quinta-feira, 26 de julho de 2012

AFONSO CELSO GARCIA REIS

Quando falo que sou botafoguense acham que é por causa do marido, que também é, mas ele não é o "culpado" pela minha paixão alvinegra, só pela minha paixão por ele ha ha ha! A verdade é que sempre respondo que escolhi o Botafogo para meu time do coração por causa de um grande exemplo de vida e de jogador: Afonsinho. Hoje achei um texto legal sobre a trajetória de vida dele e trouxe para cá. Afonsinho é um exemplo do que admiro como pessoa e como participação ativa na política brasileira.


Prezado amigo Afonsinho

Se o futebol teve um herói de esquerda, esse cara foi o Afonsinho. Personagem carismático, destemido, engajado, por vezes quase quixotesco, o rebelde meia do Botafogo ocupou um lugar muito especial no imaginário coletivo do Brasil dos anos 70, um país ansioso por transformações sociais e em busca da tão sonhada abertura política. Ele foi o primeiro líder profissional das estrelas dos gramados a lutar pelo seus direitos, uma luta pela qual pagou um preço caro, mas que, como ele mesmo não se cansa da dizer, valeu a pena

Afonsinho dentro de campo era um gênio, no toque de bola e no drible, fora dela o gênio foi cassado, por suas escolhas não serem do agrado dos generais e dos cartolas de então.

Infelizmente o meio campista nunca foi convocado para a seleção Brasileira, o que se justifica pelo fato de suas posturas serem de confronto ao regime militar e a estrutura do futebol nas décadas de 70 e 80 do século XX.

Afonso Celso Garcia Reis, jogador, médico, musicista, boêmio, viveu até sua adolescência em Jaú, cidade do interior de São Paulo. No início da década de 60 ingressou nas divisões de base do XV de Jaú e em seguida, foi jogar no Botafogo Carioca.

O Botafogo, que ele tanto amou, não foi capaz de retribuir tal sentimento. Nos anos 70, nem mesmo o futebol escapou da ditadura militar. Eram os tempos dos campeonatos inchados para atender aos interesses de "integração nacional". Torneios que, no final daquela década, chegaram a ter quase cem clubes. Aonde a Arena vai mal, põe um time no campeonato nacional. Aonde a Arena vai bem, põe um também, era o lema da CBD. Por alguma razão insondável, os militares não gostam de barba e cabelo comprido. Afonsinho sabia disso, claro. Mas, como não jogava para um regimento e sim para um time de futebol, achou que poderia cultivar tranqüilamente seus longos cabelos e uma barba de fazer inveja a qualquer companheiro da época. Ledo engano.

Barrado no Botafogo em 1971, até de treinar, por se recusar a obedecer as ordens dos dirigentes do clube que o obrigavam a cortar o cabelo e a barba, impondo através desta medida, a cultura autoritária e repressora dos ditadores. No Brasil, cabelos e barba comprida, em meado da década de 70, era layout irreverente. Usuários eram confundidos como subversivos ou fora da lei.

Os conservadores dirigentes do clube acreditavam que ficariam mal com o governo se mantivessem no time aquele ameaçador barba ruiva, por maior que fosse o seu talento. Além disso, crime dos crimes, Afonsinho era letrado. Pior ainda, politizado, diferentemente da maioria dos jogadores monossilábicos, era líder, inteligente, combativo e suas entrevistas eram marcadas por posições firmes. Cursando medicina na faculdade, o articulado barbudo fez amizades com músicos, artistas e intelectuais e passou a liderar movimentos estudantis no campus. Não por acaso, o craque foi eternizado numa canção de Gilberto Gil, "meio-de-campo" cantada pela saudosa Elis Regina ("Prezado amigo Afonsinho; eu continuo aqui mesmo; aperfeiçoando o imperfeito; dando tempo, dando jeito") e virou filme pelas mãos de Osvaldo Caldeira. O documentário Passe Livre foi considerado importantíssimo na consolidação dos circuitos alternativos de cinema no Brasil.

A atitude engajada e as "más companhias" acabaram barrando Afonsinho no Botafogo. Para piorar, além de não aproveitar o jogador (sem o jogador, o Botafogo perdia muito da inteligência de seu meio-de-campo. Afonsinho antevia a jogada, mal recebia o passe já acionava rapidamente um companheiro de ataque, diferente de vários meias que tocavam a bola de ladinho, jogava em profundidade e tinha uma belo arremate de meia distância), os cartolas se recusavam a negociá-lo.

Foi quando ele decidiu recorrer à Justiça, algo que os jogadores da época não conheciam nem de nome. Numa decisão surpreendente, o TJD concedeu passe livre a Afonsinho, transformando-o no primeiro jogador alforriado do futebol brasileiro. Durante a luta judicial, jogou pelo Olaria, depois de um ano de luta na justiça, recebeu o direito ao passe livre para jogar onde quisesse. A vitória de Afonsinho na Justiça Desportiva nos Anos 70, foi a vitória pelo direito ao trabalho e por liberdade de expressão e de organização.

Esta opção, fez com que a ditadura o perseguisse, sendo fichado no SNI (Serviço Nacional de Informações), como subversivo e comunista. E mais que isto, em um período de terror e do cala boca, questionar o sistema futebolístico de então, era bater de frente com os militares. No entanto nada o impediu de continuar lutando por justiça e democracia.

