quinta-feira, 23 de dezembro de 2004

RECEITAS PARA BEM VIVER...


MEU REINO POR UMA MASSAGEM - com música le lac de come.mid

Categoria: Sobremesa
Estilo: Comida Indiana
Considerações especiais: Baixa caloria
Serviço: Exclusivamente para 2

Descrição:
Lembre-se que a massagem, seja ela qual for, é uma troca de energia: por isso o maior cuidado de quem faz a massagem é de estar de bem consigo.

Prepare uma cestinha com todos os produtos e acessórios que você irá usar: óleo, pétalas de flores, massageador (adoro esse da foto). Crie e improvise a partir dos recursos disponíveis.

Encare o corpo a ser massageado como um todo. Cada centímetro da pele deve ser tratado com cuidado e atenção. Quanto mais lento e contínuo o movimento, mais agradável é a sensação do tato.

Não se apresse, desfrute o dar e receber sem pensar em mais nada.

Ingredientes:
1 pessoa cansada ou stressada;
1 pessoa (criativa e amorosa o suficiente para nunca ter feito curso de massagista, mas se propor a fazer algo com carinho e atenção);
1 vidro de óleo (aquecido no microondas por 10s com 70% de potência);
1 aparelho de som portátil com as 150 melhores músicas para relaxar ("no pagode" e nem sertaneja);
1 massageador (os de madeira com rodinhas são deliciosos, mas vale aqueles elétricos também);
Algumas pétalas de flores e outros recursos improvisados.

Direcionamento:
Tem dias assim que corro o dia todo, os pés doem, o corpo dói, a alma fica cansada. Sonho em chegar em casa, abrir uma gelada, acender um cigarro e ver a fumaça se perder no ar.

Tem dias que é assim, fico tão cansada que só penso em uma banheira com água bem quente, óleo essencial, pétalas de rosa branca, acender um incenso e uma vela para me ligar com o transcendental e relaxar ouvindo músicas. Pearl Jam - Crazy Mary.

Tem dias que sonho em sair da banheira e ter alguém com um óleo morno me esperando. Levar o incenso, a vela e a música para o quarto; me levar pela mão e me deitar na cama ou em um edredom no chão. Espalhar pétalas de flores em volta de mim e silenciar. Sade - Piano Solo.

Friccionar óleo morno na palma das mãos, espalhar pelos meus pés. Massagear cada dedo como se isso fosse a coisa mais importante do mundo, e depois apertar alguns pontos de do-in na sola dos pés. Nina Simone - Ne Me Quitte Pás.

Espalhar óleo nas duas pernas, subir pressionando as veias, descer amassando os músculos, ai... Isso é bom, muito bom. Steven Bishop - It Might Be You (Theme from "Tootsie").

Óleo nas nádegas. Aperta, gira, pressiona os dois pontos do nervo ciático. Ronronar como um gato feliz faz parte dessa etapa. Esses sons que me escapam liberam o stress da minha Alma. Offspring - Intermission.

Uma pausa na escalada do corpo para massagear os braços, antebraços, punhos e mãos... Ai que delícia, estalar dedo por dedo, apertar a lateral das unhas, pressionar as palmas das mãos e as falanges no dorso. Lacy Dalton - Old Friends.

Agora chegamos ao ponto principal, primordial, o "the best": as costas. Primeiro espalhar óleo morno por ela toda, depois alisar, esfregar, beliscar, relaxar a musculatura, pressionar cada vértebra da coluna, apertando, puxando, fazendo com que ela mexa para um lado e para o outro. Apertar os músculos do ombro, mais gemidos; dói, mas é bom. Ficar horas assim até que sinta meus músculos se entregando ao prazer e relaxarem. Melissa Etheridge - Precious Pain.

Agora deito de frente com a cabeça no colo do massagista e sinto o toque leve dos dedos espalhando o óleo no meu rosto, pressionando os ossos da face, empurrando a pele e os músculos para cima, apertando as têmporas levemente. Do-in no nariz por alguns longos minutos e depois as mãos puxam meus cabelos, fazem o couro subir, mas não dói, o stress finalmente vai me abandonando e a música ficando cada vez mais baixinha, indo. Eu indo também, me entregando a essas mãos que me relaxam, que me amam. Katie Melua - Call off the search.

A música finalmente pára, ou fui eu que adormeci?

Melanie

0 comentários, falta o seu:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...