INSS, estava em greve.

Noé da Silva terminou o relato chorando, mas notou que o céu clareava e perguntou:
- Senhor, então não irás mais destruir o Brasil?

- Não! - respondeu a voz entre as nuvens - Pelo que ouvi de ti, Noé, cheguei tarde! Alguém já se encarregou de fazer isso!


TENHAMOS TODOS UMA BOA SEMANA QUE ESTÁ SE INICIANDO...

domingo, 30 de janeiro de 2005

EX-TRADA


Sérgio Rodrigues


Trocadilho em alta no vocabulário de caminhoneiros e motoristas em geral, ex-trada expressa aquilo que, em outros tempos, era conhecido como estrada federal.

A política de Investimento Mínimo dos últimos anos do governo Fernando Henrique, somada à política de Investimento Zero do governo Lula, deu resultado: o Brasil chega ao verão de 2005 dotado de uma impressionante malha de ex-tradas.

As velhas estradas resistem em alguns trechos, é verdade, mas a estação das chuvas promete resolver essa injustiça ? o país deve estar inteiramente ex-tradificado até março.

Seja como for, da janelinha do avião presidencial não se vê a diferença.


Há alguns anos escrevi um artigo para o jornal sugerindo uma "insurreição de pagadores de impostos". Nunca entendi como o povo brasilieiro é o que paga maior carga tributária, tem um retorno medíocre e não faz nada.

Não seria a hora certa de promovermos uma insurreição? Afinal o Leão vem aí e a mordida nunca é pequena...

sexta-feira, 28 de janeiro de 2005

MÚSICA



Queria escrever uma música
Mas não com dó, ré, mis
Queria escrever uma música
Que tocasse seu coração

Queria falar em dó, ré, mis
O que só sei falar com palavras
Com sílabas mal alinhadas
Com letras corriqueiras

Queria traduzir o que sinto
Ouvindo música
Escrevendo emoções
Descrevendo paixões

Queria música e só ela
Para aliviar
Esta gana que me dá
Minhas noites sem você.

Melanie
11/1/2005


OBS: Marromeno mudou e agora é Raio de Lua. Fica aqui um convite para você ir lá conferir.

terça-feira, 25 de janeiro de 2005

OS "OBSESSORES", GENTE COMO A GENTE

"Olhando onde colocamos nossas riquezas descobrimos onde está nosso coração"

Lendo o Acid no Saindo da Matrix fui pesquisar o assundo e achei um site onde Hermínio C. Miranda escreveu um texto com a colocação que acredito. O texto se chama OS "OBSESSORES", GENTE COMO A GENTE.

Ele fala que os espíritos são gente como a gente. E gente que sofre e que, portanto, precisa de compreensão e paciência. São pessoas em conflito consigo mesmas e, portanto, com outros, com o mundo, com a vida , com Deus e com o próprio amor.

O texto é bom para quem não sabe o que fazer com seus "amigos" obsessores. Sim, eles são nossos amigos a nos mostrar sempre "que estamos" e "onde estamos" errando, pois um amigo nem sempre te fala onde você está errando, mas um inimigo, SEMPRE.

É certo que eles se chegam a nós através de nossa própria vibração em desarmonia, e colocam cruelmente o dedo nas nossas feridas. Curando as feridas eles passam a não ter mais função alguma.

Então o certo seria não olhar para o obsessor, mas olharmos bem dentro de nós mesmos, consertarmos nossas falhas, nos harmonizando, tentando vermos "ele" como um irmão que está nos ajudando nessa caminhada e emanar Luz e Agradecimento pela lição.

Tenha um excelente dia...

Gravura:
OTÁVIO F. DE ARAÚJO
Obsessão 1957
Xilogravura26,6 x 16,2
cm Nº de tombo: 0000.000.280

segunda-feira, 24 de janeiro de 2005

STANISLAW PONTE PRETA

"A prosperidade de alguns homens públicos do Brasil é uma prova evidente de que eles vêm lutando pelo progresso do nosso subdesenvolvimento."

Stanislaw Ponte Preta
(Sérgio Porto)


Sempre inauguro template novo em Janeiro...
Esse é o de 2005, e bola prá frente...

sexta-feira, 21 de janeiro de 2005

A POSSE DE BUSH

Brasil, quinta-feira, 20 de janeiro de 2005


NOVO MOMENTO DA OFENSIVA IMPERIALISTA E DA RESISTÊNCIA DOS POVOS
Por José Reinaldo Carvalho*

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush será empossado hoje para um segundo mandato de quatro anos. É o fato político mais negativo da conjuntura internacional. Nada prenuncia de bom para os povos, nem mesmo para a população estadunidense que lhe conferiu a vitória eleitoral sobre o adversário John Kerry, em decorrência de um baixo nível político e da desinformação quanto aos fenômenos essenciais que presidem aos rumos do governo de seu país, o que a torna vulnerável a toda a sorte de manipulação e chantagem psicológica. Durante o primeiro mandato de Bush, o país mais rico do mundo conheceu o aprofundamento dos problemas econômicos e sociais, viu alargar-se o fosso entre pobres e ricos, com a redução de impostos para os detentores de poder econômico e corte de dotações orçamentárias para a saúde e a educação. Na era Bush, seguindo uma tendência que vem de longe, os problemas estruturais da economia estadunidense se agravaram, seus déficits e endividamento externos assumiram proporções colossais, enquanto a moeda se desvaloriza continuamente, irradiando-se daí desequilíbrios e incertezas para a economia mundial.

Bush no poder representou uma deriva conservadora como há muito não se via nos Estados Unidos da América. Pode-se dizer, sem receio de se cometer exagero, que desde o início dos anos 80, quando tomou forma e corpo um verdadeiro "tsunami" conservador, a partir da instalação da Administração republicana de Ronald Reagan, não houve governo tão reacionário e obscurantista no país que se pretende o centro irradiador da civilização ocidental. Imbuído de um fundamentalismo que muito o aproxima de uma nova forma de fascismo, o governo de Bush chamou a si a tarefa de "regenerar" a América, mesmo ao preço de transformá-la num anacronismo.

Politicamente, pretextando a estabilidade e a segurança da América, o primeiro mandato de Bush representou um retrocesso precisamente naquilo que pretensamente distinguiria a "civilização americana" das demais - a defesa da liberdade. A chamada Lei Patriota e a criação do aparatoso Departamento de Segurança Interna foram passos na direção de importantes mudanças na relação entre o poder governamental e a sociedade civil nos Estados Unidos.

O primeiro mandato de Bush constituiu um período de brutal e generalizada ofensiva contra os povos e nações soberanas, marcado por fatos gravíssimos, como a invasão de países, a interferência nos assuntos internos de outros, a militarização infrene da vida política e social e a desmoralização das Nações Unidas. Mais do que em qualquer outro momento da história contemporânea, este que vivemos sob o governo de Bush tem sido o mais caótico, inseguro e ameaçador. O governante que a partir de hoje começa um novo mandato presidencial na maior superpotência do planeta pôs a guerra no centro da sua atividade internacional, eliminou a diplomacia, o diálogo e os mecanismos multilaterais como métodos e ferramentas de governo, substituindo-os pelo unilateralismo e pela política do ditame da força . A sensação vertiginosa do poder absoluto de que pode usar arbitrariamente os meios militares para impor sua vontade ao resto do mundo tem sido de tal ordem que, acompanhada pela difusão de mentiras e argumentos ideológicos legitimadores, parece conquistar a hegemonia sobre as mentes do chamado senso comum, que começa a aceitar tais acintes como normais.