As pressões do governo militar impediram que ele obtivesse um bom contrato. Ainda assim, ele que havia jogado com Garrincha no Botafogo foi jogar no Santos de Pelé antes de perambular por vários clubes como: Vasco, Flamengo, Atlético Mineiro, voltou ao XV de Jaú e encerrou a carreira em 1982, aos 35 anos de idade, no clube que por pouco não o lançou, o Fluminense.

Como os bons lutadores são aqueles que continuam até o fim, Afonsinho jamais deixou de se empenhar pelas causas sociais. Hoje exerce a profissão para a qual se formou. Depois de ver e ouvir tanta sandice no futebol, foi trabalhar como médico-psiquiatra do Instituto Pinel, onde realiza um trabalho de esporte, recreação e lazer como complemento do tratamento psiquiátrico, visando a combater a estigmatização dos deficientes mentais. Quem conviveu com tantos cartolas deve tirar isso de letra...

Além disso, o ainda barbudo, mas agora com cabelos ralos e grisalhos, comanda um projeto que promove a assistência a crianças carentes através do futebol. A escolinha do Afonsinho fica atualmente na escola Tia Ciata, entre o Terreirão do Samba e o edifício Balança Mas Não Cai. Ao seu lado no projeto, sugestivamente batizado de Ex-Cola, estão os antigos companheiros de Botafogo Nei Conceição e Orlando Vovô.

Muita gente esteve envolvida com a Ditadura, muita gente foi vítima da Ditadura, mas só um brasileiro venceu a Ditadura e este homem foi, Afonsinho.

Como o Navegante Negro do Aldir Blanc, aquele que tinha por monumento as pedras pisadas do cais, Afonsinho não colheu todas as glórias que um craque como ele poderia colher. Mas obteve uma glória que poucos jogadores obtiveram na carreira: o respeito como cidadão e líder. Em meio a tantos jogadores que se calaram, Afonsinho teve a coragem de lutar, ainda mais... naquela época.
Fonte: arquivos do Jornal do Brasil
Por: Plínio Sgarbi

E para os botafoguenses que quiserem ler um outro texto sobre Afonsinho, aqui tem um bem legal:
PREZADO AFONSINHO VÊ TRÁFICO NO PASSE
Há 30 anos, em plena repressão militar, ex-jogador ganhou "liberdade" na Justiça e foi homenageado em canção - JOSÉ ALBERTO BOMBIG DO PAINEL FC

Aqui temos um livro sobre a vida de Afonsinho, escrito por Kleber M. Souza


PASSE LIVRE - DOCUMENTÁRIO SOBRE A HISTÓRIA DE AFONSINHO

terça-feira, 24 de julho de 2012

PIRATAS A BORDO

Por Murilo Roncolato
Piratas do Brasil aproveitam a Campus Party de Recife para fundar o partido a tempo de disputar as eleições de 2014

SÃO PAULO – O Partido Pirata do Brasil (PPBr) finalmente iça as velas. Em atividade desde 2007, o grupo determinado a levar a bandeira da internet para a política dará o primeiro passo nesta para se tornar, oficialmente, um partido nesta semana. O processo só deve ser concluído no ano que vem, tornando reais as chances de haver candidatos piratas disputando as eleições em 2014.

Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook, no Google+ no Tumblr e também no Instagram
“A fundação do partido vai sair. Temos todas as condições pra isso”, diz o webdesigner e pirata de Florianópolis, Wladimir Crippa, de 41 anos. Para criar o partido será necessário um mínimo de 101 assinaturas de membros-fundadores de nove Estados. O grupo fará a cerimônia durante a Campus Party, evento de tecnologia e cultura digital que terá, nesta semana, sua primeira edição no Recife (PE).

"Vai ser na Campus porque sabemos que vai haver muita gente e precisaremos das assinaturas de mais pessoas, além dos que já são do partido".
No evento, estará presente Rick Falkvinge, fundador do primeiro partido pirata do mundo, na Suécia. Idealizador do movimento político-partidário que está hoje em mais de 60 países, Falkvinge disse ter preparado um discurso sobre sua trajetória como militante (veja entrevista abaixo).

Reunião. O encontro será uma oportunidade incomum para essas pessoas que, em muitos dos casos, se conhecem e debatem suas ideias apenas pela internet. Hoje, o grupo passa de 700 membros espalhados em pelo menos 13 estados do País.

Para formar um partido, eles devem aprovar estatuto, programa de governo, formar uma direção nacional, se registrar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), publicar os documentos no Diário Oficial da União, criar diretórios em ao menos nove Estados, coletar cerca de 500 mil assinaturas, sendo 0,1% do eleitorado de cada unidade da federação, levar a papelada para os tribunais regionais e ter a aprovação do TSE.
A pauta dos piratas é feita de temas do meio digital sobre a livre circulação de ideias e conteúdo na internet, a revisão de leis sobre direitos autorais, a transparência nas instituições e a defesa das plataformas abertas e do software livre. Mas também devem constar temas mais comuns, como saúde e educação.

"Os problemas dos europeus não são iguais aos nossos”, diz o jurista e membro do partido, Paulo Rená. A esperança é de que o partido atraia quem não quer mais saber de política. “Acredito que o partido pode se tornar um agregador de gente desiludida com a política tradicional”, afirma o biólogo Thyago Almeida, de Recife, também do partido. “Tem uma galera da cultura digital que está esperando para ver se o partido vai sair. Acredito que muitos se filiarão depois que virem que o partido é sério e não só um fórum de internet".


