quarta-feira, 30 de maio de 2012

LIVROS DE CHICO XAVIER

Pra quem gosta de ler, como eu, esse site é uma ótima pedida:
LIVROS DE CHICO XAVIER


sexta-feira, 25 de maio de 2012

TÔ PEGANDO...

É isso aí!
Tô pegando uma gostosona, ruiva e magrela.
Ela é um pouco maior do que eu e bem mais nova, e isso de certa foma me assusta.
As que já peguei eram mais baixinhas.
Invocadas, mas mais dóceis.
Desde muito nova elas me excitam muito, mas só tive minha primeira experiência com uns 23 ou 24 anos, e gostei.
Gostei muito!
Uma vez fugi de casa com uma delas, viajamos sozinhas.
Foi muito bom vencer o medo e o frio juntas, chegarmos aonde queríamos, estarmos sozinhas pela madrugada.
Senti que ela era parceira e ela sentiu confiança no meu toque.
Uma amante que eu conduzia facilmente. Amorosa. Fiel.
Até escrevi algo sobre ela aqui.
Quando nos acharam levei bronca pela ousadia, pelo perigo que vencemos.
Mas não me arrependo!
Não me arrependo de nenhuma loucura que já fiz na minha vida, só me arrependo das que não fiz.
Mas as que não fiz não foram importantes, até esqueci.
E a ruivinha anda me tirando do sério...
Gosto de ficar em cima dela.
Ela tem cara de braba, mas sei que com um pouquinho de jeito, meu, ela vai acabar cedendo, se entregando, confiando em mim.
Olhei pra ela outro dia e quase a convidei para uma viagem, mas acho que ainda é cedo.
Preciso sentir essa fêmea um pouco mais.
Precisamos de mais intimidade, de confiança, de entrega.
Depois sim.
Depois a convido para um passeio mais longo.
Quem sabe, para uma relação mais duradoura.
Ainda tenho um pouco de medo das reações dela.
Vivemos num absurdo planeta cheio de preconceitos
Mas como fala uma amiga:
- A Vida é mulher, louca e imprevisível, ela pode te dar qualquer coisa independente do que vc dê a ela... Então, vc caminha feliz e sorridente pela rua e um raio parte a sua cabeça. Oras, o que vc emitiu para que a Vida te mandasse uma tragédia dessa? Volto a repetir: a Vida é uma mulher doida. Pode te dar um orgasmo sensacional numa noite e um câncer na outra. É ilusão achar que temos controle sobre ela, a única coisa que podemos controlar é a nossa reação ao que ela nos oferece... Enfim, continuo apostando que a Vida é mulher, e sendo assim, me entrego aos seus caprichos e devaneios: vem Vida, me devora!!!
Ela é uma ogra de salto alto!


Sendo assim, ainda penso em aventurar com e nessa ruivinha marrenta.
Quem sabe um dia venço esta deusa da loucura?

domingo, 20 de maio de 2012

UMA MULHER INTELIGENTE FALANDO DOS HOMENS

Tive apenas um exemplar em casa, que mantive com muito zelo e dedicação num casamento que durou 56 anos de muito amor e companheirismo, (1952-2008) mas, na verdade acredito que era ele quem também me mantinha firme no relacionamento. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem os Homens!' Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da masculinidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

1. Habitat
Homem não pode ser mantido em cativeiro. Se for engaiolado, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que os prenda e os que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse ou a propriedade de um homem, o que vai prendê-lo a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente, com dedicação, atenção, carinho e amor.

2. Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Homem vive de carinho, comida e bebida. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ele não receber de você vai pegar de outra. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã os mantêm viçosos, felizes e realizados durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não o deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. Portanto não se faça de dondoca preguiçosa e fresca ... Homem não gosta disso. Ele precisa de companheira autêntica, forte e resolutiva.

3. Carinho
Também faz parte de seu cardápio – homem mal tratado fica vulnerável a rapidamente interessar-se na rua por quem o trata melhor. Se você quer ter a dedicação de um companheiro completo, trate-o muito bem, caso contrário outra o fará e você só saberá quando não houver mais volta.

4. Respeite a natureza
Você não suporta trabalho em casa? Cerveja? Futebol? Pescaria? Amigos? Liberdade? Carros? Case-se com uma Mulher. Homens são folgados. Desarrumam tudo. São durões. Não gostam de telefones. Odeiam discutir a relação. Odeiam shoppings. Enfim, se quiser viver com um homem, prepare-se para isso.