Mas as forças progressistas e antiimperialistas, diante do início de mais um mandato presidencial de George W. Bush, não podem cessar seus protestos e deixar de denunciar que durante o primeiro mandato foram feitas guerras chamadas preventivas com base em rematadas mentiras durante as quais foram e são cometidos hediondos massacres de populações civis e torturas a prisioneiros de guerra, o que credenciaria o ocupante da Casa Branca não propriamente a um segundo mandato, mas a uma condenação, se ordem internacional democrática houvesse, por crimes de lesa-humanidade.

Agora mesmo, para o estupor da opinião pública, a Casa Branca, sem cerimônia, publicou uma nota lacônica dando conta de que "a busca por armas de destruição em massa no Iraque foi concluída sem ter sido encontrada qualquer evidência de armas proibidas". Às vésperas do desencadeamento da agressão norte-americana contra o Iraque, os inspetores da ONU já haviam chegado à mesma conclusão no início de 2003 e, diante das afirmações em contrário do governo estadunidense, pediram tempo para prosseguir as investigações, o que era uma legítima manobra protelatória para evitar a guerra. A resposta foi uma declaração do então secretário de Estado Colin Powel diante do Conselho de Segurança da ONU taxando-o de organismo "inservível" porque "faltava com as suas responsabilidades" e na seqüência o início da agressão em 20 de março.

Tal como o primeiro mandato foi marcado por semelhante belicismo, o novo período de governo se inicia sob o signo das ameaças de guerra. Já não é segredo para ninguém a intenção de realizar uma operação militar contra o Irã, a Síria e outros alvos no quadro da "guerra infinita ao terrorismo", proclamada por Bush logo após os atentados de 11 de setembro de 2001. Não é outra a finalidade a que serve o chamado plano de "reestruturação" ou "reforma" política do Oriente Médio. Com a justificativa de "democratizar", "civilizar" e "libertar" a região das ditaduras e do fundamentalismo islâmico, o governo de Bush pretende neste segundo mandato desenvolver uma ação intervencionista que serve aos seus objetivos neocolonialistas de longo prazo. É também por essa razão que nada se pode esperar dos planos de "paz" e dos "acordos" propostos pelos EUA aos palestinos depois do desaparecimento do líder histórico Iasser Arafat e a eleição da nova liderança da Autoridade Nacional Palestina.

O segundo mandato de Bush não prenuncia nada de bom também para a América Latina e o Brasil. Os objetivos proclamados atentam contra a soberania, a segurança e a estabilidade no continente: derrocar o regime revolucionário cubano, impedir o desenvolvimento da Revolução Bolivariana na Venezuela, intervir militarmente no conflito colombiano e impor regras de comércio lesivas às economias dos países latino-americanos, seja através da Alca ou dos chamados acordos bilaterais.

As ameaças contidas na situação mundial, que se tornam mais sérias com a conquista de um segundo mandato pelo grupo ultra-conservador nucleado em torno de Bush, não devem, porém, ser encaradas com medo pelas forças progressistas em todo o mundo. O governo de Bush é reacionário, agressivo, belicista, mas não é onipotente. É falsa a suposição de que tudo pode e não há força que se lhe possa opor. A Resistência Iraquiana é disso o mais contundente exemplo. Há exatos 22 meses, que se completam hoje desde o início da ocupação por meio da guerra, não decorreu um só dia sem que os agressores fossem hostilizados pelos patriotas iraquianos em armas, cuja resistência se converteu num movimento insurgente de tamanhas dimensões, que as autoridades de ocupação e seus lacaios admitem não estarem preparadas para enfrentar.

Em todo o mundo os povos resistem. Com dificuldades, é certo, porquanto foram duros os golpes sofridos pelo fator subjetivo, as forças revolucionárias, durante a onda conservadora, que não passou e tende mesmo a permanecer. Mas em toda a parte há luta: pela paz, a democracia, a soberania nacional, os direitos dos trabalhadores e pelo desenvolvimento, contra o neoliberalismo e o protecionismo dos países ricos. Simultaneamente, atuam na cena internacional fatores de contrapeso ao hegemonismo estadunidense, como a resistência de Cuba, o fortalecimento da Revolução Bolivariana, o aumento do poderio nacional da China, com todas as peculiaridades do socialismo na grande nação asiática, e a manifestação das contradições interimperialistas com os próprios aliados tradicionais dos EUA, que objetivamente desempenham papel na evolução do quadro mundial.

A luta do povo brasileiro por democracia, soberania nacional, progresso social e desenvolvimento não está alheia a esse processo. Se o governo do presidente Lula superar seus impasses e promover as necessárias rupturas com o conservadorismo e o renitente neoliberalismo, ainda bastante influentes em seu governo, o Brasil também poderá ser um forte fator de resistência à ofensiva do imperialismo norte-americano, que ingressa em nova fase a partir do início do segundo mandato presidencial de Bush.

*Jornalista. Vice-presidente nacional do PCdoB, é responsável pela Secretaria de Relações Internacionais do Comitê Central.

Matéria trazida do site Diário Vermelho



Nada a declarar...

quarta-feira, 19 de janeiro de 2005

TAMBORES PELA PAZ



Gostaria de vos convidar para se juntarem ao maior círculo de Tambores pela Paz.

"10.000 tambores pela Paz"

No dia que o milésimo soldado americano morreu no Iraque eu comecei a pensar em maneiras para todas as comunidades progressivas se unirem em protesto, pelo menos em espírito.

Temos agora Tambores em todos os estados em união. Não interessa quem vocês sejam. Ou se são os únicos no círculo, podem juntar-se a nós no ritmo, em protesto e amor. O evento será a 20 de Janeiro 2005 quando Bush prestar o seu juramento de Estado (ao meio dia). Ele vai começar com a palavra "Eu". É aí que os tambores vão começar a tocar.

O toque vai ser o batimento cardíaco. Ponham a cabeça no peito de alguém que vocês amam e toquem o seu batimento cardíaco. Nós tocamos o batimento cardíaco dos nossos amados pela Paz. Não se pode estimar o quão longe isto pode ir....

Imaginem Tambores por todo o mundo a se unirem ao mesmo tempo, com o mesmo batimento cardíaco, um batimento cardíaco pela Paz. Se tu ou o teu círculo gostariam de se juntar a nós por favor mandem-me um email e eu mantenho-vos actualizados.


Peace Jerry Moody
United Progressives World Wide
10.000 Drums for Peace


upkentucky@yahoo.com
http://groups.yahoo.com/group/UP-Drums-for-Peace/



Mais informações no site Starchild

terça-feira, 18 de janeiro de 2005

UMA REDE DE AMOR

É sabido que a internet veio para auxiliar na comunicação entre as pessoas de um mesmo povo, mas também na comunicação entre os povos. Muitas pessoas já utilizaram esse jargão, de que nunca houve tanta agilidade nas comunicações como depois da internet. Em questão de segundos ficamos sabendo, vemos fotos ou pequenos filmes de coisas que acontecem do outro lado da Terra, e que antes levavam dias, meses para que as pessoas tomassem conhecimento.

Leio dúvidas lançadas se a internet veio para criar laços, finalizar as buscas pessoais amorosas, se quando usada nessa intenção é perigosa ou não. Leio sobre a posição das pessoas se os chats vieram para diminuir distâncias, ou aumentar riscos. Se aumentam as vendas, ou os calotes, pois é um meio de comunicação onde as pessoas não têm necessariamente um rosto, e podem se servir de um, ou mais nicks para esconder também sua identificação pessoal.