FOTO: Divulgação
ENTREVISTA: Rick Falkvinge, fundador do Partido Pirata Sueco

O idealizador do movimento pirata visitará também o Fórum Internacional de Software Livre (Fisl), em Porto Alegre (25 e 28 de julho), onde fará uma palestra sobre as leis de copyright.

O sr. acompanha as discussões sobre o Marco Civil?
Quando li o projeto fiquei muito feliz pelo Brasil não ter seguido as ordens dos EUA. Há coisas muito importantes, como dizer que a conexão é necessária para o exercício da cidadania, e que privacidade é um elemento básico. Em contraste, leis na Europa, sob orientação dos EUA, querem acabar com a ameaça da rede a indústrias obsoletas. Não vai funcionar. Atacar a internet é atacar a cidadania e os direitos civis. Espero que isso não aconteça no Brasil.

Há espaço no Brasil para um partido pirata?
Nunca há espaço para um novo partido. O problema é que o estilo de vida da geração online não é contemplado nas leis. Hoje, os políticos que ditam as regras estão com 60 ou 70 anos. Isso gera um choque de cultura completo com quem cresceu conectado. Lutamos para levar a estrutura de poder horizontal das redes para os políticos. Levaremos a cultura da internet para a política.

As pessoas estão mais conscientes sobre questões do mundo digital hoje?
Vejo o despertar dessa geração online – ela viu que tem muito mais poder do que pensava. Eles não são apenas capazes de lutar contra leis que demonizam e colocam em risco seu estilo de vida, mas também têm o poder de serem eleitos e melhorar as coisas. As vitórias sobre a Sopa e a Pipa (projetos de lei antipirataria dos EUA) podem ser consideradas pontos de ruptura, de quando esta geração se deu conta de quanta influência pode exercer.

Como será sua participação na Campus Party e no Fórum de Software Livre?
No Recife, falarei como todos temos o poder de mudar o mundo para melhor e contarei minha trajetória como ativista apaixonado. No Fisl, pretendo abordar como os direitos autorais estão em desacordo com liberdades civis fundamentais. Não é possível garantir cidadania com o nível das leis de copyright atuais, o monopólio do copyright precisa ser minimizado.
Fonte: Estadão

quinta-feira, 19 de julho de 2012

VELA DE LARANJA

Transforme cascas de laranjas em velas perfumadas

Está pensando em fazer um jantar à luz de velas? Que tal unir romantismo e reutilização? Para isso você só vai precisar de uma laranja, óleo de cozinha, faca, tesoura, isqueiro e voilà! O que iria para o lixo vai deixar sua casa perfumada e em clima de romance. Dependendo do tamanho a vela pode durar até seis horas.

COMO FAZER:
materials-tools.jpg
Para começar, corte a laranja ao meio. Se preferir fazer uma vela mais alta, corte uma parte maior que a outra. Com a tesoura, corte em volta do miolo branco da laranja. É preciso tomar cuidado para não cortar a base desse miolo. Em seguida retire toda polpa, deixando a laranja praticamente branca, com uma espécie de pavio no centro.

remove-the-middle.jpg
Deixe a laranja secando por dois dias. Se for possível colocar sob a luz do sol, melhor. Quando ela estiver seca, está pronta. Se estiver úmida, não funciona. Encha a laranja de óleo, deixando cerca de 3 cm de pavio. Se o pavio estiver muito grosso, reduza a espessura. O ideal é ter um pavio de uns 3 mm de diâmetro, para que seja possível acender.

top.jpg
Espere o óleo subir no pavio e o acenda usando um isqueiro. Tenha paciência, pois demora cerca de 30 segundos para o fogo pegar, por isso melhor usar um isqueiro. E tome cuidado para não queimar a mão, pois as partes metálicas dele podem ficar muito quentes. A chama da vela fica mais forte ao longo do tempo. Uma laranja cheia de óleo dura cerca de seis horas, podendo ser recarregada durante esse tempo.

