domingo, 30 de janeiro de 2011

I'M YOURS - "EU SOU SEU"

Sabe quando você escuta uma música e ela te toca sem ao menos você saber o porquê?

Aconteceu quando ouvi essa música.

Lembro que pensei: "puxa, enfim alguém fez algo bonito". Só tenho ouvido por aí remasterização de coisas antigas. Hoje mesmo meu neto pediu pra mãe por uma música que ele gosta. Putz! É algo bem antigo, do Sérgio Mendes, apenas com uma roupagem nova.

Quem quiser conhecer a música que me encantou, tá aí:

sábado, 29 de janeiro de 2011

PARA A HUMANIDADE

Recebi por e-mail de uma amiga e achei bastante interessante. É longo, mas importante na medida de que é sempre tempo de aprendermos a mudar nossos velhos pensamentos e hábitos.

De Melquisedeque para a Humanidade!
Canalizada por Tania Resende em 18/01/2011


Amados Humanos: Tenho recebido uma imensidão de pedidos de esclarecimento sobre os acontecimentos de 2012. Até o exato momento me omiti de declarações, pois considero este tipo de preocupação bastante inútil a vocês.


Sobre os acontecimentos de 2012 e o viver no Agora:
Sobre o que vai acontecer em 2012, digo-lhes que não importa. Há uma tendência enorme em focarem nas expectativas dos acontecimentos futuros, quando deveriam se preocupar com seus interiores, esforçando-se para modificarem as situações atuais e as suas próprias vibrações, uma vez que elevar-se em frequências vibracionais é a única saída do caos da terceira dimensão. Com este tipo de preocupação, vocês estão deixando de viver o momento presente, estão gerando e cultivando uma energia de medo, nada saudável para vocês e também para todo o Universo!


É preciso que iniciem um movimento de viver no Agora e verifiquem o que precisa ser modificado. Coloquem-se em Ação. É preciso que comecem os processos transformadores e estas transformações devem acontecer primeiramente estão dentro de vocês. A Ação que esperamos de vocês não é a ação externa. Esperamos de vocês a Ação interna, que os coloca em conexão com a Essência Divina e consequentemente com todo o Universo. A Ação que esperamos de vocês é a aquela prioriza a cura seus corpos, dissolve o ego inferior e remove os traumas instalados em eras anteriores. Digo-lhes que muito do que vivenciam hoje é consequência de registros das calamidades já ocorridas anteriormente, mas sobre esses traumas falaremos em outros momentos.


O tipo de Ação interna que estou agora me referindo pode transformar qualquer evento indesejável e ainda os coloca dentro da Ordem Divina, que efetivamente não é esta "ordem" que estão vendo ao seu redor.


Modificando a visão! Porque elevar as nossas vibrações?
Preocupar-se com eventos futuros é deixar que a emoção do medo atue e mostra falta de confiança nas Leis Universais de Deus Pai/Mãe, protetores de toda Criação!


Este tipo de posição os coloca separados da Comunidade Crística, que vela por todos os seres Crísticos do Universo! E desta forma, vocês mesmos se colocam a deriva no movimento natural de toda evolução.


É preciso que modifiquem a forma como veem os acontecimentos á sua volta. É preciso que foquem em seus processos interiores, suas emoções, suas crenças, seus pensamentos, pois o aspecto mais importante deste momento é a elevação de suas vibrações individuais, a fim de que as mesmas se reflitam no coletivo e na sua realidade externa. O que lhes acontecerá, seja agora, seja em 2012 ou em qualquer outro tempo, depende imensamente das suas vibrações.


Nós estamos com uma infinidade de Planos de Ação prontos, todos eles com a finalidade de preservar o Ser Humano. Porém, todos os Nossos Planos incluem as suas escolhas individuais e coletivas. Todos os Nossos Planos de Ação contam com as vibrações que irradiam a partir de si mesmos. Todas as Nossas Ações dependem de vocês, pois é preciso que atuem de dentro do planeta, enquanto Nós atuamos de fora. Cada Ser Humano que entra na Ordem Divina permite que Nossas Ações sejam mais vigorosas.


Portanto, repito que é preciso que comecem a se preocupar muito mais com suas próprias emissões vibracionais.


Somos criadores. Escolhemos nossas experiências!
Já dissemos diversas vezes que vocês criam a sua realidade. E nesta comunicação Eu vou lhes explicar um pouco mais disto, para que entendam como funciona.