Acabei de ler algo sobre isso no site Starchild

[...] "Ao olhar para trás, um dos eventos mais significativos foi provavelmente a activação da "Rede Global de Amor e Compaixão" em Setembro de 2004. Através de uma série de eventos de Meditação Global incluindo o organizado pela Starchild, nós fomos capazes de ativar uma rede de Amor e Compaixão que está focada em trazer as energias do Amor e Compaixão para a Terra. Esta rede permite às pessoas abrir os seus corações e conectarem-se com outras pessoas à volta do mundo. Ligações e amizades estão a ser estabelecidas através das fronteiras antigas de nacionalidade, e, estamos a descobrir que somos mesmo um só povo e uma só família.

Internet tem sido a tecnologia principal que permitiu a esta interligação global se tornar uma realidade. Nós ficamos a perceber que construímos esta rede de tecnologia de maneira a facilitar o fluxo do Amor e Compaixão à volta do planeta. Na sua última mensagem para Janeiro de 2005, o Arcanjo Miguel falou-nos de como esta rede está agora a ser usada para trazer este Amor e Compaixão às áreas mais afetadas pelo Tsunami. Ele também pediu-nos para doar aos esforços de Auxílio ao Tsunami, e assim mostrar a nossa dedicação à Rede de Amor e o nosso desejo de fazer parte dela."
[...]

Fazendo parte dessa rede de comunicação há cinco anos hoje eu sei que achamos sempre o que procuramos, pois seja na vida ou na net, é, justamente, nossa energia pessoal que nos conduz às buscas. Se procurarmos brigas, acharemos; se procurarmos espíritos afins que vibrem com nossa energia pessoal, é isso que será achado.

Lembro a quantidade de poetas que eu já achei por aqui, pois eu também andava escrevendo meus poemas. E fico feliz por ter achado pessoas que comungam comigo a espiritualidade. Hoje eu me sinto fazendo parte de um grupo de espíritas - ou espiritualistas - sérios que se acharam pela internet, e que trocam informações em busca de uma vida espiritual mais equilibrada, em busca de Amor, União e Harmonia.

Um beijo para minha família espiritual:
LAURA HELENA
ACID
IVO

Um beijo também para o ARNOLD que é meu "colega Espírita", como ele mesmo me chamou.
Melanie Ribeiro
17/1/2005

segunda-feira, 17 de janeiro de 2005

IMPERIALISMO

Brasil, segunda-feira, 17 de janeiro de 2005


POSSE DE BUSH TERÁ SEGURANÇA DIGNA DE ESTADO DE SÍTIO
Por Verena Glass

A festa de posse do presidente reeleito George W. Bush neste próximo dia 20 de janeiro deverá transformar a cidade de Washington na maior demonstração do poderio tecnológico de segurança da história dos Estados Unidos da América. [...]

Mais informações no site Diário Vermelho

********************************************

TAMBORES PELA PAZ

[...] Gostaria de vos convidar para se juntarem ao maior círculo de Tambores pela Paz.

"10.000 tambores pela Paz"

No dia que o milésimo soldado americano morreu no Iraque eu comecei a pensar em maneiras para todas as comunidades progressivas se unirem em protesto, pelo menos em espírito.

Temos agora Tambores em todos os estados em união. Não interessa quem vocês sejam. Ou se são os únicos no círculo, podem juntar-se a nós no ritmo, em protesto e amor. O evento será a 20 de Janeiro 2005 quando Bush prestar o seu juramento de Estado (ao meio dia). Ele vai começar com a palavra "Eu". É aí que os tambores vão começar a tocar.

O toque vai ser o batimento cardíaco. Ponham a cabeça no peito de alguém que vocês amam e toquem o seu batimento cardíaco. Nós tocamos o batimento cardíaco dos nossos amados pela Paz. Não se pode estimar o quão longe isto pode ir....

Imaginem Tambores por todo o mundo a se unirem ao mesmo tempo, com o mesmo batimento cardíaco, um batimento cardíaco pela Paz. Se tu ou o teu círculo gostariam de se juntar a nós por favor mandem-me um email e eu mantenho-vos
actualizados.


Peace Jerry Moody
United Progressives World Wide
10.000 Drums for Peace
upkentucky@yahoo.com
http://groups.yahoo.com/group/UP-Drums-for-Peace/


Mais informações no site Starchild


O NOME É ARMANDO IVO PINTO DE ANDRADE FILHO

Ele assina Armando Andrade, mas prefiro chamá-lo, carinhosamente, de Ivo...

Foi assim que ele apareceu no dia 11.11.02, mandando um e-mail com isso escrito:


Nem sei o seu nome
Nem sei quem és
Só sei que andando
No céu com prenuncio
Também tem a Lua
Seja ela nova ou velha
Bonita ou feia
Gorda ou magra
Alegre ou Triste
Tem dentro de si
A semente que a prende
Uma corrente, talvez até um pedal
Não houve, mas haverá
Que na direita o punho rodará
E nas estradas da vida,
Ruas, ruelas, avenidas,
Caminhos que conduzem ao Além
Num vai e volta sem descanso
Encontre você LUA NUA
Despojada ainda mais de pecados
Pura e tão simples como ao mundo veio
Embalada por mãos amigas e seja
Como está sendo agora, para mim,
Um gozo de Paz, de Amor e até Saudade,
Pois se não resposta houver, mais uma
Mais uma página vou virar
E voar lua a dentro e procurar
Procurar muito mesmo
Alguém que faça de mim
Aquilo que sempre quis ser:
Um amante de quem ama
De quem é poeta ou poetisa
Alguém que queira corre contra o
tempo sempre assim, de casa nova,
Num teto tão acolhedor e sincero
Onde o fogo das entranhas do espírito
Aquecem e moldem sempre a arte
da Vida, a sua vida e
Dê, como a mim, um pouco disso.
Uma flor para um coração-jardim

Armando Andrade



Ivo criou um blog chamado SENSITIVO, e que queria deixar registrado que ele é um amigo de várias vidas.

Ivo, um beijo grande em você...

********************************************

Tem-me chegado às mãos, vindo de todos os lugares e de todas as energias positivas de comunicação, alguns sites.

Tenho colocado tudo que é interessante nesse espaço aí do lado chamado ESPIRITUAL - SITES e só hoje já entraram 3:
1. Mago da Luz
2. Nominato
3. Starchild

Todos com informações importantíssimas.

domingo, 16 de janeiro de 2005

CUTUCANDO A ONÇA COM VARA CURTA

CUTUCANDO A ONÇA COM VARA CURTA 1

Foguete Delta II levou um veículo-projétil que explodirá no cometa.
A viagem sem retorno de 431 milhões de quilômetros tem como objetivo lançar este veículo-projétil, reforçado com cobre, que será "engolido" pelo cometa Tempel 1 a uma velocidade de 37 mil quilômetros por hora.
A espetacular colisão, comparada com a detonação de 4,5 toneladas de dinamite, está programada para o próximo 4 de julho, data em que os Estados Unidos comemoram sua independência.


Estes senhores que se sentem "os donos do mundo" que já dizimaram seus índios, se metem na cultura e na vida de outros países, se acham dignos de invadir e fazer guerras em solo alheio, enchem de lixo o espaço sideral, não pensam que essa invasão no cosmos vai ficar impune.