fill-light.jpg
Via Eco D

quarta-feira, 18 de julho de 2012

ALEMÃO

Assunto: Discriminação
À "president(a)" Dilma Roussef
Prezada compatriota,

Como minoria segregada no Brasil, nós, descendentes de alemães, solicitamos providências do governo federal para sermos igualados aos negros, perdão, afrodescendentes, no que tange aos direitos dos cidadãos. Para tanto, pacificamente reivindicamos seja aprovada Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que contemple os seguintes pontos:
01: Fica estabelecida a cota de 5% para alemães e seus descendentes nas universidades públicas brasileiras;
02: Fica proibido chamar descendentes de alemães, ucranianos, holandeses e outros europeus de polaco;
03: Fica proibido chamar um indivíduo de "alemão", pois o termo é pejorativo e denigre a imagem deste como ser humano;
04: Fica estabelecido que os descendentes de alemães devem sem chamados de "germanodescendentes";
05: Chamar alemão de alemão passa a ser considerado crime de racismo – inafiançável - a despeito do fato de a raça humana ser uma só;
06: Igualmente deve ser considerado crime de racismo o uso das expressões "alemaozão", "alemãozinho", "alemoa", "alemoazinha", "bicho de goiaba", etc, para se referir aos germanodescendentes;
07: Fica proibido o uso de expressões de cunho pejorativo associadas aos descendentes de alemães. Ex: "Coisa de alemão!", "Alemão porco....", "Só podia ser alemão", " alemão batata" , " comedor de chucrute", “português que sabe matemática”, etc;
08: Fica estabelecido o dia 25 de julho o "dia nacional da consciência germânica" com feriado nacional;
09: Fica estabelecido o dia 25 de novembro o "dia nacional do orgulho alemão", com feriado nacional , mesmo que não se possa chamar alemão de alemão;
10: Fica criada a Subsecretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Alemã, subordinada à Secretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Racial;
11: Fica estabelecido o prazo de 2 anos para a Subsecretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Alemã virar Ministério dos Alemães, juntando-se aos outros 38 ministérios brasileiros, mesmo que não possa chamar alemão de alemão;
12: Fica proibida qualquer atitude de segregação aos descendentes de alemães, as quais os caracterizem como inferiores a outros seres humanos;
13: Fica restrita ao governo brasileiro a pressuposição de que os alemães são inferiores, estabelecendo de cotas, restrições associativas, nominativas e sanções para as mesmas;
14: Passa a ser crime de "germanofobia" qualquer agressão deliberada contra um descendente de alemães, mesmo que não possa chamar alemão de alemão;
15: Toda criança que usar a expressão "alemão batata come queijo com barata" estará cometendo Bullying e deve ser encaminhada para tratamento psicológico;
16: Em caso de um negão chamar um alemão de alemão, este adquire o direito de chamar o negão de negão sem aplicação das sanções já previstas em lei;
17: Ficam estabelecidos como Centros Nacionais da Cultura Alemã o bairro Buraco do Raio em Ivoti/RS, a zona central de Blumenau/SC e o bairro "Drei Parrulho" em Santa Cruz do Sul.


Blumenau, 18 de maio de 2012.

PS: Caso italianos, portugueses, espanhois, sirio libaneses, japoneses, bolivianos, paraguaios, poloneses e tantos outros também se unificarem em projetos similares, haverá dificuldades para aqueles que fazem questão de ser apenas brasileiros conseguir vagas em universidades e direitos especiais. Danem-se!

... ou em alemão: Fick dich.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

DENEGRIR

Notícia veiculada no site MARINGAY
Lendo aqui e ali na net cheguei à essa notícia sobre violência doméstica que muito me chocou, mas o que mais me indignou foi o posicionamento de uma das pessoas que deixaram comentário:
Mariana Amalia
[...] apenas uma dica de colega de curso não use a palavra "denegrir" é uma expressão preconceituosa (denegrir:tornar negro) aprendi com a querida profa Marivania Conceição Araujo... [...]

Lua Nua
Acho um absurdo colocarem preconceito até nas palavras! DENEGRIR pode significar tornar negro, mas isso não quer dizer que tudo que é negro se refere ao ser humano. O preconceito deve ser trabalhado dentro de nós mesmos, mas levar isso para o uso das palavras tais como: negra, preta, escura e etc, aí já é um posicionamento extremamente sem razão de existir.

DENEGRIR só pode vir a ser uma palavra preconceituosa SE as pessoas pensarem de forma preconceituosa que negro, preto, escuro e etc... são coisas feias e sujas.

"Na teologia mística, a noite foi aos poucos adquirindo o sentido de estado de consciência com relação à Divindade, a eterna Incógnita envolta metaforicamente no manto negro da noite. "Deus habita as trevas" - dizem os místicos, porque nunca ninguém conseguiu ver Deus".

"Jung nos fala sobre o trabalho com a sombra, e na alquimia um dos processos mais importantes na obtenção da pedra filosofal é justamente o nigredo". (Nigredo é uma palavra em latim que significa escuro. Foi adotada pelos alquimistas para designar o primeiro estado da alquimia: a morte espiritual).

O GONDOLEIRO DO AMOR
(Tonico e Tinoco)

Teus olhos são negros, negros,
Como as noites sem luar...
São ardentes, são profundos,
Como o negrume do mar;


Mariana Amalia
Não é colocar "preconceito" nas palavras que existem em nosso vocabulário, essas palavras são expressões de preconceito, um preconceito velado, por vezes não pelas pessoas que a utilizam e desconhecem a raiz de seu significado, mas é de extrema importância sermos esclarecidos em relação a essas expressões. Como por exemplo a origem da palavra "mulato" extremamente preconceituosa e muito utilizada em nossa sociedade, esse é o papel de um cientista social informar as pessoas, para que não naturalizemos expressões e assim poderemos banir formas devastadoras de preconceito.

Lua Nua
E assim banimos a palavra "mulato" ou banimos o mulato? As palavras não carregam em si o preconceito, as pessoas, sim! Por essa ótica que lhe foi ensinada, então vamos ter que banir um número expressivo de palavras do nosso dicionário. Melhor seria se baníssemos apenas o preconceito. Inclusive o preconceito que leva a esse tipo de violência do Mateus Riemer.



"Às vezes você tem que morrer por dentro para levantar-se das suas próprias cinzas e acreditar em si mesmo e amar a si mesmo para se tornar uma nova pessoa".
Susana Hilmer
Via: O Bosque de Berkana

segunda-feira, 9 de julho de 2012

ANO POLÍTICO!!!



Imagem trazida do NERDICES.COM.BR
Isso te lembra o quê:
1. PAC, Brasil sem Miséria, Bolsa Família, Cotas, e todos esses programas de paternalismo federal idiota e todo mundo sabe que grande parte das verbas vai parar nas meias, cuecas e contas fantasmas?
2. Inocêncio Oliveira, Collor, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Delúbio Soares?
3. Políticos felizes fazendo suas próprias leis e legislando sobre os próprios salários, enquanto professores, bombeiros, militares ganham salários ridículos?