São vocês que escolhem onde querem estar e o que querem vivenciar, através do foco de sua energia mental, através da sua crença e através das suas emoções e pensamentos.


A sua ciência já está a descobrir que há inúmeras realidades coexistindo simultaneamente. Isto é um fato e digo ainda que cada uma dessas realidades foi criada por vocês. Assim como há inúmeras realidades coexistindo simultaneamente, há também inúmeras possibilidades de experiências, sejam no passado, no presente ou no futuro, tanto no individual quanto para todo o planeta.


Qual delas irá se manifestar efetivamente para você? Aquela que possui uma maior quantidade de energia!


Recebem maior quantidade de energia as possibilidades que vocês mais acreditam serem verdadeiras, aquelas onde vocês colocam a maior parte de suas consciências.


Assim vocês escolhem e criam. Assim vocês fortalecem cada possibilidade de manifestação existente ao seu redor. A escolha é sua e de mais ninguém!


Mais uma vez digo: Se focarem e acreditarem nas catástrofes, vivenciarão catástrofes.


Sei que é muito difícil ainda compreenderem com profundidade o que estou explicando. Mas peço que se esforcem, se abram e se superem nisto, pois é de fundamental importância que compreendam a Força da sua Mente que contém a mesma Essência da Mente Divina!


Sobre os últimos acontecimentos planetários: como criamos?
O que vou dizer agora pode chocar, mas digo que todas as pessoas envolvidas nos últimos acontecimentos planetários, assim como em tantos outros, escolheram estas experiências, em algum nível de seus seres. E cada ser encarnado no planeta neste momento participou de alguma forma na criação desses eventos!


Este é um tema bastante complexo, pois envolve diversas variáveis, mas procuro agora transformar em palavras humanas a imagem que vocês enviam.


Primeiramente é preciso que entendam que vocês são muito mais que um corpo físico, são muito mais do que seus olhos podem ver. Vocês são vibrações, antes de mais nada. Vocês são Energia Pura! Cada pensamento ou emoção, cada crença, gera um quantum de energia ao seu redor.


Vocês também estão acostumados a projetar todas as suas emoções e seus pensamentos. Quero dizer que vocês colocam no externo, "colocam para fora" de si mesmos, todos os seus conteúdos internos. E estes conteúdos nem sempre são os mais positivos.


Somos espelhos!
Percebam que vocês ainda possuem muito medo guardados dentro de si. Este medo, uma vez não transformado, precisa sair e ir para algum lugar. Ele sai. E a energia que o medo gera fica circulando pelo planeta, juntando-se a energias similares. E essas vão se aglomerando em algum ponto, em algum local específico não só no espaço, como também no tempo, até que se forme um imenso aglomerado de energia de medo.


Energias formam imagens. As imagens que acompanham a energia de medo são imagens de assaltos, assassinatos, enchentes, tsunamis, terremotos, corrupção, fome, desemprego, doenças, ... São imagens de todo tipo de evento que gere medo. Essas imagens vão se fortalecendo a cada dia e a cada liberação, até que atingem um estado de manifestação. Cada Ser Humano se liga a esses aglomerados a partir de suas crenças pessoais, de suas consciências.


Cada vez que vocês liberam uma energia similar, a mesma vai ser atraída pelo aglomerado que está se formando e ainda os conecta a esses mesmos aglomerados.


Em contrapartida, dentro desse processo, há seres que se oferecem, em algum nível de seus seres, para refletir, para expressar, para ancorar e manifestar a energia que está em volta, pronta para manifestar. Esses seres funcionam como espelhos, entendem?


É por isso que Nós os alertamos sempre que aquilo que vocês veem no externo é espelho daquilo que vocês trazem dentro de si. E é por isso que Nós lhes dizemos sempre que se escolhem transformar o seu planeta, devem primeiramente transformar os seus interiores! Não será diferente disso!


Portanto, tudo aquilo que se apresenta em sua realidade possui parte de cada um de vocês. É assim que cada evento, seja positivo ou negativo teve origem na sua própria mente, em seus próprios pensamentos e emoções!


Isto vale tanto para as experiências coletivas quanto para as individuais.


Sobre a energia do medo
Nós já lhes dissemos inúmeras vezes que o medo atrai eventos que geram mais medo.