Ou pensam????


CUTUCANDO A ONÇA COM VARA CURTA 2

Continente europeu levantou um centímetro durante tsunamis
BERLIM - A superfície do continente europeu levantou cerca de um centímetro no momento do maremoto que sacudiu o Oceano Índico em 26 de dezembro, afirmou ontem o cientista alemão Rudolf Widmer-Schnidrig, do Observatório Geológico de Schiltach (Sudoeste da Alemanha).

Além disso, o cientista explicou que, segundo as medições do observatório, a placa continental européia se deslocou dois centímetros para o Norte, fenômeno que durou alguns minutos e não pôde ser percebido por causa de sua lentidão.

"Foi um movimento muito grande para um maremoto tão distante", assinalou o cientista, acrescentando que a Terra continua registrando movimentos de sístole e diástole em conseqüência do maremoto.


TSUNAMI

Acho que já temos tido problemas demais para "brincarem" de explodir cometas...


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

TRABALHO NOSSO

Não te aflijas sobre a destinação do mundo.
A Eterna Sabedoria conhece o que deve ocorrer à vida planetária.
Agora é nosso tempo.
Hoje é o dia em que nos compete fazer o que deva ser feito.
As criaturas que te pedem apoio, o lar que sustentas, as obrigações que assumiste, a causa que enobreces são, em si, o quadro dos desígnios superiores a que precisas atender.
Entesoura a cultura que desejas. Antes de tudo, porém, atende aos deveres que se te fazem essenciais.

Emmanuel

quinta-feira, 13 de janeiro de 2005

A MUDANÇA NO EIXO DA TERRA

Nos meios esotéricos e espiritualistas, é sabido que um dos fatores que compõem a transição planetária a níveis mais elevados é a mudança no eixo de rotação da Terra. O processo não precisa ser necessariamente acompanhado de catástrofes naturais, como muitos acreditam; tudo depende da forma como os seres humanos responderão às necessidades aceleração vibratória do planeta. É o que nos revela o ser Anfaten, de Andrômeda, nesta entrevista.

Vialuz - O que acontecerá com a mudança da posição do eixo da Terra?
Anfaten - Vocês já dispõem de diversas versões especulativas sobre o que acontecerá ao seu planeta. Tudo vai depender da velocidade com que as mudanças ocorrerão, e isso estará condicionado à evolução vibracional dos seres encarnados na Terra neste período. Está sendo desenvolvido um enorme esforço mediante o qual seres comandados pela Confederação Intergaláctica vêm ingressando no campo vibracional do planeta. Até há pouco, nos encontrávamos todos em expectativa, fora da área de atração de vocês, mas já foi dada a autorização para essa aproximação.


Contatos mentais com vocês estão sendo mantidos em grande número por parte de seres de diversos planetas, com o nítido objetivo de acelerar a vibração do maior número possível de seres encarnados na Terra.

Também está sendo permitida a presença dos entrantes - isso é, de entidades que ocupam o espaço físico de um ser denso, mas que já são mentes do Cosmos e que também irão responder pelo aceleramento vibracional do seu planeta. Em determinado momento, será passada a ordem do Comando Intergaláctico para que todos esses seres façam um esforço conjunto de ascensão. Esse "empurrão vibratório" atuará como um acelerador dos processos físicos da Terra.

Contamos com isso tornar mais suportável o processo de transformação que, de outra forma, seria acompanhado por muita dor e sofrimento. Mas, como todo esforço coletivo, dependerá de inúmeros fatores no momento exato para se saber de quantos graus foi possível deslocar o eixo da Terra sem danos terríveis para o planeta. Assim, o processo natural de retorno ao eixo primordial será gradativo e menos catastrófico, pois o espaço a ser percorrido diminuirá e os campos de luz terão aqui maior abrangência.

Vialuz - Como podemos contribuir com esse processo?
Anfaten - Alguns de vocês já estão fazendo isso. Detalhes, números, a sucessão dos acontecimentos, nada disso nos é permitido ventilar - pois nossa função é esclarecer dúvidas, não nos transformar em profetas do final dos tempos. As informações recebidas são mais do que suficientes.


No nível astral, haverá uma única e grande contenda: a das trevas contra a Luz. Até agora, a noite era a outra face do dia, mas deverá diminuir a penumbra e a luz dominará. As trevas não mais terão lugar aqui.

Se fôssemos escrever sobre isso, haveria necessidade de colocar os fatos em ordem cronológica e todos esses pormenores poderiam gerar o pânico entre os humanos. Nossa função é esclarecê-los, iluminá-los, e não provocar desconforto. Se desejam de fato auxiliar os seres deste planeta, digam que os tempos são chegados, é preciso agir, a espera não existe mais. Com relação ao caminho da espiritualidade, da evolução para a luz, o momento é agora. Podemos alertá-los para que se voltem para a luz, mas não podemos dizer-lhes quais serão as provas pelas quais passarão e muito menos fornecer-lhes detalhes.

Vialuz - Como irá se processar a separação entre o joio e o trigo?
Anfaten - Essa é uma imagem muito primária de todo o processo. Vocês já possuem perfeita consciência da Lei do Livre Arbítrio. Todo aquele que estiver procurando uma melhoria interior, independentemente de seitas e religiões, livrando-se de seu lado mais denso e mais escuro; todo aquele que entendeu a ordem, o momento de confraternização, de igualdade, de fraternidade, estará se capacitando para essa mudança vibratória
Muitos de vocês apenas irão descansar e abrirão seus olhos em outra dimensão.


O importante não são as vestes físicas, mas sim a essência primordial que vocês denominam espírito ou alma; a essência primordial é que será transmutada e deslocada. Alguns ainda serão levados com seu corpo denso; outros não mais terão necessidade dessa matéria grosseira para se exprimir e realizar suas funções. Aqueles que permanecerem em seu estado de egoísmo, voltados apenas para si mesmos, preocupados somente com a parte da matéria, permanecerão na penumbra, enquanto todos os outros estarão caminhando para a luz. Não será mais permitido alegar que não se sabia dessa grande divisão que irá acontecer no planeta.

Todos - e isso estamos passando para vocês - estarão sendo alertados, todos os encarnados estarão conscientes de que são os únicos responsáveis pelo seu destino, e ninguém poderá usar a desculpa da ignorância. Daí o grande aumento no número de contatos e canalizações programados para o planeta.

O estado agora decretado pela Confederação Intergaláctica, da qual nós, de Andrômeda, somos integrantes, é de alerta geral. Estamos todos de prontidão para auxiliá-los na transição da Terra.

Vialuz - Que conseqüências a transição trará para o reino animal?
Anfaten -Cada ser em sua espécie tem um mecanismo de percepção vibratória. Tudo isso foi exaustivamente programado para o seu planeta pelos Engenheiros Biólogos. Cada ser vivo tem o seu correspondente modelo holográfico de luz perfeito que comanda a evolução daquela espécie. Quando o ser chega em seu modelo perfeito, cumpriu a sua missão no planeta, então é dada a autorização para a extinção daquela espécie e a sua imediata substituição por outra.


