Sra. Presidente do Brasil, Dilma Rousseff,
Abandonei meu pobre blog por preguiça, mas hoje voltei aqui, pois gosto de me sentir em casa quando quero dar minha opinião.
Para começar, para meu pouco conhecimento em gramática o termo certo é PresidentE, jamais PresidenA como a senhora gosta de ser chamada.
Fora os detalhes bobos, vamos conversar um pouco? Eu falo minha opinião agora e a senhora me responda nas urnas, ok? E por favor, vamos parar de prosopopeias porque a chamarei, a partir de agora, educada e respeitosamente de Dona Dilma.
Dona Dilma,
Quem nasceu Dilma Rousseff JAMAIS VAI CHEGAR A SER UMA Angela Merkel! Não pela beleza, que as duas não foram agraciadas nessa vida, mas pelo FOCO (A senhora sabe o que significa a palavra FOCO? Se não souber procure no GOOGLE). Para mim a palavra FOCO significa fazer algo com AMOR, com RESPEITO, com HONESTIDADE, com ALMA LIMPA.
Desculpa, eu sei que a senhora gostaria de ser lembrada como a primeira presidente mulher do Brasil que fez coisas ótimas, mas a senhora só fez merdas! Como meu neto e os filhos dele vão lembrar e/ou estudar a história do Brasil vendo e sabendo que moramos num país onde os que tem muito dinheiro querem mai$ e mai$, não se importando se para isso tiram as pessoas das suas casas, se matam árvores, se destroem o passado?
Seu silêncio está lhe matando! Não sei se ele a oprime, mas sei que eu não gostaria de estar no seu lugar!
A Alemanha não ganhou só a Copa do Mundo Brasil 2014, Ou a Word Cup FIFA, ela dá um banho em civilidade!!!
Sim, a Europa está se arrastando depois da queda feia do EUAs, mas mesmo dentro do mais profundo buraco a Alemanha dá um banho no Brasil, e não é só em gols. Lá existe respeito pelos cidadãos, e aqui?
Aqui temos hospitais, que se a senhora tivesse filhos, não os levaria. Temos escolas, que se a senhora tivesse filhos, não estudariam. Temos também seu incentivo na venda e retirada de imposto dos carros novos, que só fez piorar a mobilidade urbana e as estradas.
Ah! Também temos uma burocracia infernal que nos leva diretamente ao superfaturamento e aos roubos descarados. Temos os maiores impostos do mundo com os menores retornos. Isso posto, acho que somos um país medíocre!
Mas também temos os brasileiros, braços fortes incansáveis que constroem esse País. Saem das suas camas 4 ou 5 horas antes de estarem nos seus empregos, pois a mobilidade urbana não existe no Brasil, mas mesmo assim trabalham, constroem e PAGAM IMPOSTOS.
E para eles temos o quê? Porrada! Gás lacrimogêneo! Prisões arbitrárias! Policiais corruptos e com um prazer quase sexual em meter porrada... Porrada em quem, em bandidos??? NÃO! NO POVO BRASILEIRO QUE VAI PARA AS RUAS PROTESTAR!!!! Protestos esses que a senhora conhece MUITO BEM!!!
Lembra das aulas de gramática, Dona Dilma?
Eu protesto
Tu protestas
Ele protesta
NÓS PROTESTAMOS
Vós protestais
Eles protestam.
Vida ruim aquela que tivemos na Ditadura militar, concorda? A senhora já falou N vezes sobre sua vida de militante. A senhora já falou da sua prisão e do quanto lhe doeu. Posso entender que tomar porradas dói, mas bater é bom? A polícia do RJ prendendo antes do crime, mas só o cidadão, pois os donos da violência urbana andam por aí soltos e aprontando. Isso está certo? Não sei. Se a senhora souber, me explique.
Na hora que a senhora deitar na sua cama sozinha use o travesseiro como conselheiro e pergunte para ele se o caminho que a senhora tem trilhado é o certo. Pergunte pra ele se seu silêncio ou se suas falas desastrosas vão mesmo escrever boa história para os meninos do futuro estudarem.
A senhora nasceu em 1947 e eu em 1956. Termos 9 anos de diferença, atualmente, não nos faz ter diferença nenhuma! No Brasil que a senhora cresceu eu cresci também. Só não fui presa porque sou 9 anos mais nova.
Busque honrar as palavras da bandeira do Estado de Minas Gerais, onde a senhora nasceu. Busque honrar o legado que os Inconfidentes tentaram plantar nesse País.
Está tudo errado! Será que ainda dá tempo da senhora mudar a história do Brasil? Quem sabe tendo olhado uma Angela Merkel nos olhos a senhora se envergonhe e tente reescrever a história, a SUA história...
Ou não.
Agora tudo só depende do seu caráter.
Ou do Chupa Dilma!