Precisam enxergar o seu planeta como uma esfera que se movimenta em vibrações. Os seus medos, assim como todas as sua emoções e pensamentos não transmutados e projetados, vão se acumular em alguma região do planeta e "explode" em eventos. É como um imã que, em alguma parte do planeta, em algum ponto do tempo, se faz atuante.


E assim, os últimos acontecimentos são uma criação de toda a humanidade! E é momento de toda a humanidade restabelecer-se e remontar os seus planos mentais e as suas projeções.


É chegado o momento de saberem que o que está fora, o que vocês veem no externo, possui uma parte de cada um de vocês, cada acontecimento expressa aquilo que cada ser humano traz em seus interiores, mesmo que não estejam diretamente envolvidos! Todos vocês são coadjuvantes de todos os eventos, sejam eles positivos ou negativos, pois depositaram, projetaram energias similares no aglomerado de energia que estava se formando.


Exemplificando para que compreendam melhor: se vocês veem violência em sua volta, é porque há uma energia de agressividade em seu interior. Se vocês veem catástrofes e sofrimento é porque há uma emoção de medo e/ou uma crença no sofrimento dentro de si. Podem buscar que as encontrarão! Devem aplicar esse raciocínio em tudo!


Olhando para dentro, buscando as similaridades e escolhendo transmutá-las, vocês estarão mais próximos da Ordem Divina e criarão eventos mais positivos em todos os tempos, níveis e dimensões!


Pensamentos são vibrações!
É chegado o momento de não mais se sentirem vítimas. É chegado o momento de não mais verem ao outro como vítimas. É chegado o momento de compreenderem, de uma vez por todas, que os seus pensamentos são vibrações que se manifestam em algum momento de suas existências. É assim para vocês. É assim também para Nós, nas dimensões superiores!


Somos criadores porque este é um Universo criado a partir de uma Energia Mental. Somos criadores porque trazemos o DNA do Pai/Mãe, Criadores deste Universo! Esta é uma dádiva concedida e mostra a todos, inclusive a Mim, que somos iguais entre Nós e somos iguais ao Criador!


Vocês estão a criar toda espécie de evento! Vocês funcionam como uma Unidade! Todos nós funcionamos como uma Unidade!


Sendo assim, se querem transformar o seu planeta, se querem ver outros tipos de eventos ocorrendo em suas realidades, individuais e/ou coletivas, é preciso que trabalhem em si mesmos. Sugiro que recolham a sua energia envolvida em cada evento e trabalhem na transmutação das mesmas. Eu os convido a sentirem-se participativos no processo.


Amados Humanos: é urgente que assumam a responsabilidade por seus próprios "atos" internos e as suas irradiações. Conscientizem, repito, de que cada evento possui uma parte de cada Humano. São responsáveis (não culpados) por tudo a sua volta!


Sugiro que comecem por eliminar a quantidade enorme de medo que cultivam dentro de si. Grande parte deste medo acontece porque tendem a sentirem-se vulneráveis ao externo, sem controle sobre ele. Esqueceram-se de seus interiores. Esqueceram-se que podem escolher com Consciência. Estão escolhendo de forma inconsciente e isto, claro, traz muito medo, uma vez que os leva a pensar que alguém lá fora está a comandar a sua realidade. E não é assim.


Gaia e a mensagem das Grandes Águas:
Aproveito esta comunicação para lhes trazer a Minha Visão sobre a imensa quantidade de água com que estão tendo que lidar.


Vocês já sabem que água traz limpeza emocional. Acabo de lhes explicar sobre a limpeza urgente que devem realizar em suas energias de medo e suas conexões com catástrofes.


Porem há um aspecto que devem notar: o elemento água flui, circundando facilmente os bloqueios, e não repete caminhos.


Amados Humanos: vocês estão recebendo a chance que entenderem que precisam fluir. E fluir, neste momento, significa liberar-se, desapegar-se, especialmente liberar-se do velho e permitirem-se adentrar por novos caminhos, sem repetir os velhos padrões.


As águas estão lhes mostrando que estão apegados a velhas formas de vida e hábitos que já não mais condizem com a atual vibração planetária. Precisam seguir.


O Universo se movimenta e vocês tendem a se apegar. As moléculas se movimentam e vocês se paralisam. Estão indo contra os movimentos naturais da evolução quando se fixam em algum ponto do caminho.