Infelizmente, haverá perdas. Mesmo com a nossa ajuda, as mudanças bruscas serão acompanhados de processos de extinção. Seres que já cumpriram o seu caminho evolutivo no planeta irão desaparecer. Em seus pequenos cérebros instintivos, muitas vezes estarão sendo alertados para o desaparecimento em massa da espécie, ou seja, o espírito coletivo dos pequenos e simples seres nada sofrerá. Haverá uma modificação drástica da flora e da fauna. Outros seres simples estão programados para iniciar a sua passagem pelo planeta modificado: espécies desaparecerão e outras surgirão. A vida latente programada para durante e depois da transformação já se encontra em incubação no plano cósmico. Assim que for dada a ordem, essa novas espécies estarão ingressando no campo astral para o devido surgimento, mais tarde, na matéria densa.

Canal: Heloísa Fagundes


(*)Material achado no site Vialuz

segunda-feira, 10 de janeiro de 2005

O HOMEM E DEUS

"Muito antigamente, quando a primeira trepidação da fala me chegou aos lábios, subi a montanha sagrada e conversei com Deus, dizendo:
- Senhor, sou vosso escravo. Vossa vontade oculta é minha lei e vou cumpri-la para todo o sempre.
Mas Deus não respondeu e passou por mim como uma tempestade violenta.

Mil anos depois, voltei a subir a montanha sagrada e falei de novo com Deus, dizendo:
- Criador, sou vossa criatura. Com barro me fizestes e a vós devo tudo o que sou.
Mas Deus não me respondeu e passou por mim como mil asas velozes.

Depois de mil anos, subi a montanha sagrada e falei de novo com Deus:
- Pai, sou vosso filho. Com amor e compaixão me destes a vida e com amor e adoração vou herdar vosso reino.
Mas Deus não me respondeu e passou por mim como os véus da neblina das montanhas distantes.

Passados outros mil anos, subi a montanha sagrada e me dirigi ao Criador de novo, dizendo:
- Meu Deus, meu alvo e minha plenitude, sou vosso ontem e vós sois meu amanhã. Sou vossa raiz na terra e voz sois minha flor no céu, e juntos crescemos diante da face do sol.

Então Deus se inclinou para mim e sussurrou em meus ouvidos palavras doces e, como o mar que abraça um riacho que nele deságua, ele me abraçou.

E, quando desci para os vales e as planícies, Deus também estava lá."




Ando assim, lendo muito, falando pouco, pois só posso me comunicar com meu Deus falando a língua Dele.

No começo foi o verbo, no fim é a Luz...

quinta-feira, 6 de janeiro de 2005

BIOENERGIA


Foto achada no site thorfloripa/paraiso

TÉCNICA DO LAGO DE ÁGUAS MORNAS

* Visualize uma floresta.
* Caminhe calmamente pela mata, concentrando-se na energia que sobe da terra pelos seus pés.
* Respire profundamente o ar puro da natureza.
* Visualize na sua frente um lago de águas mornas.
* Veja o vapor que sai deste lago.
* Aos poucos, entre neste lago.
* Sinta a gostosa sensação da água morna aquecendo seu corpo.
* Comece a boiar.
* Nesta posição (boiando), sinta os raios de sol aquecendo a parte da frente de seu corpo e ao mesmo tempo, sinta a água morna aquecendo a parte de trás de seu corpo. Isto é, sinta o calor da água e o calor do sol.
* Mantenha-se assim por um tempo, sentindo uma sensação agradável de calor tomar conta de você.
* A seguir, saia do lago e imagine que os raios solares estão secando seu corpo e ao mesmo tempo, estão recarregando-o energeticamente.
* Imagine que os raios solares entram pelo topo de sua cabeça e preenchem todo seu corpo de energia e contentamento.
* Aos poucos, você vai se sentindo totalmente revitalizado e cheio de energia!

Paz e luz!

IPPB - Nair Cortijos

quarta-feira, 5 de janeiro de 2005

YALA NATIONAL PARK

Esses tempos de Natal, Ano Novo, férias... são muito esquisitos. Parados demais, agitados demais. Não tem rotina. Grande quantidade de equipamentos eletrônicos ligados em todo canto.

A tragédia do Tsunami trouxe uma lição. Perdida no meio do oceano de notícias, soube-se que no Yala National Park, Sri Lanka, bem no meio de uma regiões mais afetadas pela mega onda, nenhum animal foi encontrado morto! Repito: num parque onde havia 19 Km de praias, habitadas por centenas de elfantes, leopardos, pássaros, coelhos... ninguém morreu!

Verificou-se com espanto que antes da chegada do maremoto os animais, por alguma razão ainda não esclarecida, se deslocaram da praia e das áreas mais baixas, para a parte mais alta do parque. As águas chegaram a entrar 3 Km parque a dentro. Mas ali não havia ninguém. Ou melhor, nenhum bicho foi pego de calças curtas.

Surgiram alguns palpites. Na BBC e na National Geographic, cientistas afirmaram que possivelmente o fato se deu porque os animais ouvem uma frequência de som produzida pelo terremoto, mais baixa do que as que os nossos ouvidos captam. Segundo ele, os bichos também sentem vibrações no solo e do ar, as rally waves, estas, sim, também somos capazes de sentir em nosso próprio corpo. Ou melhor, seríamos. Nossa mente anda tão congestionada de informação, que apesar das rally waves chegarem até nossos corpos, essa informação é simplesmente deletada da nossa conciência. Entenderam a tragédia?

Resumo: os bichos se salvaram porque estavam conectados. Nós, seres humanos, nos estrepamos porque estávamos também conectados, só que em outras ondas: rádio, TV, videogame, ou mesmo o sonzão do carro ou do botequim tocando no último um bate-estaca de ano novo. Nesses meus poucos dias de férias, persegui como um louco a tecla mute do controle remoto. Tentando diminuir pelo menos o volume do mundo ao meu redor. Valorizar o botão de desliga. Tá ligado? Tá na hora da gente ouvir menos barulho e mais os elefantes.

oBS: Recebi esse texto por mail e veio sem o autor, mas mesmo assim decidi postar. Ao autor eu peço desculpas, se alguém ou ele se pronunciar eu darei os devidos créditos.

A ILHA IMPERECÍVEL

ILHA
Definição clássica: uma porção de terra cercada de águas por todos os lados. Transcendendo a limitada conceituação geográfica e já embarcando nas asas da analogia, constatamos que uma ilha é algo delimitado, com características próprias e definidas, marcadamente distintas de um todo circundante, assim como uma porção de terra se distingue da imensidão do mar.

O conceito de "ilha", portanto, nos traz a significação de algo que se destaca do resto, preservando valores próprios. Uma ilha pode ser um oásis no meio do deserto, para mitigar a sede dos viajantes daquela inóspita região. Uma ilha pode representar um porto seguro e salvador para os que se aventuram mar afora, em busca de continentes perdidos. Uma ilha pode significar, enfim, um local onde valores diferentes dos usuais, podem iluminar o caminho daqueles que se encontram sedentos de luz, Luz Espiritual, a iluminar as trevas da ignorância ou Avidya, razão de todos os sofrimentos e desditas do ser humano.

Na literatura mundial vamos encontrar exemplos clássicos da conceituação de ilha. A "Ilha de Avalon" era, na literatura arturiana, a mais sagrada das regiões, onde o "Mistério do Santo Graal" era preservado. Avalon era uma ilha invisível aos olhos dos profanos e só se tornava alcançável àqueles que tinham Pureza e Sabedoria suficientes para adentrar os seus mágicos portais.