E o que você pretende fazer:
1. Votar em branco ou anular seu voto?
2. Continuar, como um autêntico brasileiro, esperando que alguém tome a iniciativa por você?
3. Reclamar, nas mesas de bar, que esse Brasil só tem político corrupto, enquanto bebe sua cervejinha gelada?

E vai continuar:
1. Pagando impostos absurdos?
2. Pagar IPVA + Pedágio, inclusive em rodovias federais NÃO duplicadas, como a BR-101 no RJ, e continuar trafegando por essas merdas que chamam de estradas?
3. Com sua bunda placidamente sentada em cima da sua preguiça?

OU


1. Acha que o momento do BASTA DE SER BABACA chegou;
2. Tem qualquer idade, mas uma alma jovem;
3. Tem tempo e esperanças suficientes;
4. Tem internet e sabe trabalhar em grupo;
5. Não espera que caminhem na sua frente, você mesmo abre suas trilhas;
6. Sabe que vai morrer um dia, mas que ao menos teve vergonha na cara e tentou plantar uma semente não contaminada;
7. Já ouviu falar no PARTIDO PIRATA? Então procure saber, porque ele está chegando. Está sendo formado por pessoas que cansaram de tanta sacanagem política e de tantos políticos sacanas. Sua proposta é ser um partido totalmente aberto, onde todas integram de uma forma participativa.

O Partido Pirata é um movimento que surgiu no Brasil ao final de 2007. Fazemos parte da rede internacional de Partidos Piratas, organização que defende o acesso à informação, o compartilhamento do conhecimento, a transparência na gestão pública e o direito à privacidade - direitos ameaçados pelas tentativas de governos e corporações de controlar e monitorar os cidadãos. Entendemos que a defesa da chamada "propriedade intelectual" no âmbito digital implica no controle dos cidadãos e na supressão dos direitos civis e liberdades individuais fundamentais.

O Partido Pirata do Brasil defende ainda a inclusão digital, o uso de softwares livres e a construção de políticas públicas de forma efetivamente participativa e colaborativa. O Partido Pirata não se parece em nada com a instituição "Partido" a qual estamos acostumados: burocráticas, hierárquicas e verticalizadas. Atuamos de forma descentralizada e não hierárquica. Essa forma de agir, compartilhando e construindo conjuntamente as propostas, se associa diretamente a nossa própria identidade e à sociedade que queremos construir. Àqueles que buscam modos abertos e transparentes de se fazer política, fica o convite para o ingresso no Partido Pirata.



PARTIDO PIRATA (Facebook)
WWW.PARTIDOPIRATA.ORG/

quinta-feira, 5 de julho de 2012

LISTA DOS POLÍTICOS QUE RESPONDEM PROCESSO JUDICIAL


SE O TRE NÃO VAI DIVULGAR, OS CIDADÃOS DE BEM TEM ESSA OBRIGAÇÃO.
CONSULTEM ANTES DE VOTAR!