5. Não anule sua origem
O homem sempre foi o macho provedor da família, portanto é típico valorizar negócios, trabalho, dinheiro, finanças, investimentos, empreendimentos. Entenda tudo isso e apóie.

6. Cérebro masculino não é um mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino, mas não gostam de mulheres burras. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente não possuem! Também, 7 bilhões de neurônios a menos!).

Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar amigos gays e homossexuais delicados, tente se relacionar com um homem de verdade. Alguns vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja desses, aprenda com eles e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com as mulheres, a inteligência não funciona como repelente para os homens. Não faça sombra sobre ele... Se você quiser ser uma grande mulher tenha um grande homem ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ele brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ele estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. Aceite: homens também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. A mulher sábia alimenta os potenciais do parceiro e os utiliza para motivar os próprios. Ela sabe que, preservando e cultivando o seu homem, ela estará salvando a si mesma. E minha Amiga, se Você acha que Homem dá muito trabalho, case-se com uma Mulher e aí Você vai ver o que é Mau Humor!

Só tem homem bom quem sabe fazê-lo ser bom! Eu fiz a minha parte, por isso meu casamento foi muito bom e consegui fazer o Fernando muito feliz até o último momento de um enfisema que o levou de mim. Eu fui uma grande mulher ao lado dele, sempre.

Com carinho,

Fernanda Montenegro


NOTA DA LUA NUA: Esse texto recebi via facebook. Não comprovei a veracidade da autoria, mas achei muito oportuno para repensarmos nossas relações com maturidade, coragem e aceitação. Somos diferentes e o maior erro nas relações amorosas é a mulher querer que o homem pense com cabeça de mulher e vice-versa. Se quisermos uma relação (homo ou hetero) duradoura a base é essa aí mesmo: entender, aceitar e saber conviver.

sábado, 19 de maio de 2012

4 Rs


REDUZIR, RECICLAR, REUTILIZAR E REINTEGRAR
Com garrafa pet, latas de leite em pó, contact e um pouco de arte ando fazendo umas coisinhas para colocar mantimentos. Da esquerda pra direita ficam: café, açúcar mascavo, arroz integral e granola.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

VADIAS

Dia 26/05, às 13 horas, em Copacabana/RJ - Posto 4
Antigamente éramos chamadas de Amélias e nossas avós adoravam isso! Sofriam por seus homens e seus filhos, que muitas vezes nem olhavam para aquelas mulheres tão infelizes, mas tão cheias de vida interna. Morríamos de câncer, mas na verdade morríamos mesmo de falta de olhar, de falta de respeito e carinho. Se lavássemos, passássemos, costurássemos e fizéssemos sexo em silêncio, arrumávamos um algoz para cuidar de nós. Sofríamos caladas, morríamos silenciosas. As poucas que ousavam denunciar seus donos, eram tratadas nas delegacias como "vadias", como subversivas da ordem natural do casamento. Poucas, como a minha avó materna se deram ao respeito, foram além e se separaram dos maridos violentos, mesmo sabendo que seriam chamadas e tratadas como prostitutas.

Hoje somos vadias por termos o poder de escolher se queremos ir, ou ficar. Podemos até escolher se queremos que os algozes nos bata, estupre e mate, pois temos a Lei Maria da Penha e as Delegacias especializadas. Hoje amamos homens ou mulheres com mais liberdade. Hoje podemos até optar por não amar ninguém e ficarmos sós, sem necessariamente sermos solitárias. Podemos ser mães solteiras, casadas, divorciadas ou simplesmente optarmos por não sermos mães, sem nos chamarem de putas.

Hoje, mais do que nunca, podemos ter nossas vidas em nossas mãos.

Sendo assim....

Bom dia, Vadias!
Beijos de uma Lua Vadia :*


NOTA DA LUA NUA: Esse texto nasceu de um comentário no FB. Escrevi para uma amiga que amo e admiro muito, Aline Marks. Uma menina nova, de uns 30 anos, mas que sabe muito bem aonde quer chegar e como chegar. E eu confio que ela vai chegar!!!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

POR LENNON

"Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres.
Se elas voltarem é porque as conquistei.
Se não voltarem é porque nunca as possuí".