Em realidade, a Ilha Sagrada de Avalon não era mais do que um símbolo literário de uma tradição muito maior e mais antiga, relacionada com a "ILHA IMPERECÍVEL, QUE NENHUM CATACLISMO PODE DESTRUIR", uma expressão poética para expressar a transcendente realidade da Excelsa SHAMBALLAH, Sede do Governo Espiritual de nosso planeta, uma espécie de Sol, situado no interior da Terra, donde partem aurifulgentes raios para todos os rincões terrestres, a banhar com sua luz invisível, porém não menos real, todos os seres que evoluem em nosso Universo, na presente etapa evolucional. Sobre "SHAMBALLAH", muitos foram os autores que escreveram livros e trabalhos sobre o assunto, como Nicholas Roerich, Ferdinand Ossendowski, Saint Yves D'Alveydre, René Guénon, Roso de Luna e muitos outros.(1) As obras dos autores citados, no final do século XIX e início do XX, tiveram o papel de introduzir no mundo um assunto sobre o qual as volumosas obras de H. P. Blavatsky não falam, a não ser muito superficialmente. Com a vinda de "um novo Mestre", nos albores do século XX - que outro não era senão o Prof. HENRIQUE JOSÉ DE SOUZA - novas revelações sobre o SANCTA-SANCTORUM da Mãe Terra puderam vir a lume. Detalhes nunca antes fornecidos sobre a realidade e as características do mais recôndito e sagrado dos lugares da Terra foram então comunicados, não apenas aos seguidores do Movimento Eubiótico, mas para todo o grande público, principalmente através da Revista "Dhâranâ", órgão oficial da SOCIEDADE BRASILEIRA DE EUBIOSE, editada desde o ano de 1926 até os dias de hoje.

Sim, SHAMBALLAH, chamada SHANGRI-LÁ pelas tradições orientais; a "ILHA BRANCA", DJEJUNG, BHANTE-JAUL, no Tibet; MONTE SALVAT e WAHALLAH, país dos Deuses da Lendas Nórdicas, do Santo Graal e do ciclo artúrico, nas quais se inspirou Wagner para compor suas monumentais peças Lohengrin e Parsifal; País de ERDEMI, ÉDEM, EDOM ou Jardim ou Paraíso Terrestre, entre os Lamas Perfeitos da Mongólia Exterior; são os "CAMPOS ELÍSEOS" (ELI = HELIUS, o Sol, e ÍSEOS, de ÍSIS, a Lua, os Pai-Mãe Cósmicos, os chamados "Gêmeos Espirituais") da literatura grega; BELOVEDYE (literalmente "BELA AURORA", de BEL = Deus, e VEDYE ou VIDYA, Sabedoria); o PARAÍSO PERDIDO, de Milton; a Cidade de TULA ou TULÃ, entre os antigos mexicanos; para os bardos celtas é a TERRA DO MISTÉRIO, cantada por O'Hering; é a Terra de Chivin ou Cidade das Treze Serpentes; o Fu-Sang das tradições chinesas; "o Mundo subterrâneo que fica na Raiz do Céu", segundo o Votan Tsental; o País dos Calcas, Kalcis ou Kalkis, ou a famosa Cólchida, para onde se dirigiam os Argonautas; é, finalmente, o PAÍS DE ASGARDI ou AGARTHA. Sobre esta última denominação, o Prof. Henrique José de Souza escreveu em seu livro "Os Mistérios do Sexo":

Agharta é a mesma Asgardi ou a cidade dos Doze Ases, dos Edas escandinavos, o mesmo País subterrâneo de Asar, dos povos da Mesopotâmia. É o País do Amenti a que se refere o Livro da Santa Morada ou Livro dos Mortos, mal compreendido pelos ocultistas que tentaram comentá-lo. É ainda o País das Sete Pétalas descrito por Parashara a Maitréia no Vishnu Purana, ou o dos sete Reis de Edon (Éden ou Paraíso Terrestre).(2)

As sagradas escrituras iniciáticas que versam sobre a misteriosa SHAMBALAH descrevem-na como uma "ilha" cuja Luz é tão intensa que, aos olhos humanos, seria vista como a mais trevosa das escuridões. Este aparente paradoxo de contrastes é característico de toda tentativa de se verter em conceitos concretos e lógicos o que transcende as limitações de nossa mente, restrita às três dimensões conhecidas.

Para que o Governo Espiritual do Mundo possa exercer sua influência na face da Terra - orientando a humanidade através dos Avataras ou Enviados que, de tempos em tempos, fazem sua aparição no mundo, SHAMBALLAH se reflete na face da Terra numa determinada região. Quando o "Eixo Espiritual do Planeta" ainda se encontrava no Oriente, a "Ilha Imperecível" se refletia nas misteriosas e inóspitas regiões do deserto de Gobi, na Mongólia. Àquela época, o Representante de SHAMBALLAH entre os homens era o 31o. e último BUDA-VIVO, cognominado KJERIB-DANS-HAP BOGDO-GHEGHEN HUTUKTU DE NARABAMCHI-KURE, falecido em 1924. Com a transferência do referido "Eixo Espiritual" para o OCIDENTE, mais especificamente para as terras do BRASIL, o Reino de SHAMBALLAH, que segundo indica a Ciência Iniciática, é móvel, transladou-se também para o Oeste, passando a vibrar sob a faixa de 22 para 23 graus de Latitude Sul, Trópico de Capricórnio. É por isso que o Movimento Iniciático Eubiótico escolheu a cidade de São Lourenço, não só para fundar a sua sede, mas também para erigir um TEMPLO dedicado à "RELIGIÃO UNIVERSAL", que é a de MAITRÉIA-BUDA, o Redentor-Síntese da Humanidade.

Entretanto, para que que esta grande Obra pudesse ser concretizada, era necessário que houvesse toda uma preparação, que passava pela descoberta das Américas bem como do caldeamento racial entre todas as raças do mundo, para que a "Nova Canaã" ou a "Terra Prometida" se tornasse a síntese de tudo o que a humanidade já realizou até hoje. No que concerne à mistura de raças em nosso país, o Brasil, esta se iniciou significativamente numa ILHA, a ILHA DE ITAPARICA, onde DIOGO ÁLVARES CORREA e a índia CATARINA PARAGUASSU fizeram o papel de protagonistas do grande drama da evolução, unindo a Mônada européia ou ibérica - proveniente do ciclo ário ou relativo à ARYAVARTHA, a antiga Índia e suas imigrações em direção à Europa - com a raça autóctone, filha dos cataclismos atlantes, para gerar a RAÇA DO FUTURO, A RAÇA DOURADA, aquela que segundo o etnólogo mexicano José Vasconcelos, é a que, entre as bacias do Amazonas e do Rio da Prata, realizará a concórdia universal da humanidade.

Sim, foi na ILHA DE ITAPARICA que a Mônada do Futuro se firmou. Foi naquela paradisíaca ILHA, cercada por ANTEPARAS DE PEDRAS - significado do termo "Itaparica" - dique tutelar contra as ondas bravias dos tempos de decadência, que a SEMENTE do PORVIR, do DEVIR ou do DIVINO veio à lume. ITAPARICA representou e representa, pois, na face da Terra, a esplendorosa SHAMBALLAH. Em SHAMBALLAH nascem todos os Grandes Avataras que ao mundo vêm para dar um novo estado de consciência para os homens. Com efeito, foi justamente na ILHA DE ITAPARICA que,

"um presépio foi armado
dele surgiu a Maravilha
do CRISTO-REI exaltado!"

Benditos sejam todos aqueles conseguem intuir o verdadeiro significado destes versos...