Vemos que tendem a se fixar em hábitos, situações, pessoas, crenças,... , e Eu sei que esta é a forma que encontraram para sentirem-se mais seguros. Porém, tendem a estagnar, tendem a girar em círculos e a repetir os caminhos. Tendem a fechar suas mentes para o novo. Esta característica está dificultando a vida de muitos de vocês, assim como o caminhar de Gaia!


Gaia, a Mãe Terra, está a lhes dizer que precisam permitir que Ela mesma se movimente rumo a novos patamares. Está lhes convidando a seguir com Ela!


A Mãe Terra não mais admitirá que voltem ao ponto inicial de suas evoluções. Gaia quer que a Humanidade siga. Gaia escolheu seguir e quer que seus filhos sigam com Ela. Gaia não quer repetir histórias! E vai agir com todas as Suas forças para sacudi-los, a fim de que se reposicionem.


Percebam que quanto mais fluírem, quanto mais contribuírem com Gaia, menos serão sacudidos por Ela! Gaia quer Energia Amorosa em sua superfície! E a melhor forma de contribuir com Ela é deixar-se fluir para dentro da Energia Amorosa! Fluir significa, em última análise, viver o Agora e desapegar-se do velho!


Sobre o sentir-se seguro:
Digo-lhes que a sua sensação de segurança virá quando perceberem que devem e podem voltar-se para dentro. A sua sensação de segurança virá da sensação de que é responsável e não a vítima. Virá da sensação de que podem escolher suas vivências. Sentirão segurança quando encontrarem Deus em seus corações! Sentirão segurança quando se sentirem Um com a Terra, Um com todos, Um Conosco, Um com o Criador!


Movimentem-se, Seres Humanos! Permitam a chegada do novo em suas vidas! Retirem de dentro de si tudo aquilo que os prende ao velho, ao passado. Liberem suas emoções velhas. Movimentem os seus interiores!


Estabeleçam novas metas e deixem fluir. As águas estão lhes trazendo o movimento. Conectem-se com Gaia, que pretende seguir adiante!


É preciso que retornem ao fluxo natural, sem se apegarem e sem se fixarem em nada. Fluir e deixar fluir.


E Eu lhes digo que a saída é viver o momento presente, sem as amarras do passado e sem a expectativa do futuro.


A Humanidade está crescendo!
Amados Humanos: vocês estão crescendo. E como um filho em crescimento vocês precisam trazer os recursos que de Pai/Mãe para dentro de vocês mesmos. Atingirão um estado interior de conexão com a própria Divindade!


É chegado o momento de deixarem de projetar-se, e passarem a transmutar-se, pois, repito: estão criando toda série de acontecimentos; imaginam que são vítimas quando são criadores. Buscam culpados e digo-lhes: não há culpados! Há apenas as suas próprias vibrações.


Sobre a solidariedade:
Vemos agora uma imensa movimentação no seu planeta. É louvável a solidariedade, a Energia Amorosa e Compassiva que irradiam em momentos de crise. Esta é a possibilidade de entenderem que são todos Um Único Ser! Não precisava ser assim, mas assim é, enquanto sentirem-se separados do Todo!


Enquanto vocês socorrem aqueles que estiveram mais diretamente envolvidos nos eventos a que estamos chamando de "As Grandes Águas", sugiro que aproveitem para trabalhar em seus seres e curarem a si mesmos em todos os níveis, a fim de que não mais criem tanta dor e sofrimento.


Obvio que as ações externas devem continuar, mas saibam que o Maior Serviço que podem prestar neste momento a seus Irmãos e Irmãs na Terra é a transmutação de cada aspecto negativo ancorado e enraizado em seus interiores. Se não sabem por onde começar, sugiro que comecem a transmutar seus medos! Todos eles.


Comecem por aceitar a ideia de que são criadores e que podem escolher suas experiências. Escolham experiências mais positivas. Criem com consciência! Fluam e vivam no Agora! Vocês ajudariam muito mais se parassem de se projetar, especialmente os seus medos.


Uma sugestão de transmutação:
Amados Humanos: há uma parte de sua evolução que vocês mesmos devem executar. Nós estamos lhes apoiando, guiando e supervisionando, estamos lhes enviando recursos, mas não podemos fazer por vocês.


Perguntem-se: Sinto-me vítima em meu cotidiano? Estou me apegando a algo ou a alguém? Estou trazendo mágoas e ressentimentos que me prendem ao passado? Estou preocupado (a) com eventos futuros? O que não estou deixando fluir? Em que minha mente está estagnada? Quais são as minhas crenças mais profundas? Acredito em dor e sofrimento? Acredito em miséria, fome e doença? Acredito na morte?