John Lennon

sábado, 12 de maio de 2012

A LENDA DAS MATRIOSKAS

Uma boneca dentro de outra, dentro de outra e mais outra...
A LENDA DAS MATRIOSKAS
Reza a lenda que um artesão russo moldou uma tão bonita que relutou em vendê-la. Levou-a para casa, colocou-a junto ao criado-mudo e batizou-a de Matrioshka. Todas as noites, antes de dormir, o senhor perguntava se ela estava feliz. Até que certa noite Matrioshka pediu um bebê. O artesão esculpiu, então, uma boneca menor chamada Trioshka, serrou a Matrioshka e colocou o bebê dentro dela. Na noite seguinte, a Trioshka também pediu um bebê. O senhor fez uma nova boneca e colocou-a dentro da Trioshka – desta vez a bebê se chamava Oshka. Assim, seguindo o caminho das outras, na noites seguinte Oshka pediu um bebê, e lá se foi novamente o senhor fazer mais uma. Desta vez, pensando que isso não iria acabar mais, o artesão fez o bebê, desenhou rapidamente um bigode nele e o chamou de Ka, garantindo que seria homem e não iria pedir um bebê novamente.

Curiosidades:

- Em alguns lugares as bonecas são feitas sem a boca, para que não façam pedidos e sim escutem os desejos de seus donos. Ao atenderem o desejo, uma boca deve ser desenhada nela;

- As bonecas russas matrioskas, também conhecidas como matrioshkas ou babushkas, são símbolos da cultura daquele país. As tradicionais são de madeira, de colorido exuberante e constituídas de cinco a oito unidades, feitas sempre em ordem de tamanho.

NOTA DA LUA NUA: Como bem diz a lenda russa, em algum momento da vida de quase todas as meninas, brota o desejo de terem filhos. Temos mães e seremos mães, mas termos mães é diferente de sermos mães.

Quando temos mães ficamos em contato com nosso "eu mulher", com nossos questionamentos, com o jeito que queremos ser e o que buscamos viver. Fazemos uma busca constante do nosso tempo e espaço na vida.

Quando somos mães nos conectamos com nossas raízes, com nosso "eu infantil" e normalmente procuramos equilibrar o que ficou deficiente na nossa infância. Com nossos filhos aprendemos a olhar a vida de uma outra forma. Eles nos questionam com uma visão que não tivemos quando tínhamos a idade deles, e com isso tentamos consertar etapas que pulamos na ânsia de crescermos. Eles nos cobram eterna modernidade e atualização. Talvez por isso nasce a vontade de engravidarmos, mais do que a perpetuação da espécie, de alguma forma buscamos a perpetuação de nós mesmas.

terça-feira, 8 de maio de 2012

NEM SEMPRE DÁ CERTO...

segunda-feira, 7 de maio de 2012

OBRIGADA!!!

Anderson Merigio e Fenix27 obrigada pelos comentários!
São pessoas como vocês - além de amigos como Rosa Azul, Ivo e Mery (tão fiéis leitores) - que me fazem continuar a escrever nesse blog.
OBRIGADA, OBRIGADA E OBRIGADA!!!

domingo, 6 de maio de 2012

LUA CHEIA DE WESAK

Foto tirada da janela 05/05/2012 - 18hs
Ritual para a Lua Cheia de Wesak
Dia 6 de maio às 00h35
(na noite de sábado para domingo)


Amigos queridos!
Durante séculos tem sido celebrado nesta lunação de Touro, próximo ao Himalaia, o Festival de Wesak (a palavra origina-se no Sânscrito e quer dizer MAIO). Representa a manifestação de um grande evento celestial: A materialização da energia de Buda (a consciência crística) que envia bênçãos para todo o planeta Terra. Neste momento, um grande e significativo Portal Energético se abre e podemos nos beneficiar com a energia da Libertação, Iluminação, Amor Sabedoria e Alinhamento com o Plano Superior Divino.

Na época da Lua cheia, uma ponte de contato e comunicação se estabelece entre a humanidade e os centros mais elevados, constituindo um canal único entre a humanidade e a Fonte. A cada mês nosso Sol penetra no campo eletromagnético de um dos signos do Zodíaco, transmitindo sua energia para a Terra. A energia da Lua é bloqueada pela energia do Sol, de tal forma que a transmissão da luz solar é direta. Esta é a razão pela qual os dias de Lua cheia (especialmente em seu momento exato) são chamados de “dias de oportunidade”.