ITAPARICA, ao lado da SERRA do RONCADOR, é justamente uma das pontas de um triângulo perfeito, em cujo vértice está a cidade de São Lourenço, no Sul de Minas Gerais. Três Sacrossantas Localidades, marcadas por TRÊS TEMPLOS, erigidos pela Sociedade Brasileira de Eubiose, a expressar o mistério do UNO-TRINO, vibrando intensamente sobre as terras brasileiras, mas espraiando para todo o orbe terrestre, as sacrossantas vibrações provindas do SANCTUM-SANCTORUM da Mãe Terra, a Gloriosa SHAMBALLAH.

********************************************

(1) O leitor interessado poderá consultar as obras: "Mission de l'Inde en Europe" de Saint'Yves D'Alveydre; "El Corazon de Asia" de Nicholas Roerich ;"À l'Ombre des Monastères Thibétaine" de Jean Marquès-Riviére; "Bêtes, Hommes et Dieux" de Ferdinand Ossendowsky; "El libro que mata a la muerte o libro de los Jinas" de Mario Roso de Luna; "Del gentes del Outro Mundo" de Mario Roso de Luna.

(2) Especificamente falando, SHAMBALLAH é a "Oitava Cidade", "capital" das 7 Cidades do Reino de Agartha.



O 5º SISTEMA GEOGRÁFICO
Marcos Piza

SISTEMA GEOGRÁFICO DO RONCADOR
Com a inauguração do Templo de Xavantina em 10 de fevereiro de 1976, tem inicio a objetivação do Sistema Geográfico do Roncador. Já, a definição das 7 cidades que o compõe deu-se durante a Convenção Nacional da Sociedade Brasileira de Eubiose, em 10 agosto de 1990, com a indicação das três primeiras cidades (Barra do Garças, Campinápolis e Água Boa), pelo Ven. Hélio Jefferson de Souza, Grão Mestre da Ordem do Santo Graal.

O Sistema Geográfico do Roncador tem sua sede na cidade de Nova Xavantina e se estende desde a cidade de Barra do Garças até a cidade de Vila Rica no extremo norte da Serra do Roncador (vide mapa), no Planalto de Mato Grosso, e, completando a sua formação, estão as cidades de Água Boa, Campinápolis, Cocalinho, Canarana e São Félix do Araguaia.

Eis aqui o quadro de correspondências de cada cidade do Sistema Geográfico do Roncador, com as cidades dos outros dois Sistemas Geográficos, localizados em São Lourenço (Sul de Minas) e Itaparica (Bahia), bem como sua relação com as 7 Linhas do Conhecimento Universal.



Sul de Minas

Itaparica

RoncadorLinha
Aiuruoca
Feira de Santana
CampinápolisTeurgia e Medicina Teúrgica
Conceição do Rio VerdeCachoeiraÁgua BoaFilosofia e Religião
São Tomé das LetrasSanto AmaroBarra do GarçasLiteratura
Maria da FéNazaré das FarinhasVila RicaCiência Mecânica
Carmo de MinasSanto Antônio de JesusSão Félix do AraguaiaPolítica
ItanhandúAmargosaCocalinhoArte
Pouso AltoBrejõesCanaranaMagia e Alquimia
Fonte de pesquisa: vidhya-virtual, uma revista virtual sobre EUBIOSE, Teosofia, Ciências Iniciáticas e Cultura em geral
"O ser humano é sua condição provisória, o espírito é sua condição permanente"...

Que tal pensarmos nisso?

terça-feira, 4 de janeiro de 2005

RESGATES COLETIVOS



Bruno Salgueiro deixou um comentário no Saindo da Matrix (de onde tirei esse texto) que achei interessante transcrever aqui, já que muitos preguiçosos passarão aqui pelo Lua Nua e não lerão o texto todo por ser longo demais, mas acredito que os sinais estão acontecendo, cabe a cada um de nós acreditar ou não, se preparar ou não.

Mas eu acredito que independente de essas profecias se concretizarem ou não, nós já sabemos o que devemos fazer, o caminho já nos foi mostrado por diversos mestres. O caminho do amor, do perdão, etc. ou seja, o caminho da evolução, individual e coletiva.[...]


RESGATES COLETIVOS
Esse acontecimento dos Tsunami na Ásia mostra o quanto somos vulneráveis a esse tipo de catástrofe... 125 mil mortos em um só dia. Esse episódio me lembrou Irmão Bernardo, que volta e meia nos falava que a própria natureza se encarregaria dos resgates coletivos para o fim do ciclo de evolução aqui na Terra. E o que vimos de lá para cá foi uma atividade anormal de vulcões em erupção (12 entraram erupção ao mesmo tempo só esse ano), tremores quase semanais no Japão e furacão no Brasil(!). Esse terremoto (o maior em 40 anos, e o 5º maior do mundo) perturbou até mesmo a rotação e o eixo da Terra: "Todo o planeta está vibrando", disse o chefe do Instituto geofísico italiano, Enzo Boschi.

Há duas semanas tive a oportunidade de falar com Irmão Bernardo, e ele nos falou que teríamos apenas mais 7 anos de reunião com ele. Perguntei então a ele o que aconteceria em 2012, e ele falou: "resgate de metade da humanidade". E que ele irá ocupar-se ajudando no recebimento dessas pessoas.

Ele não nos dá detalhe dessas coisas, mas pelo pouco que ele já deu a entender, é algo ocasionado pela vinda de um planeta (ou cometa), e que quando ocorresse um gigantesco terremoto nos EUA que abriria uma fenda no continente (o big one?) deveríamos correr para o interior (fugindo das águas, que subirão uns 100 metros), e que o Brasil receberia levas e levas de estrangeiros. Falou que a coisa ia ficar meio feia pra quem ficasse na Terra, que ia ser um duro trabalho de reconstrução... mas teremos ajuda: finalmente haverá a reunificação com os seres do espaço (terminará a nossa "quarentena", e eles nos auxiliarão na reconstrução).

Algumas pessoas devem estar neste momento se contorcendo de rir ou fazendo careta, ou pensando "acho que ele tomou muito ácido", mas desde os 14 anos que eu me interesso por isso, e já passei pela fase da descrença e pela fase da crença absoluta. Ultimamente venho adotando uma postura de neutralidade sobre esses assuntos, apenas acompanhando as notícias "underground" sobre mudanças na Terra nos últimos anos. O que pude notar foi que de fato estamos passando por uma fase sui-generis, anormal, que pode culminar com a mudança no pólo magnético da Terra não daqui a 3.000 anos (como os cientistas esperam, num fenômeno natural e esperado) mas muito antes, provocado por fatores que muitos deles não sabem explicar.

Há um plano de evolução para as almas de cada planeta, que abrange um período de tempo que os hindus chamam de "Yuga", e que Blavatsky define como "Ronda planetária": Migrações coletivas de almas de um planeta para outro, propícios ao seu desenvolvimento espiritual. As almas que não acompanharam o plano de evolução (foram "reprovadas" na ronda planetária) do sistema de Capela vieram (na verdade foram forçadas a vir) para o planeta Terra, para ajudar na evolução das almas que viriam encarnar aqui (muitas de outros sistemas, e muitas daqui mesmo). Pois bem! Estamos chegando ao fim de mais uma ronda planetária: quem aprendeu aprendeu, quem não aprendeu não aprende mais (pelo menos não mais aqui).