Deixe que seu Eu Superior o guie, pois respostas virão e outras perguntas surgirão. Vocês encontrarão as similaridades!


Conhecendo as similaridades, intencionem trazê-las para dentro e concentrem-se em transformá-la.


Mesmo que não consigam saber conscientemente qual parte de vocês está criando certos eventos, vocês poderão atuar na transmutação com uma simples intenção e com o redirecionamento de seus focos de atenção. Coloquem suas energias mentais para situações mais positivas!


Sugiro que olhem para os eventos que querem eliminar da sua realidade. Intencionem abrir conexão com a parte de si (com a energia) que está projetada ali. Intencionem o retorno dela para seu interior. Envolvam-se na Luz Violeta Dourada, repetindo mentalmente: transmutar, transmutar, transmutar.


Digam em voz alta: "Eu retiro deste evento (ou desta situação) toda a minha energia criadora. Eu agora a transformo com a Força do Eu Sou o Eu Sou, a fim de que não mais participe criando ou fortalecendo este tipo de evento. Eu apago e destruo da minha realidade toda e qualquer criação negativa que minha mente inconsciente criou. Retornarão ao pó de onde vieram. Aqui, agora e sempre! Eu Sou a Divina Presença coordenando os meus processos criativos"!


Grande é a lição que devem aprender nesse momento e a maior delas é: Eu Sou como o Criador É!


Eu sou Melquisedeque em Ação!

domingo, 23 de janeiro de 2011

DESAFIO DO 7

Quem me mandou esse desafio foi o Will Bill do Versos de Fogo. Não gosto muito de ficar respondendo coisas sobre mim, até porque não sou estática, aprendo com a vida e vou mudando com o tempo, o amadurecimento e as experiências. Sendo assim o que sou hoje sei que não serei futuramente. Mas já que gosto do amigo, vou responder o que e como sou atualmente.

7 coisas que tenho de fazer antes de morrer:
1. Esvaziar minha mala cármica;
2. Encher minha mala das qualidades;
3. Deitar na neve;
4. Perdoar sempre com o coração;
5. Ser sempre a felicidade de quem me ama;
6. Editar meus livros;
7. Fazer uma grande viagem de navio com El Bigodon.

7 coisas que mais digo:
1. Ah! Não sacaneia!;
2. Mais ou merda (em vez de mais ou menos);
3. Ih! Agora fudeu!;
4. Nem (em vez de não);
5. A minha quero estupidamente gelada;
6. Aí negada, a comida tá pronta;
7. Eu te amo profundamente.

7 coisas que faço bem:
1. Amor;
2. Desenhar;
3. Escrever;
4. Perdoar;
5. Mala e viajar;
6. Pojetos de vida;
7. Pilotar fogão, minha moto, o carro e minha vida;

7 defeitos:
1. Desculpar meus defeitos;
2. Ser dura com os defeitos dos outros;
3. Não gostar que apontem os meus;
4. Falar antes, pensar depois;
5. Incentivar pouco;
6. Guardar comigo algumas mágoas e por causa disso adoecer;
7. Esses malditos joanetes.

7 qualidades:
1. Não sei, pergunte aos meus inimigos se tenho alguma. Se eles não responderem, pergunte aos amigos;
2. Tenho metas de vida e as cumpro;
3. Acho que sou protetora;
4. Companheira;
5. E firme nos meus propósitos;
6. Sei perdoar a quem merece perdão. Os que não merecem, eu me afasto;
7. Mas rezo sempre por eles, pedindo que sejam felizes, alcancem o amadurecimento espiritual, a luz, e que tenham o dom do perdão sincero.

7 coisas que adoro:
1. Marido meu;
2. Filhos e neto;
3. Beijar de olho fechado;
4. Estar de bem comigo mesma e com a vida;
5. Vento, Sol, Chuva, Lua, Raios;
6. Cerveja e batata frita;
7. Ver filme ou futebol agarradinha comendo pipoca com guaraná.

7 coisas que detesto:
1. Mentira;
2. Falsidade;
3. Interferências de pessoas negativas;
4. Jogar a culpa em cima dos outros;
5. Gente porca;
6. Gente que compra as pessoas;
7. Pessoa vendida.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A LUA

A Lua
Quando ela roda
é Nova
Crescente
ou Meia


a Lua é Cheia.
E quando ela roda
Minguante e meia


Depois é Lua nova
mente quem diz que a Lua é velha...