Como presentes das energias da Lua e do Sol nos signos vigentes, recebemos a força profunda, magnética, intensa, curadora e transformadora de Escorpião, juntamente com os atributos de Touro, que, diante de uma escolha, nos traz força de vontade concentrada, foco e determinação. Touro representa, também, a força Próspera da Terra, o poder da Abundância e Concretização no plano material e a Luz Verdadeira no plano espiritual.

Este é um convite para meditarmos e comemorarmos, juntos, essa data especial e receber o bálsamo das Bênçãos Celestiais desse momento, tão precioso e milagroso, em todas as áreas da nossa vida! Para sintonizar-se com essas energias benéficas de abundância e prosperidade, o ideal é reunir um grupo para meditação em conjunto. A energia sincronizada de muitas pessoas pode trazer melhores resultados do que a energia de um único indivíduo. Podemos convidar os amigos e fazer a comemoração em casa, com todos vestidos de branco. Levar flores, incenso, tambores, instrumentos musicais e muita alegria.

Mas qualquer pessoa pode meditar individualmente e se sintonizar com essa egrégora planetária, com o plano mental superior. Basta criar uma atmosfera harmoniosa. Ao meditar, peça a presença dos seres de luz, dos mestres da fraternidade branca, anjos, arcanjos, Elohins, guias espirituais e o que mais a intuição indicar.

Sejamos felizes!
Marcelo Dalla


NOTA DA LUA NUA: Você nunca mais vai olhar a Lua sem lembrar de uma Lua Nua...
É ela chegando...
Linda, plena, grande...
Num belíssimo fim de tarde.

sábado, 5 de maio de 2012

MENTIRA

"Se você acreditou em uma mentira,
acreditou em todas as mentiras".
(Lua Nua)

sexta-feira, 4 de maio de 2012

4 CICLOS DA VIDA

Hoje não vim pra falar, vim para te convidar.
Temos chão, almofadas, velas, incensos, cervejas, cigarros, ou se você gostar, podemos ter vinho e/ou maconha. Não fumo maconha, nem gosto muito de vinho, mas podemos ter (e maconha é a única droga proibida que aceito),

Acenda o incenso que escolher, acenda quantas velas quiser, fume ou não....
Apenas te convido para ouvir uma música com respeito.
Feche os olhos e ouça.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

DESCOBRI



"Que isso novinha?... Que isso?"
Meu eu está cheio de gavetas...
desorganizados armários...
Meu eu e suas gavetas...
Meus armários!
Meus cadernos intermináveis de versos...
Quem foi que entrou aqui?
Que vento mal... levou tudo pelo chão?
...as folhas
o chão da rua
o medo...?
A confiança na minha poesia...
o poder da Canção
Quem apagou as luzes...?!!
Como eu deixei que sorrateiros ladrões de alma
me afligissem tanto...?
Eles chegam mesmo devagar,
feito na historieta que me contaram...
e invadem seu muro,
sua alma e por fim
sua esposa!
Eles precisam ser parados no primeiro dia...
e eu ?!
Onde estou...?
Onde me coloquei? ...Nesta bagunça
Nesta chama e jura
de jamais cantar a loucura
a dor
a morte
o medo!
?
Onde estou eu nisto?!...
E que fé que eu tenho que ter?...
Pra ver o que não quero.
Pra sofrer o que não aguento mais repetir?...!
Transformaram o meu doce amor
SIM!!!...
o meu docinho amor
no meu martírio,
no meu santo presídio,
no meu louco engano...
Eras tu, o demônio
o próprio DAIAMON
no corpo do anjinho,
e eu não percebia...
Buraco negro na garganta,
no ventre!
Buraco negro de gente!...
Meu eu é feito de gavetas...
meu efeito de armários!...
Eu um dia irei jogar fora todos estes armários
esvaziar estas gavetas
e doar...
do ar fazer o meu ninho...
E passarinho fazer uma fogueira
dos meus versos todos
...intermediários da minha ilusão...
e correr livre
sem nome...
Nú!
Sem o peso de ter roupa e identidade!!!
Nos campos da chuva
alagados da Índia.


William Oliveira

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...