Isso também foi explicado por Jesus por meio da parábola da separação do Joio do trigo:

"Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeou boa semente no seu campo; mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. Quando, porém, a erva cresceu e começou a espigar, então apareceu também o joio. Chegaram, pois, os servos do proprietário, e disseram-lhe: Senhor, não semeaste no teu campo boa semente? Donde, pois, vem o joio? Respondeu-lhes: Algum inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres, pois, que vamos arrancá-lo? Ele, porém, disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis com ele também o trigo. Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; o trigo, porém, recolhei-o no meu celeiro.

Todas estas coisas falou Jesus às multidões por parábolas, e sem parábolas nada lhes falava; para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Abrirei em parábolas a minha boca; publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo. Então Jesus, deixando as multidões, entrou em casa. E chegaram-se a ele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo. E ele, respondendo, disse: O que semeia a boa semente é o Filho do homem; o campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o o joio são os filhos do maligno; o inimigo que o semeou é o Diabo; a ceifa é o fim do mundo, e os celeiros são os anjos. Pois assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será no fim do mundo. Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles ajuntarão do seu reino todos os que servem de tropeço, e os que praticam a iniquidade, e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça."
(Mat 13:24-43)


Isso não significa que quem morrer serão os "ruins", e quem ficar serão os "bons". A seleção já está sendo feita, do "lado de lá". Quem estiver nos planos de ir, vai, quem não estiver, fica. Muitos ajudarão mais do "lado de lá", na parte logística, outros precisarão "botar a mão na massa" aqui mesmo. Essas (*)crianças-índigo (blue) que estão nascendo são justamente pra reconstruir esse planeta, pessoas de grande inteligência não só material (praticidade, capacidade) como espiritual (moral e respeito ao semelhante). Cabe a nós, a geração anterior, proporcionar subsídios para que essas crianças possam crescer e florescer, para que possam dar seus frutos no tempo certo.

Mas, o que 2012 tem de tão especial? Eu não sei, mas várias civilizações apostaram suas fichas nesse ano: Os Maoris dizem que em 2012 "o véu vai cair" (Ka hinga te arai, onde arai significa véu, o que separa o mundo espiritual do físico, o mesmo que o véu de Maya, dos hindus). Os Maias pararam sua contagem no calendário no ano 2012, e depois disso começaria o "tempo fora do tempo". Há uma profecia Tibetana que diz que após 860 anos da introdução do Kalachakra Tibetano no Tibet (que aconteceu em 1127) haveria condições para um período de 25 anos que culminaria no aparecimento da mítica cidade de Shamballa (uma espécie de Asgaard pra onde vão os mestres Tibetanos, e que dizem existir entre o plano material e o espiritual). 1127 + 860 = 1987 + 25 = 2012. Os Incas também falam de um período chamado de Taripay Pacha (idade de conhecer a nós mesmos novamente), que vai de 1990 a 2012, durante o qual a humanidade vai evoluir espiritualmente, e após isso o tempo (como o conhecemos) irá acabar. No código da bíblia aparecem as frases "Terra aniquilada", "cometa" e "2012" em um ponto, e em outro ponto distinto aparecem "cometa" "2012" "será feito em pedaços", o que me lembra a profecia atribuída a "Maria, Mãe de Jesus", que fala que em 2012 um cometa se chocará ou passará perto, e que novas terras surgirão do fundo do mar. E é exatamente o que Oráculo falou esse ano (inclusive com a incerteza se o tal astro cairia ou não na Terra, mas sem dizer em qual ano isso ocorreria).

Cometa ou não, várias fontes se referiram ao mesmo astro. É o mesmo "abominável da desolação" de Jesus, a "abominação desoladora" do profeta Daniel, a "grande estrela ardente com um facho, chamada Absinto" do Apocalipse de João, a "grande estrela", "o grande rei do terror", "o monstro" ou "o novo corpo celeste" de Nostradamus, o "astro Intruso" ou "planeta higienizador" de Ramatis, o "planeta chupão" citado por Chico Xavier, ou o "Planeta X" procurado pelos astrônomos.

Há uma certa semelhança entre o que fala o velho testamento e Nostradamus:

"E a um eclipse do sol sucederá o mais escuro e o mais tenebroso verão que jamais existiu desde a criação até a paixão e morte de Jesus Cristo, e de lá até esse dia, e isto será no mês de outubro, quando uma grande translação se produzirá, de tal modo que julgarão a Terra fora da órbita e abismada em trevas eternas".
(Nostradamus, Carta a Henrique II)

"O Sol converter-se a em trevas, e a lua em sangue, ao se aproximar o grandioso e temível dia do senhor"
(Joel: 4:15 ou 3:15)

"Quando o sol ficar completamente eclipsado;
O monstro será visto em pleno dia;
mas o interpretarão de outra forma
Não serão tomados cuidados: ninguém irá prevê-lo."
(Nostradamus, cent.III, q.34)

"A Terra está de todo quebrantada, ela totalmente se move com violência. A Terra cambaleia como um bêbado e balanceia como rede de dormir."
(Isaias,24: 19-21)

"E logo depois da tribulação daqueles dias, escurecer-se-á o sol, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potestades do céu serão abaladas. E então aparecerá o sinal do Filho do Homem no céu, como o relâmpago que sai do oriente e se mostra até o ocidente".
(Mateus, cap.24,v.27:)

"Aparecerá no céu, no norte, um grande cometa".
(Nostradamus, Cent.,II,43)

"A Lua, devido ao novo corpo celeste, aproximar-se-á da Terra e seu disco aparecerá 11 vezes maior que o Sol, o que provocará maiores marés e inundações".
(Nostradamus, cent.IV, q.30 )

A Terra, que atualmente tem o seu eixo levemente inclinado,recuperará sua posição vertical. O mar invadirá continente adentro, e novas terras aparecerão do oceano. Deve-se, então, procurar os lugares mais altos.

"Quando virdes o abominável devastador, que foi predita pelo profeta Daniel, posta no lugar santo - o que lê entenda - então os que se acham na Judéia, fujam para os montes; quem estiver no eirado não desça para tirar as coisas de sua casa, e quem estiver no campo não volte atrás para apanhar a sua capa. Mas ai das que estiverem grávidas, e das que amamentarem naqueles dias! Orai para que a vossa fuga não suceda no inverno nem no sábado; porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá."
(Mat 24:15-21)

"Em toda a terra, diz o Senhor, dois terços dela serão eliminados, e perecerão; mas a terceira parte restará nela."
(Zacarias,13:8)

"Farei passar a terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro..."
(Zacarias,13:9)

Claro que tudo isso pode ser evitado,como o próprio Nostradamus diz. E ele continua: bilhões vão morrer, mas um terço da humanidade sobreviverá e repovoará o planeta, e a Terra viverá em paz pelos restos de seus dias, até o ano 3.600 e alguma coisa, quando a Terra finalmente esgotará seus recursos.

PS: Como este blog não pretende ser apocalíptico, não vou aprofundar esses assuntos. Vamos viver o presente, não o futuro. O que profetas, médiuns, espíritos e sensitivos podem ver é a possibilidade, o caminho para o qual a humanidade está seguindo. E, pra finalizar, uma frase que gosto muito: Não há destino inexorável.

Texto copiado do site Saindo da Matrix.

(*) Tem um texto que coloquei dia 29/11/2004 aqui no Lua Nua sobre: "SERÁS TU UM ÍNDIGO ADULTO? - Por Wendy H. Chapman"

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...