ID-NOME-CARGO-PARTIDO-ACUSAÇÃO OU CRIME A QUE RESPONDE
01-ABELARDO LUPION-Deputado-PFL-PR-Sonegação Fiscal
02-ADEMIR PRATES-Deputado-PDT-MG-Falsidade Ideológica
03-AELTON FREITAS-Senador-PL-MG-Crime de Responsabilidade e Estelionato
04-AIRTON ROVEDA-Deputado-PPS-PR-Peculato
05-ALBÉRICO FILHO-Deputado-PMDB-MA-Apropriação Indébita
06-ALCESTE ALMEIDA-Deputado-PTB-RR-Peculato e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
07-ALEX CANZIANI-Deputado-PTB-PR-Peculato
08-ALMEIDA DE JESUS-Deputado-PL-CE-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
09-ALMIR MOURA-Deputado-PFL-RJ-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
10-AMAURI GASQUES-Deputado-PL-SP-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
11-ANDRÉ ZACHAROW-Deputado-PMDB-PR-Improbidade Administrativa
12-ANÍBAL GOMES-Deputado-PMDB-CE-Improbidade Administrativa
13-ANTERO PAES DE BARROS-Senador-PSDB-MT-Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha
14-ANTÔNIO CARLOS PANNUNZIO-Deputado-PSDB-SP-Crime de Responsabilidade
15-ANTÔNIO JOAQUIM-Deputado-PSDB-MA-Improbidade Administrativa
16-BENEDITO DE LIRA-Deputado-PP-AL-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
17-BENEDITO DIAS-Deputado-PP-AP-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
18-BENJAMIN MARANHÃO-Deputado-PMDB-PB-Crime Eleitoral
19-BISPO WANDERVAL-Deputado-PL-SP-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
20-CABO JÚLIO (JÚLIO CÉSAR GOMES DOS SANTOS)-Deputado-PMDB-MG-Crime Militar, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
21-CARLOS ALBERTO LERÉIA-Deputado-PSDB-GO-Lesão Corporal
22-CELSO RUSSOMANNO-Deputado-PP-SP-Crime Eleitoral, Peculato e Agressão
23-CHICO DA PRINCESA (FRANCISCO OCTÁVIO BECKERT)-Deputado-PL-PR-Crime Eleitoral
24-CIRO NOGUEIRA-Deputado-PP-PI-Crime Contra a Ordem Tributária e Prevaricação
25-CLEONÂNCIO FONSECA-Deputado-PP-SE-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
26-CLÓVIS FECURY-Deputado-PFL-MA-Crime Contra a Ordem Tributária
27-CORIALANO SALES-Deputado-PFL-BA-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
28-DARCÍSIO PERONDI-Deputado-PMDB-RS-Improbidade Administrativa
29-DAVI ALCOLUMBRE-Deputado-PFL-AP-Corrupção Ativa
31-DOUTOR HELENO-Deputado-PSC-RJ-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
32-EDSON ANDRINO-Deputado-PMDB-SC-Crime de Responsabilidade
33-EDUARDO AZEREDO-Senador-PSDB-MG-Improbidade Administrativa
34-EDUARDO GOMES-Deputado-PSDB-TO-Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
35-EDUARDO SEABRA-Deputado-PTB-AP-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
36-ELIMAR MÁXIMO DAMASCENO-Deputado-PRONA-SP-Falsidade Ideológica
37-EDIR DE OLIVEIRA-Deputado-PTB-RS-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
38-EDNA MACEDO-Deputado-PTB-SP-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
39-ELAINE COSTA-Deputada-PTB-RJ-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
40-ENIVALDO RIBEIRO-Deputado-PP-PB-Crime Contra a Ordem Tributária, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
41-ÉRICO RIBEIRO-Deputado-PP-RS-Crime Contra a Ordem Tributária e Apropriação Indébita
42-FERNANDO ESTIMA-Deputado-PPS-SP-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
43-FERNANDO GONÇALVES-Deputado-PTB-RJ-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
44-GARIBALDI ALVES-Senador-PMDB-RN-Crime Eleitoral
45-GIACOBO (FERNANDO LUCIO GIACOBO)-Deputado-PL-PR-Crime Contra a Ordem Tributária e Sequestro
46-GONZAGA PATRIOTA-Deputado-PSDB-PE-Apropriação Indébita
47-GUILHERME MENEZES-Deputado-PT-BA-Improbidade Administrativa
48-INALDO LEITÃO-Deputado-PL-PB-Crime Contra o Patrim??nio, Declaração Falsa de Imposto de Renda
49-INOCÊNCIO DE OLIVEIRA-Deputado-PMDB-PE-Crime de Escravidão
50-IRAPUAN TEIXEIRA-Deputado-PP-SP-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
51-IRIS SIMÕES-Deputado-PTB-PR-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
52-ITAMAR SERPA-Deputado-PSDB-RJ-Crime Contra o Consumidor, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
53-ISAÍAS SILVESTRE-Deputado-PSB-MG-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
54-JACKSON BARRETO-Deputado-PTB-SE-Peculato e Improbidade Administrativa
55-JADER BARBALHO-Deputado-PMDB-PA-Improbidade Administrativa, Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Lavagem de Dinheiro
56-JAIME MARTINS-Deputado-PL-MG-Crime Eleitoral
57-JEFERSON CAMPOS-Deputado-PTB-SP-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
58-JOÃO BATISTA-Deputado-PP-SP-Falsidade Ideológica, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
59-JOÃO CALDAS-Deputado-PL-AL-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
60-JOÃO CORREIA-Deputado-PMDB-AC-Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
61-JOÃO HERRMANN NETO-Deputado-PDT-SP-Apropriação Indébita
62-JOÃO MAGNO-Deputado-PT-MG-Lavagem de Dinheiro
63-JOÃO MENDES DE JESUS-Deputado-PSB-RJ-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
64-JOÃO PAULO CUNHA-Deputado-PT-SP-Corrupção Passiva, Lavagem de Dinheiro e Peculato
65-JOÃO RIBEIRO-Senador-PL-TO-Peculato e Crime de Escravidão
66-JORGE PINHEIRO-Deputado-PL-DF-Crime Ambiental
67-JOSÉ DIVINO-Deputado-PRB-RJ-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
68-JOSÉ JANENE-Deputado-PP-PR-Estelionato, Improbidade Administrativa, Lavagem de Dinheiro, Corrupção Passiva, Formação de Quadrilha, Apropriação Indébita e Crime Eleitoral
69-JOSÉ LINHARES-Deputado-PP-CE-Improbidade Administrativa
70-JOSÉ MENTOR-Deputado-PT-SP-Corrupção Passiva
71-JOSÉ MILITÃO-Deputado-PTB-MG-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
72-JOSÉ PRIANTE-Deputado-PMDB-PA-Crime Contra o Sistema Financeiro
73-JOVAIR ARANTES-Deputado-PTB-GO-Improbidade Administrativa
74-JOVINO CÂNDIDO-Deputado-PV-SP-Improbidade Administrativa
75-JÚLIO CÉSAR-Deputado-PFL-PI-Peculato, Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Falsidade Ideológica
76-JÚLIO LOPES-Deputado-PP-RJ-Falsidade Ideológica
77-JÚNIOR BETÃO-Deputado-PL-AC-Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
78-JUVÊNCIO DA FONSECA-Deputado-PSDB-MS-Improbidade Administrativa