E ela está linda! Plena!
E hoje eu a vi nascer rosada...
Já a vi enorme e amarela,
Já a vi brotando do mar,
Já a vi crescendo e minguando
Ou eclipsando...

E ela sempre me emociona, me acompanha.

Ufa! A Lua!
E mente quem diz que a Lua é velha, pois ela se renova a cada 7 dias indefinidamente, interminavelmente.

Acho que assim somos nós se nos propusermos a renovar, reviver e viver com paixão cada dia da nossa existência.

Aí é aprender com a Lua como minguar e depois crescer para voltar à plenitude.


OBS: Imagem ilustrativa achada na net. Desconheço a autoria

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

PRESENTE

Domingo passado ganhei um presente de uma amiga, Aline, pela net e ela acertou em cheio porque gosto muito dessa música do MPB4:


Obrigada Aline! Uma Lua Nua sempre ama qualquer tipo de Lua.

Acho que domingo eu e você estávamos precisando jogar conversa fora, conversar muito até os dedos doerem, e foi o que fizemos. Engraçado que não conversamos sempre, mas quando uma precisa a outra aparece.

Hum... E por falar em Lua, ela tem aparecido no final da tarde bem aqui na janela da sala. E que Lua... Enooooorme.

domingo, 16 de janeiro de 2011

O EU PROFUNDO E OS OUTROS EUS

"Quanto mais eu sinta, quanto mais eu sinta como várias pessoas,
Quanto mais personalidades eu tiver,
Quanto mais intensamente, estridentemente as tiver,
Quanto mais simultaneamente sentir com todas elas,
Quanto mais unificadamente diverso, dispersadamente atento,
Estiver, sentir, viver, for,
Mais possuirei a existência total do universo,
Mais completo serei pelo espaço inteiro fora."

www.LivrosGratis.net :O Eu profundo e os outros Eus. - Fernando Pessoa
Nome: O Eu profundo e os outros Eus
Autor: Fernando Pessoa
Gênero: Literatura Nacional | Poesia
Páginas: 352
Ano de Lançamento: 2006
Editora: NOVA FRONTEIRA - ISBN: 8520918743

Sinopse: Antologia, realizada por Afrânio Coutinho, que revela a estrutura essencial da obra de Fernando Pessoa, em seu nome e nos de seus heterônimos. É o ponto de partida para a fascinante e inesgotável viagem pelo universo do autor.


Apresentação de Maria Bethânia.

NOTA DA LUA NUA: Sempre que sinto vontade de falar algo que não sei o que é, busco Pessoa. Nele encontro as palavras que eu queria dizer, os poemas que eu queria escrever. Minh'alma hoje está marinheira, buscando o gosto do sal, buscando de que lado vem o vento para jogar meu veleiro e içar velas. Fui...

Se quiser o livro em PDF o link é: O Eu profundo e os outros Eus





EROS E PSIQUÊ
Fernando Pessoa


Conta a lenda que dormia
Uma Princesa encantada
A quem só despertaria
Um Infante, que viria
De além do muro da estrada.

Ele tinha que, tentado,
Vencer o mal e o bem,
Antes que, já libertado,
Deixasse o caminho errado
Por o que à Princesa vem.

A Princesa Adormecida,
Se espera, dormindo espera,
Sonha em morte a sua vida,
E orna-lhe a fronte esquecida,
Verde, uma grinalda de hera.

Longe o Infante, esforçado,
Sem saber que intuito tem,
Rompe o caminho fadado,
Ele dela é ignorado,
Ela para ele é ninguém.

Mas cada um cumpre o Destino
Ela dormindo encantada,
Ele buscando-a sem tino
Pelo processo divino
Que faz existir a estrada.

E, se bem que seja obscuro
Tudo pela estrada fora,
E falso, ele vem seguro,
E vencendo estrada e muro,
Chega onde em sono ela mora,

E, inda tonto do que houvera,
À cabeça, em maresia,
Ergue a mão, e encontra hera,
E vê que ele mesmo era
A Princesa que dormia.

sábado, 8 de janeiro de 2011

ESPIRITUALISMO

A vida nos oferece dois lados: o claro e o escuro. Cabe somente a nós a opção de escolher por qual deles queremos caminhar. A isso nós Espiritualistas chamamos de Livre Arbítrio. Eu acredito que fora crer na reencarnação este é um dos maiores postulados que aprendemos.