79-LAURA CARNEIRO-Deputada-PFL-RJ-Improbidade Administrativa e Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
80-LEONEL PAVAN-Senador-PSDB-SC-Contratação de Serviços Públicos Sem Licitação e Concussão
81-LIDEU ARAÚJO-Deputado-PP-SP-Crime Eleitoral
82-LINO ROSSI-Deputado-PP-MT-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
83-LÚCIA VÂNIA-Senadora-PSDB-GO-Peculato
84-LUIZ ANTÔNIO FLEURY-Deputado-PTB-SP-Improbidade Administrativa
85-LUPÉRCIO RAMOS-Deputado-PMDB-AM-Crime de Aborto
86-MÃO SANTA-Senador-PMDB-PI-Improbidade Administrativa
87-MARCELINO FRAGA-Deputado-PMDB-ES-Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
88-MARCELO CRIVELA-Senador-PRB-RJ-Crime Contra o Sistema Financeiro e Falsidade Ideológica
89-MARCELO TEIXEIRA-Deputado-PSDB-CE-Sonegação Fiscal
90-MÁRCIO REINALDO MOREIRA-Deputado-PP-MG-Crime Ambiental
91-MARCOS ABRAMO-Deputado-PP-SP-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
92-MÁRIO NEGROMONTE-Deputado-PP-BA-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
93-MAURÍCIO RABELO-Deputado-PL-TO-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
94-NÉLIO DIAS-Deputado-PP-RN-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
95-NELSON BORNIER-Deputado-PMDB-RJ-Improbidade Administrativa
96-NEUTON LIMA-Deputado-PTB-SP-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
97-NEY SUASSUNA-Senador-PMDB-PB-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
98-NILTON CAPIXABA-Deputado-PTB-RO-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
99-OSMÂNIO PEREIRA-Deputado-PTB-MG-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
100-OSVALDO REIS-Deputado-PMDB-TO-Apropriação Indébita
101-PASTOR AMARILDO-Deputado-PSC-TO-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
102-PAULO AFONSO-Deputado-PMDB-SC-Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Improbidade Administrativa
103-PAULO BALTAZAR-Deputado-PSB-RJ-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
104-PAULO FEIJÓ-Deputado-PSDB-RJ-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
105-PAULO JOSÉ GOUVEIA-Deputado-PL-RS-Porte Ilegal de Arma
106-PAULO LIMA-Deputado-PMDB-SP-Extorsão e Sonegação Fiscal
107-PAULO MAGALHÃES-Deputado-PFL-BA-Lesão Corporal
108-PEDRO HENRY-Deputado-PP-MT-Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Corrupção Passiva, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
110-PROFESSOR IRAPUAN-Deputado-PP-SP-Crime Eleitoral
111-PROFESSOR LUIZINHO-Deputado-PT-SP-Lavagem de Dinheiro
112-RAIMUNDO SANTOS-Deputado-PL-PA-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
113-REGINALDO GERMANO-Deputado-PP-BA-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
114-REINALDO BETÃO-Deputado-PL-RJ-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
115-REINALDO GRIPP-Deputado-PL-RJ-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
116-REMI TRINTA-Deputado-PL-MA-Estelionato e Crime Ambiental
117-RIBAMAR ALVES-Deputado-PSB-MA-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
118-RICARDO BARROS-Deputado-PP-PR-Sonegação Fiscal
119-RICARTE DE FREITAS-Deputado-PTB-MT-Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
120-RODOLFO TOURINHO-Senador-PFL-BA-Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira
121-ROMERO JUCÁ-Senador-PMDB-RR-Improbidade Administrativa
122-ROMEU QUEIROZ-Deputado-PTB-MG-Corrupção Ativa, Corrupção Passiva e Lavagem de Dinheiro
123-RONALDO DIMAS-Deputado-PSDB-TO-Crime Eleitoral
124-SANDRO MABEL-Deputado-PL-GO-Crime Contra a Ordem Tributária
125-SUELY CAMPOS-Deputada-PP-RR-Crime Eleitoral
126-TATICO (JOSÉ FUSCALDI CESÍLIO)-Deputado-PTB-DF-Crime Contra a Ordem Tributária, Declaração Falsa de Imposto de Renda e Sonegação Fiscal
127-TETÉ BEZERRA-Deputado-PMDB-MT-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
128-THELMA DE OLIVEIRA-Deputada-PSDB-MT-Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha
129-VADÃO GOMES-Deputado-PP-SP-Improbidade Administrativa e Crime Contra a Ordem Tributária
130-VALDIR RAUPP-Senador-PMDB-RO-Peculato, Uso de Documento Falso, Crime Contra o Sistema Financeiro, Crime Eleitoral e Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira
131-VALMIR AMARAL-Senador-PTB-DF-Apropriação Indébita
132-VANDERLEI ASSIS-Deputado-PP-SP-Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
133-VIEIRA REIS-Deputado-PRB-RJ-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
134-VITTORIO MEDIOLI-Deputado-PV-MG-Sonegação Fiscal
135-WANDERVAL SANTOS-Deputada-PL-SP-Corrupção Passiva
136-WELLINGTON FAGUNDES-Deputada-PL-MT-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
137-ZÉ GERARDO-Deputado-PMDB-CE-Crime de Responsabilidade
138-ZELINDA NOVAES-Deputada-PFL-BA-Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
139-Ângela Guadagnin-Deputada-PT-SP-Dançarina do Plenário da Câmara, comemorando absolvição de corrupto
140-Antônio Palocci-Ex-Ministro-PT-SP-Quebra de Sigilo Bancário
141-Carlos Rodrigues-Ex-Deputado-PL-RJ-Bispo Rodrigues
142-Delúbio Soares-Tesoureiro-PT-GO-Ex Tesoureiro do PT
143-José Dirceu-Ex-Deputado-PT-SP-Coordenador do Mensalão
144-José Genoíno-Ex-Deputado-PT-SP-Mensalão, Dólares na Cueca
145-José Nobre Guimarães-Deputado Est.-PT-CE-Dólares na Cueca (Agora Candidato a Dep. Federal)
146-Josias Gomes-Deputado-PT-BA-Mensalão, CPI dos Correios
147-Luiz Gushiken-Ex-Ministro-PT-SP-CPI dos Correios
148-Paulo Salim Maluf-Ex-Governador-PPB-SP-Corrupção, Falcatruas, Improbidade Administrativa, Desvio de Dinheiro Público, Lavagem de dinheiro
149-Paulo Pimenta-Deputado-PT-RS-Compra de Votos, Mensalão, CPI Correios
150-Pedro Corrêa-Ex-Deputado-PP-PE-Cassado em associação ao Escândalo do Mensalão, Compra de Votos
151-Roberto Brant-Deputado-PFL-MG-Crime Eleitoral, Mensalão, CPI Correios
152-Roberto Jefferson-Ex-Deputado-PTB-RJ-Mensalão
153-Severino Cavalcanti-Ex-Deputado-PP-PE-Escândalo do Mensalinho (Renunciou para evitar a cassação)
154-Silvio Pereira-Secretário-PT-PT-Mensalão
155-Valdemar Costa Neto-Ex-Deputado-PL-SP-Mensalão (renunciou para evitar a cassação)
----
FONTE: Blogue Ferramenta Multiuso

segunda-feira, 2 de julho de 2012

E AS SACOLAS PLÁSTICAS...

Ecologicamente correto ou apenas mais uma jogada de manipulação do comércio?

Na fila do supermercado, o caixa diz uma senhora idosa:
- A senhora deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que sacos de plástico não são amigáveis com o ambiente.

A senhora pediu desculpas e disse:
- Não havia essa onda verde no meu tempo.

O empregado respondeu:
- Esse é exatamente o nosso problema hoje, minha senhora. Sua geração não se preocupou o suficiente com o nosso ambiente.

- Você está certo - responde a velha senhora - nossa geração não se preocupou adequadamente com o ambiente. Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e cerveja eram devolvidos à loja. A loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reuso, e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes.

Realmente não nos preocupamos com o ambiente no nosso tempo. Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhávamos até o comércio, ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência a cada vez que precisamos ir a dois quarteirões.

Mas você está certo. Nós não nos preocupávamos com o ambiente. Até então, as fraldas de bebês eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis. Roupas secas: a secagem era feita por nós mesmos, não nestas máquinas bamboleantes de 220 volts. A energia solar e eólica é que realmente secavam nossas roupas. Os meninos pequenos usavam as roupas que tinham sido de seus irmãos mais velhos, e não roupas sempre novas.

Mas é verdade: não havia preocupação com o ambiente, naqueles dias. Naquela época só tínhamos somente uma TV ou rádio em casa, e não uma TV em cada quarto. E a TV tinha uma tela do tamanho de um lenço, não um telão do tamanho de um estádio; que depois será descartado como?

Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas elétricas, que fazem tudo por nós. Quando embalávamos algo um pouco frágil para o correio, usamos jornal amassado para protegê-lo, não plástico bolha ou pellets de plástico que duram cinco séculos para começar a degradar. Naqueles tempos não se usava um motor a gasolina apenas para cortar a grama, era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisava ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam à eletricidade.

Mas você tem razão: não havia naquela época preocupação com o ambiente. Bebíamos diretamente da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos. Canetas: recarregávamos com tinta umas tantas vezes ao invés de comprar outra. Afiávamos as navalhas, ao invés de jogar fora todos os aparelhos 'descartáveis' e poluentes só porque a lâmina ficou sem corte.

Na verdade, tivemos uma onda verde naquela época. Naqueles dias, as pessoas tomavam o bonde ou ônibus e os meninos iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 horas. Tínhamos só uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos. E nós não precisávamos de um GPS para receber sinais de satélites a milhas de distância no espaço, só para encontrar a pizzaria mais próxima.

Então, não é risível que a atual geração fale tanto em "meio ambiente", mas não quer abrir mão de nada e não pensa em viver um pouco como na minha época?



NOTA DA LUA NUA: Esse papo de "sacolinha de supermercado" é cômico! Já vi gente inteligente apoiando essa medida, falando que as tartarugas morrem por confundirem e comerem sacola de supermercado, acreditando que é água viva (seu alimento predileto).

Aí fico pensando se tartarugas são burras, se são mais inteligentes do que nós ou se nós somos tão idiotas a ponto de não vermos que essa foi uma jogada genial dos donos de supermercados em se aproveitarem da moda "verde" ou do "ecologicamente correto", pararem de comprar as sacolas, para fornecer aos clientes, e passarem a VENDER bolsas.

Isso administrativamente é uma grande jogada! Diminuir o custo e aumentar o lucro é o que todo comerciante visa. Mas francamente! As tartarugas são elitistas e só comem sacolas de supermercado? De farmácias, lanches, postos de gasolina e outras lojas em geral elas não comem, né?

Ser ecologicamente correto não quer dizer ficar botando a culpa em A, B ou C de Consumidor.

Pra mim isso se chama "manipulação da massa semi-acéfala". É manipular o povo e a opinião pública mexendo nas ideias de quem tem cabeça, mas não a usa para pensar.

Pra mim, ecologicamente correta é a velhinha aí do texto.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...