Cremos num Pai Maior de onde se originou toda a vida, mas também acreditamos que nossos caminhos somos nós que fazemos e torná-los um céu ou um inferno cabe somente a nós mesmos.

Apenas a nós cabe nos mantermos na luz ou nas trevas.

Nosso Deus não é um algoz que premia ou castiga. Nosso algoz mora dentro dos nossos corações. É nossa própria alma, nossos propósitos de vida, nossas escolhas.

O crime perfeito não existe aos olhos da nossa consciência, só aos olhos da lei dos homens.

Diante disso, o ser humano é livre para fazer suas escolhas e trilhar seu caminho, nunca esquecendo que temos que ser responsáveis, pois o bem ou o mal que fazemos a alguém aponta sempre para nós e nos cobra reparações do mal que causamos voluntária ou involuntáriamente.

Por isso viver pode ser muito difícil, mas nada é impossível se feito de forma amorosa.

Que assim seja
E que assim se faça.

OBS: Imagem ilustrativa achada na net. Desconheço a autoria.

domingo, 2 de janeiro de 2011

DILMA

Porque é mulher, porque é a primeira presidente mulher do Brasil, porque temos que confiar.
Enquanto ela pegava em armas para defender o que achava direito, eu era menina e me assustava com o que vi, o que vivi.
Espero que ela faça a lição de casa direitinho.
Que transforme os sonhos que teve em realidade boa para o nosso povo, que seja humana, que seja honesta nas suas ações e que sempre honre a faixa que traz em si o verde/esperança que o brasileiro tem de mais forte.
E se não for pedir muito, espero que ela abra os trabalhos mexendo nos impostos. Para diminuir, não aumentar.
No mais, desejo boa sorte a todos nós.

AS MULHERES DA DILMA
Com 9 mulheres, Dilma supera cota de Lula, FHC, Collor, Itamar e Sarney


Do G1, em Brasília e em São Paulo Luiz Inácio Lula da Silva não poderá usar sua emblemática frase "nunca antes na história deste país..." em relação às mulheres no comando dos ministérios. Cabe a Dilma Rousseff enaltecer o recorde feminino no primeiro escalão. Nesta quarta-feira (22), ela finalizou a definição dos responsáveis por cada uma das 37 pastas, secretarias ou órgãos com status ministerial. Elas ocuparão 9 postos.


Antes, a marca pertencia a Lula no primeiro mandato: cinco ministras. Ao longo da história recente, a cota de mulheres sofreu oscilações. O segundo mandato de Lula (2003-2006) começou com 4 mulheres no primeiro escalão, mantendo um espaço maior que o reservado em governos anteriores.


No primeiro mandato, Fernando Henrique (1995-1998) entregou apenas o Ministério da Indústria, do Comércio e do Turismo para uma mulher: Dorothéa Werneck. Quatro anos depois, tomou posse para o segundo mandato (1999-2002) com três ministras em sua equipe: Anadyr de Mendonça Rodrigues (Controladoria-Geral da União), Cláudia Maria Costin (Secretaria de Estado de Administração e do Patrimônio) e Wanda Engel Aduan (Secretaria de Estado de Assistência Social).


No governo de Itamar Franco (1992-1994), a única mulher a assumir de fato uma pasta foi Luiza Erundina, que comandou a Secretaria de Administração Federal por 5 meses após a saída de Osiris de Azevedo.


Já Fernando Collor (1990-1992) escolheu 2 mulheres. No Ministério da Ação Social assumiu Margarida Maia Procópio, enquanto no Ministério da Economia, Fazenda e Planejamento esteve Zélia Cardoso de Mello.


Mas foi nos cinco anos de governo de José Sarney (1985-1990) que as mulheres tiveram a mais baixa representação. Apenas Dorothéa Fonseca atuou como interina no Ministério do Trabalho.


Na foto: Miriam Belchior, Tereza Campello, Izabella Teixeira, Ideli Salvati, Luiza de Bairros, Ana de Hollanda, Maria do Rosário, Iriny Lopes e Helena Chagas são as mulheres escolhidas por Dilma para o primeiro escalão.
Texto e foto achados no Pesqueira em Foto

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...